Votos de Natal – Instituto Plinio Corrêa de Oliveira – 2020

1
Imagem: The Nativity – Países Baixos | Gerard David – 1495

Talvez tenha sido este o ano mais ímpar na história de muitos de nós. Todos sofremos, com aflição, a crise sanitária e espiritual por que passa o Ocidente. Entretanto, neste fim do ano de 2020, dissipemos por um momento essas apreensões, pois nasceu de Maria Virgem o Divino Menino Jesus!

Ele motiva nos homens fundadas esperanças de renovação da face da Terra, promessa esta que podemos ouvir no canto angélico: “Glória a Deus no mais alto dos Céus e paz na Terra aos homens de boa vontade”.

Peçamos que se opere, neste ano de 2021, para todos os homens e de modo especial para o Ocidente Cristão, a graça de uma heroica resistência aos fatores de decomposição do que ainda resta de Civilização Cristã.

Esses restos estão presentes no mundo, mas especialmente na nossa querida Terra de Santa Cruz, o Brasil.

Entreguemos também, nas mãos puríssimas do Menino Deus, nossas famílias, especialmente a juventude – exposta a tantas ciladas e riscos, mas também tão chamada pela graça divina – a fim de que recebam abundantes bênçãos nesse grande dia que se aproxima.

Que a Divina Providência retribua com grande efusão a generosidade de alma de todos aqueles que, de alguma maneira, lutaram pela preservação dos valores fundamentais que regem nossa nação.  


*   *   *


São esses os votos que desejamos, de um Santo Natal e um abençoado Ano Novo, a todos e suas respectivas famílias. Pela intercessão vitoriosa de Maria, nossas preces ver-se-ão atendidas.

IPCO_logo

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira – IPCO
Natal de 2020

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta