Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Vídeo: Desfile pelas ruas de SP – Homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira


Após a Missa Pontifical celebrada por Dom Athanasius Schneider, no dia 3 de outubro no Mosteiro de São Bento, realizou-se um desfile iniciado naquele Mosteiro até o Pátio do Colégio, no centro da capital paulista — cidade-berço do fundador da TFP brasileira, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

Como se poderá observar nas imagens, muitos dos movimentos presentes ao desfile são de outros países (27 no total). Delegações desses movimentos vieram a São Paulo a fim de participar dos atos em memória do 20º ano do falecimento do Prof. Plinio.

O desfile, organizado pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, encerrou-se no Pátio do Colégio, centro histórico da cidade. Exatamente naquele local, em 25 de janeiro de 1554, Anchieta — o santo missionário cognominado “Apóstolo do Novo Mundo” — fundou a “Vila de São Paulo”, consagrada ao “Apóstolo das Gentes”.

Clique aqui e saiba mais!

Detalhes do artigo

Autor

Ação Jovem do IPCO

Ação Jovem do IPCO

230 artigos

A Ação Jovem do IPCO é o setor de promoção de campanhas e atividades públicas do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira realizadas com o intuito de defender e preservar os pilares básicos da Civilização Cristã.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados