Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Ivermectina, opção para tratamento da covid-19, nos EUA


O National Institutes of Health (NIH) EUA atualizou sua recomendação para ivermectina, tornando-a uma opção para uso no tratamento de COVID-19


“BETHESDA, Maryland, 19 de janeiro de 2021 (LifeSiteNews) —Seguindo os esforços diligentes de médicos associados a um grupo chamado Front Line Covid-19 Critical Care Alliance (FLCCC), o National Institutes of Health (NIH) atualizou sua recomendação para o “ milagrosa ”droga ivermectina, o que a torna uma opção para uso no tratamento de COVID-19 nos Estados Unidos.”

Afirma o comunicado, “os médicos deveriam se sentir mais abertos ao prescrever ivermectina como outra opção terapêutica para o tratamento de COVID-19. Isso pode abrir caminho para a aprovação de uso de emergência da FDA [Food and Drug Administration]. “

O resultado vem uma semana após o Dr. Paul Marik e o Dr. Pierre Kory – membros fundadores do FLCCC, junto com o Dr. Andrew Hill, pesquisador e consultor da Organização Mundial da Saúde (OMS), apresentarem seus dados ao Painel de Diretrizes de Tratamento do NIH .

Cancelado o “contra” da Ivermectina: mudou o status

Um comunicado de imprensa da FLCCC explica a “nova designação atualizou o status da ivermectina de ‘contra’ [o uso da droga] para ‘nem a favor nem contra’, que é a mesma recomendação dada aos anticorpos monoclonais e plasma convalescente, ambos amplamente utilizados em todo o nação. “

“A ivermectina é um dos medicamentos mais seguros, mais baratos e mais amplamente disponíveis do mundo”, explicou o Dr. Kory, presidente da FLCCC Alliance. “Os estudos que apresentamos ao NIH revelaram altos níveis de significância estatística, mostrando benefícios de grande magnitude nas taxas de transmissão, necessidade de hospitalização e morte. Além do mais, a totalidade dos dados de ensaios que apoiam a ivermectina não têm precedentes. “

Em sua declaração atualizada de 14 de janeiro sobre o uso de ivermectina, o NIH indicou que continuará a avaliar estudos adicionais à medida que forem lançados.

Numerosos estudos convincentes a favor da Ivermectina

Estamos animados com o fato de o NIH ter abandonado sua recomendação de 27 de agosto contra o uso de ivermectina para COVID-19”, continuou Kory. “Essa recomendação foi feita no momento em que os numerosos estudos convincentes para ivermectina estavam começando a aparecer. Novos estudos ainda estão chegando e, conforme eles são recebidos e revisados, esperamos que a recomendação do NIH para o uso de ivermectina seja a recomendação mais forte possível para seu uso. “

No mês passado, o Dr. Kory e sua equipe testemunharam perante o Comitê de Segurança Interna do Senado (EUA) está a favor da autorização da ivermectina, um agente antiparasitário vencedor do Prêmio Nobel, para o tratamento precoce do novo coronavírus. Em sua apresentação apaixonada, o Dr. Kory explicou que a ivermectina “basicamente oblitera a transmissão desse vírus”, com “eficácia milagrosa”.

Chamo de “milagre”, e não é leviano

“Tenho tratado a COVID praticamente todos os dias desde o início,” disse Kory na audiência de dezembro. “Quando digo ‘milagre’, não uso esse termo levianamente [.] … [E] é uma recomendação científica baseada em montanhas de dados que surgiram nos últimos três meses.”

Esses dados vêm de lugares como a Índia, a segunda nação mais populosa do mundo, que adotou o protocolo de tratamento avançado pela FLCCC e viu seu índice de casos e mortes cair em “declínio acentuado”. Embora a Índia tenha quatro vezes a população dos EUA, ela tem menos da metade das mortes relacionadas ao coronavírus.

A Índia tem uma excelente performance no combate ao coronavírus: 110 óbitos por milhão de habitantes, enquanto França, EUA, Reino Unido, México, Peru têm uma média de 10 vezes mais mortes. São 104 países em situação inferior à da Índia.

Há outros países usando a Ivermectina e, no Brasil, temos médicos ardorosos defensores do tratamento precoce. Em sã lógica não se entende porque, desde o início da pandemia, — a midia alinhada criticou severamente a hidroxicloroquina, a ivermectina — os governadores e prefeitos tenham, em sua quase totalidade, deprezado o tratamento precoce.

A linha verde mostra a eficácia da recuperação dia a dia face aos novos casos (linha amarela). https://www.worldometers.info/coronavirus/country/brazil/

A campanha midiática insuflando medo e pânico na população, denegrindo a Ivermectina e Hidroxicloroquina (no tratamento precoce) ficará registrada como um dos maiores deserviços informativos na história de nosso Brasil.

Lembramos, o Brasil já recuperou mais de 7,54 milhões e ocupa posição de destaque no combate ao vírus. Não estamos desprezando a mortalidade do vírus. Nosso foco está em mostrar que a Providência Divina colocou defesas e a medicina comprovou sua eficácia no combate à covid-19.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/miraculous-ivermectin-approved-for-use-in-the-us-for-the-treatment-of-covid-19

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados