Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Volkswagen a servico de Gramsci e Marcuse para a desconstrução da família

Por Mathias von Gersdorff

2 minhá 9 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 8:49:00 PM


Propaganda da Volkswagen para desconstruir a família.
Propaganda da Volkswagen para desconstruir o conceito de família.

A Volkswagen da Alemanha mandou fazer um spot de propaganda para o seu novo modelo “Sharan”: nos bancos dianteiros do automóvel estão sentados dois homens; no traseiro, uma mocinha de 15 a 16 anos conversa pelo smarphone com seu namorado. O motorista propõe-lhe conversar sobre o primeiro amor, o que ela rejeita enojada, surgindo daí uma discussão entre ambos. A mocinha enamorada rejeita igualmente as tentativas de conciliação feitas pelo outro homem que vai no assento dianteiro.

Propaganda para a desconstrução da família

Pormenor importante: ambos os homens são chamados pela mocinha de “papai”.

“Männer” (Homens), uma revista para homossexuais, mostra-se entusiasmada com esta propaganda da Volkswagen: “Para nós está tudo em ordem na medida em que faça propaganda para nós, e não apenas conosco”. A revista afirma que por detrás dessa propaganda estariam apenas interesses financeiros: “A estrategia é simples: os homossexuais são tidos como pessoas de posses e mais consumistas do que os héteros, sendo assim um grupo-alvo atrativo”.

Top de linha do marxismo cultural

Porém, isso não é bem assim: desde há décadas estamos assistindo a uma verdadeira guerra propagandística na difusão da ideia de que o matrimônio e a família são meros agrupamentos de pessoas e que o sexo tem pouca relevância.

A difusão dessa ideologia é levada a cabo com pesados recursos financeiros. As incansavelmente chamadas “novas realidades sociais” são fruto dessas campanhas de propaganda e do trabalho de determinadas organizações.

Desta maneira estão sendo modificados as perspectivas e as ideias dos homens e da cultura em seu conjunto.

Expresso de outro modo: pouco a pouco vão sendo destruídos os restos ainda existentes de uma ordem social cristã, cujo fundamento é o casamento entre um homem e uma mulher.

Antonio Gramsci, o grande teórico da revolução cultural marxista, e Herbert Marcuse, o principal pensador do movimento de 1968, ficariam sem dúvida entusiasmados com o spot de propaganda da Volkswagen.

Detalhes do artigo

Autor

Mathias von Gersdorff

Mathias von Gersdorff

42 artigos

Economista, jornalista e ativista pró-vida, escreveu diversos livros e é diretor da campanha "Crianças em Perigo" da Associação Alemã pró-Civilização Cristã.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados