Os olhares e os corações dos católicos do mundo inteiro se voltam neste dia 13 de Maio para Fátima, onde S.S. Bento XVI, apoteoticamente aclamado em Lisboa, estará para as celebrações do 93º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora a Lúcia, Jacinta e Francisco, aos quais apareceu seis vezes no ano de 1917.

A Santíssima Virgem lhes revelou então que a Rússia espalharia seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja; que o Santo Padre teria muito que sofrer; que várias nações seriam aniquiladas. Mas que, “por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”.

Os erros do comunismo aí estão, à vista de todos, consubstanciados no laicismo avassalador e ateizante; na impiedade e na imoralidade desbragadas, demolidoras da inocência e do sustentáculo da sociedade que é a instituição familiar; na negação e violação permanente da propriedade privada, corolário da família e indissociável ao progresso; na perseguição implacável e sob diversos pretextos a todos aqueles que se oponham aos perversos seus desígnios.

Coincidência ou não, mas carregado de sentido simbólico, no exato momento em que o Santo Padre se encontra em Fátima, palco de irradiação das proféticas advertências de Nossa Senhora ao mundo, onde se encontra quem decretou o PNDH-3, verdadeiro compêndio dos erros do comunismo? – No próprio foco de irradiação universal deste: na Rússia!

Com efeito, segundo noticiou a imprensa, o presidente Lula viajaria no dia 12 de maio para Moscou, onde se reunirá nos dias 13 e 14 com o presidente Medvedev. No sábado à noite chegará a Teherán,para no domingo reunir-se com o aiatolá Khameinei e o presidente Ahmadinejad.

Após ter condenado – quando Prefeito para a Congregação da Doutrina da Fé – tanto a teologia da libertação como o comunismo (“vergonha do nosso tempo”), e agora como Papa Bento XVI, acabar de dizer que a terrível crise interna por que passa a Igreja está prevista na Mensagem de Fátima, adquire maior relevância o declarado pelo presidente Lula na entrevista que concedeu a Juan Luis Cebrián, fundador do jornal socialista espanhol El País (09/05/2010):

“O PT não teria existido sem a ajuda de milhares de padres e comunidades cristãs do Brasil, [ele] deve muito ao trabalho da Igreja, à teologia da libertação, aos sacerdotes progressistas. Tudo isso contribuiu para a minha formação política, à construção do PT e à minha chegada ao poder. Minha relação pessoal com a Igreja católica foi e continua sendo muito forte, mas somos um país laico, tratamos a todas as religiões com respeito”.

Declaração cujo alcance ainda melhor se percebe quando se atenta para o que o ex-ministro José Dirceu afirmou ter ouvido de Fidel Castro: este teria evitado muitos erros se na época em que implantou o comunismo em Cuba tivesse contado com a colaboração da teologia da libertação, então inexistente.

Assim, tanto Lula como seu governo – profundamente influenciado pela “Igreja mais progressista da América Latina, provavelmente do mundo”, como consta na referida entrevista – podem e devem ser considerados sob a perspectiva da Mensagem de Fátima.

Porém, eles devem ser instantemente lembrados do que Nossa Senhora também disse: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!”.

5 COMENTÁRIOS

  1. realizações do comunismo pelo mundo
    1)estupro de 5.000.000 de mulheres pelos comunas(comunistas)
    2)assassinato de 100.000.000 de pessoas pelos comunistas
    só isso é o suficiente para mostrar que comunismo não presta

  2. Infelizmente, não temos mais uma Santa Catarina de Siena, que, no século XIV, exortou o Papa Gregório XI a voltar a Roma com um brado retumbante: “SÊ HOMEM!”
    Mas temos o seu exemplo. Por isso podemos dizer ao Santo Padre Bento XVI: “SEJA HOMEM!”.

  3. E o porta voz do Vaticano ficou contentíssimo com a viagem, contente com o que? com mais um período de sem conversão? ou contente com a negação de Pedro?

  4. Será mais uma oportunidade perdida? já que Nossa Senhora pediu a consagração da Russia e não foi feita até hoje como Ela pediu? não seria melhor que ficasse em Roma então? para que ir a Fátima e ficar nesse bla bla bla, nessa moleza? como a noticia: “Aborto e casamento homossexual são perigosos”. {terra, 13-05-2010[. Tenha dó! Os Católicos esperam mais energia e consequência.

  5. Pela exposição clara do articulista fica absolutamente claro que a real força da esquerda no Brasil é a esquerda católica disfarçada de “teologia da libertação”, cujas metas são estabelecer o castigo anunciado por Nossa Senhora em Fátima: a Rússia espalhará seus erros pelo mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome