Daniel Martins

Clique na imagem ao lado e diga o que você vai fazer para reparar essa ofensa feita a Nosso Senhor.

Desde menino, você ouve falar daquilo que é o símbolo do Brasil, juntamente com Nossa Senhora Aparecida.

Desde jovem, a figura de Nosso Senhor com seus braços abertos lhe vem à mente. Brasileiro que é, a imagem do Cristo Redentor está impressa em sua alma.

Essa imagem, caro leitor, houve quem a ousasse pichar! Quem terá sido? Ainda não sabemos. Independente disso, você foi simbolicamente atingido. E se alguém ousa ferir esse sentimento tão profundo em sua alma, é sinal de que outros absurdos desses podem vir. Veja abaixo um que já está para vir, se não reagirmos:

O Programa Nacional de Direitos Humanos, decretado pelo atual Governo, quer proibir os símbolos religiosos nos locais públicos. Sim, quer proibir os crucifixos, as imagens… alguns perguntaram se não iam proibir o Cristo Redentor! Muitos reagiram. O Min. Vannuchi disse que ia rever o texto. Mas afirmou no dia 8 deste mês que não mudaria o conteúdo.

É possível que os autores e propulsionadores do PNDH-3 aproveitem esse ato de vandalismo contra o Cristo Redentor para testar a reação do público. Sim, leitor, testar a sua reação face a esse absurdo de picharem o Cristo Redentor. Pois se a reação for pequena, então eles saberão que não terão dificuldade em impor a proibição de símbolos religiosos!

O que fazer então? Reagir! Mas –  perguntará alguém – como reagir, se a tinta do spray já foi limpa?

Respondo: a pichação foi limpa. O pecado não. É preciso reparar!

Clique aqui e nos diga o que você vai fazer para repara essa ofensa feita a Nosso Senhor.

13 COMENTÁRIOS

  1. eu tenho uma sugestao a fazer. Incentivar as pessoas a carregarem simbolos religiosos. Tenho no meu carro um simbolo do rosario, pendurado no espelho outro. trabalho numa empresa onde tem catolicos e protestantes. Quando entrei na empresa, outros catolicos começaram aos poucos tambem a enfeitar discretamente sus carros com símbolos religiosos. Eu acho que se mais catolicos fizerem isto, vai animar outros que receando ofender outros credos não o fazem. Bem esta é a minha opiniao

  2. Sinceramente, o que falta para essa gente é LEITURA, para criar sentimentos, nossos jovens, nossa gente perdeu o hábito da leitura, e por isso estão desprovidos de qualquer sentimento. Vamos levantar a bandeira da leitura!

  3. Irmãos, primeiramente quero parabenizar todos que estão mobilizados lutando, evangelizando criando meios para acabar com as falças calunias contra a santa e una Igreja Catolica Apostolica Romana, que foi criada pelo proprio Cristo Jesus e tenho a plena certeza que ninguem neste mundo vai conseguir nos destruir e nem nossa alma. e todas as reliquias que temos é foram dados a nos por Deus, Todos esses que estão lutando para destruir, eles por si so entrarao em confuzão porque Jesus e os anjos e o Exercito celeste virao acordar e abrir os olhos destes, Que maquinam contra os inocentes, porque alguns erram na vida, outros serão perseguidos, nunca vou deixar que roubem a minha fe e nem destrua a minha fe, se for pra lutar, lutarei ate o fim defendendo as coisas que Deus nos deixou sabendo que no dia do julgamento final, seremos mais que vencedores.
    E nos Contando nossa historia real de geração em geração somos perseguidos mas nunca dezistimos lutando sem dizanimar e a Igreja continua, nosso irmão falou nos temos que ser a luz do mundo e colaborar sistematicamente com nossos sacerdotes, bispos e principalmente tambem com nosso Papa que sofre com os nossos sofrimentos.

  4. pichar um simbolo religioso, seja ele cristão ou não é um insulto, uma agrassão!!!não aceito isso, não concordo e nunca vou voncordar com que acha isso bonito!!!
    concordo cm o josé antonio da silva.temos que ocupar o espaço que é nosso por direito ou outros irão ocupá-lo de forma errada!

  5. Isso que fizeram é um verdadeiro vandalismo. Pixar é algo que nunca se deve fazer, agora imagina vc pixar o nosso cristo dessa maneira isso é uma falta de vergonha, um vandalismo que merece uma punição severa.

  6. Eh, parece mesmo que a perseguicao religiosa estah sendo preparada. Profanar o Cristo Redentor nao eh obra de vandalos comuns. Vou levar minha imagem de Nossa Senhora de Fatima aa casa de muitos amigos e lah resar o terco em reparacao e pedir a Nossa Senhora que de plena vitoria a esta valente campanha do Instituto PCO.

  7. Gente vamos lutar contra esse mal que se aproxima do Brasil, esse PNDH3 o decreto demoniaco pode chegar para mudar para pior as coisas por aqui no Brasil, esse será o passo inicial para a transformaçao do Brasil em uma Cuba, isso será completado caso a Terrorista Russef, cvenha a ganhar VAMOS NOS MOBILIZAR, É CHEGADA A HORA LUTEMOS CONTRA TUDO ISSO RÁPIDO OU SERÁ TARDE DEMAIS !!!!!!

  8. Para nós catolicos não só a pichação, mas também o PND3, o não reconhecimento da Primeira Missa celebrada nesta Terra de Santa Cruz, as invasões de outras culrutas religiosas tidas como cristã (de fachada), enfim, mais do que ameaças, são para nós sentido de alerta de algo muito grave está ainda por acontecer. Não só no Brasil, mas na America Latina, sem conbtar com os demais paises. Um olhar panoramico sobre o mundo poderá nos dizer mais e melhor. A Igreja toda está agredida, perseguida e ameaçada e, a pior ameaça pode ser interna: a nossa acomodação, o deixa como está para ver como é que fica.
    Podemos fazer muitas coisas sob a ação do Espírito Santo, uma grande manifestação no Dia de Pentecostes, lotar nossas Igrejas, procissões com todas as pastorais pelas ruas demonstrando nossa Fé em manifestação silenciosa (como Cristo que não abria a sua boca), e em todas as Igrejas, se a CNBB achar conveniente, tocas sinos, utilizar as emissoras de radios locais para evangelizar ainda que sob patrocinio de alguma empresa catolica local. Vejam bem, sou leigo, Ministro da Palavra, e sempre me vem as palavras de Cristo em sua ascensão, o envio: por duas vezes Ele diz: ENSINAI. Penso que a nossa Igreja prega muito, mas ensina pouco. Precisamos edificar Centro de Formação Catequético. Lotam-se auditórios para palestras, isso é bom, mas quantos saem dali diposts a evangelizar, a ser catequistas, a se engajarem em Pastorais, a tomar lugar em circulos biblicos? Não sei a resposta, mas precisamos ocupar nosso lugar, colocar nosso candeeiro no lugar mais alte da sociedade. Ser a luz do mundo. Colaborar sistemáticamente com nossos sacerdotes. Quem sabe será por aí?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome