Não, o anticlerical não é mais o mesmo! Ele é outro homem. Ele mudou de tática.

De vez em quando ele faz algo como o infame pichamento da estátua do Cristo Redentor. Mas isto é de eficácia duvidosa para o anticlericalismo, pois pode suscitar reações. E o tiro sai pela culatra.

Foi-se o tempo em que o anticlerical cantava o versinho atribuído a Diderot: “Eu gostaria de ver o último dos reis estrangulado com as tripas do último dos padres”. Hoje, ele ainda pensa isso, mas não canta mais.

Ele precisa disfarçar. E a melhor tática contra a religião é não mais atacá-la de frente, mas criar-lhe condições adversas, para que seja esquecida. Apelar ao esquecimento é o recurso de quem não tem força para atacar de frente. Nada de polêmica. Como dizia Dr. Plinio, “o laicismo levou o Brasil a aceitar a hibernação ideológica. Ele ficou hibernado, um país sem ideologia”.

Por isso, é bom para a esquerda acentuar o laicismo. Para o que é indispensável fazer desaparecerem os símbolos religiosos. Pois obscurecendo os símbolos, saem da memória os simbolizados. Ocultos todos os crucifixos, sairia gradativamente da lembrança dos homens o Divino Crucificado.

O sofisma

Como fazer isto? Lançando mão de um sofisma: esses símbolos vão contra a laicidade do Estado, portanto devem ser abolidos.

Sendo lei no Brasil a separação dos campos religioso e laico, convém analisar o sentido e o alcance da palavra separação. Ora, separação de si não é ruptura, não é ódio, nem mesmo frieza. Uma laicidade real, uma separação efetiva, mas sem hostilidade, foi o que tivemos até o presente no Brasil.

Ora, o que o PNDH-3 pressupõe é um Estado não apenas laico, mas hostil à Igreja. Ao passo que é óbvio que partes separadas podem ter amizade entre si.

O exemplo mais frisante é o do binômio mãe/filho. Com o nascimento, o filho se separa da mãe, mas começa uma história de amor, cantada pela religião e pelos poetas.

Não é o que recomenda o PNDH-3. Não apenas dar as costas, mas ser hostil. Certas passagens deste plano fazem lembrar o que se passa em outro país católico, com governo socialista, em que se planeja fazer com que a assistência religiosa nos hospitais e prisões seja feita apenas fora dos muros das instituições. Isso, em nome da laicidade do poder público!

Vai na mesma linha o disposto no PNDH-3: “desenvolver mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União”. Todo um lado da alma do brasileiro deixará de ser expresso. Muitas de suas raízes históricas ficarão negadas.

E chamam a isto liberdade de expressão!

Mais uma vez dizemos: com o PNDH-3, o Brasil está em perigo! Malgrado todas as tentativas de asfixia da religião, que Nossa Senhora Aparecida nos proteja.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

10 COMENTÁRIOS

  1. creio que o Brasil está afundando cada vez mais, sinceramente jamais gostaria de viver num lugar assim, onde o comunismo impera, acredito que cada um é livre pra exercer sua religião, o laicismo é a pior desgraça da humanidade, por incrível que pareça muitos seres humanos querem viver uma vida sem Deus e querem a qualquer custo impor isso aos outros e digo mais não sei o que pode ofender o fato de ter uma cruz ou outro objeto religioso em lugares públicos, até nisso querem tirar a Deus e coloca-lo no canto? creio que se isso não mudar o Brasil corre um sério risco de se torna comunista e muitos Cristãos serem até mesmo torturados e fuzilados como já acontece em paises comunistas se você é Cristão é morto, eu jamais deixarei de usar meus símbolos religiosos, sou Católico sim e me orgulho de ser, não tenho nada contra as outras religiões, quando falo que o comunismo já está instalado aqui me refiro a forma de política petista, política anticristã, abortista, gayzista, eutanaziana, e tantas outras coisas mais das quais ferem a Deus.

     
  2. jiraya :

    Essa historia de a igreja ser boazinha é so hipocrisia! O imperio dos inquisidores deve ser destruido com mais brutalidade que a que eles torturaram milhoes de pessoas e apoiaram o nazismo. E o papa é o verdadeiro falso profeta!

    Hoje,13/12/12 me deparo com um comentário infame desses,quem será essa criatura tão infeliz a ponto de querer se queimar junto com um governo das trevas que é esse em que vivemos?.A besta e os falsos profetas são o governo anticristão e as seitas cheias de pastores,não todos mas os mal intencionados que exploram o povo e gritam contra o SANTO SERVO DE CRISTO nosso PAPA S.S. BENTO VI.leia com cuidado o que JESUS diz sobre o destino destes que lutam contra a IGREJA DE CRISTO.

     
  3. simbolos religiosos ostentados em repartiçoes públicas tem efeito de trazer respeito e afugentar o mal. Eu acredito porque já vivi isto. Trabalhei numa firma que tinha um gerente que gostava de ter na sua sala um crucifixo. Ele trabalhou vários anos e a empresa tinha problema sim como todas as outras. Mas quando ele se aposentou, entrou outro, com mais grau de instrução, moderno, inteligente, honesto também, só que tirou o símbolo. Alguns meses depois começou haver problemas de desentendimento entre funcionários, calúnias, desvio, etc. A empresa ainda existe, mas não tem mais o nome que tinha antes e nem ograu de confiança dos clientes. Está a caminho da falência.Será que não é porque Deus foi expulso de lá?

     
  4. ”DEUS”virá para para julgar as nações…e a cada um de nós…
    Brasileiros dobrem os joelhos e peçam perdão
    não julguem mas rezem pelas crianças,pelas familias do mundo tão triste
    em que vivemos,

     
  5. Essa historia de a igreja ser boazinha é so hipocrisia! O imperio dos inquisidores deve ser destruido com mais brutalidade que a que eles torturaram milhoes de pessoas e apoiaram o nazismo. E o papa é o verdadeiro falso profeta!

     
  6. Foi sob símbolo da Cruz de Cristo que este páis foi dado a conhecer ao mundo e por ela povoado, não negue a história. A cruz estava presente antes mesmo dos ateus comunistas e laicos aparecerem por aqui e se voce é democrático deve saber que a maioria é católica no Brasil e tenho certeza que a MAIORIA quer que os símbolos permaneçam contra MINORIA de ateus ou laicos (É A MESMA COISA) que querem IMPOR sua concepção das coisas. Ademais, fanatismo é adesão ardente a objetivos FALSOS, como afirmava Plinio Corrêa de Oliveira.@Carlos R. Souza

     
  7. Concordo que os símbolos religiosos devam sair dos estabelecimentos públicos da União. Este é um país Laico e deve permanecer como tal, sem privilegiar uma ou outra religião, e sim dando abertura a todas. Não devemos esquecer que os símbolos religiosos não são aceitos por todos, e que, ainda por cima, são considerados ofensivos por determinadas religiões.

    Esse fanatismo desrespeitoso e chauvinista precisa acabar.

     
  8. Eu não enxergava que eles tinham tanto ódio, pois, se apresentam com fala mansa. Mas, Leo, você me fez lembrar que o Vannuchi, Dilma, Franklin Martins (Secretaria de Comunicação) foram guerrilheiros.

     
  9. precisamos rezar, rezar e rezar… as coisas só parecem piorar… Deus proteja o Santo Padre e as crianças do Brasil que estão por vir… ou não!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome