Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Vinda do Reino de Maria para vir o Reino de Cristo

Por Plinio Corrêa de Oliveira

2 minhá 4 anos — Atualizado em: 6/19/2020, 1:38:08 AM


Neste mês em que se festeja o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria (19 e 20 de junho), transcrevemos um comentário* de Plinio Corrêa de Oliveira.

A consagração do mundo e das nações ao Imaculado Coração de Maria foi pedida por Nossa Senhora aos videntes da Cova da Iria, como sendo o recurso para afastar os terríveis castigos que a Justiça Divina estava prestes a lançar sobre a humanidade, pelos enormes pecados cometidos.

O culto ao Imaculado Coração de Maria é necessário para que os homens, por meio dele, possam alcançar o perdão dos pecados, a emenda da vida e o beneplácito divino. O Imaculado Coração de Maria tem íntima relação com a consoladora verdade, que é a mediação universal de Nossa Senhora. Nós a chamamos com justiça Medianeira de todas as graças, e a invocamos na Ladainha Lauretana como Mater Divinæ Gratiæ — Mãe da Divina Graça.

É preciso que venha o Reino de Maria, para que advenha o Reino de Cristo. Por isto São Luís Maria Grignion de Montfort previa que a devoção a Nossa Senhora teria grande progresso nos tempos futuros. E vemos que a própria Mãe de Deus se tem encarregado de desenvolver esta devoção.

A ideia do culto ao Coração Imaculado de Maria se relaciona com a mediação universal. Assim como no culto do Sagrado Coração de Jesus se tem em vista o íntimo do mistério de Cristo, o seu aspecto mais profundo de Redentor, assim também no culto ao Coração de Maria se tem em vista o íntimo do mistério da Mãe de Deus, pelo qual Ela se acha em união necessária com seu Filho, e assim é a mediadora de todas as graças.

__________

* Plinio Corrêa de Oliveira, Legionário, Nº 721, 2-6-1946.

Detalhes do artigo

Autor

Plinio Corrêa de Oliveira

Plinio Corrêa de Oliveira

557 artigos

Homem de fé, de pensamento, de luta e de ação, Plinio Corrêa de Oliveira (1908-1995) foi o fundador da TFP brasileira. Nele se inspiraram diversas organizações em dezenas de países, nos cinco continentes, principalmente as Associações em Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), que formam hoje a mais vasta rede de associações de inspiração católica dedicadas a combater o processo revolucionário que investe contra a Civilização Cristã. Ao longo de quase todo o século XX, Plinio Corrêa de Oliveira defendeu o Papado, a Igreja e o Ocidente Cristão contra os totalitarismos nazista e comunista, contra a influência deletéria do "american way of life", contra o processo de "autodemolição" da Igreja e tantas outras tentativas de destruição da Civilização Cristã. Considerado um dos maiores pensadores católicos da atualidade, foi descrito pelo renomado professor italiano Roberto de Mattei como o "Cruzado do Século XX".

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados