Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
8 min — há 9 anos — Atualizado em: 8/28/2019, 4:30:09 PM
Assim como a crise do mundo moderno tem sua origem em uma única crise chamada Revolução,(1) assim também os contra-revolucionários que a combatem devem manter entre si aquela união que Nosso Senhor pediu a seus discípulos: “Nisto conhecerão todos que sois os meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” (Jo 13,35).
Atuando de forma coordenada em quase 30 países, dezenas de associações nascidas sob a inspiração e a liderança de Plinio Corrêa de Oliveira, realizaram em 2015 numerosas atividades em defesa da civilização cristã.
Assista aqui ao resumo dessas atividades nos últimos 7 anos!
Sobre elas haveria muito a relatar, mas a exiguidade de espaço não nos permite. Trataremos principalmente das iniciativas do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Aos que desejarem se aprofundar, aconselhamos a leitura das matérias publicadas por Catolicismo nas edições de julho e outubro/2015.
Impossível não destacar, entre as atividades de 2015, as cerimônias havidas em São Paulo nos dias 2, 3, 4 e 5 de outubro, por ocasião dos 20 anos de falecimento do Prof. Plinio (vide Catolicismo, novembro/2015), as quais contaram com a grata presença do bispo Dom Athanasius Schneider, de sacerdotes e lideranças de diversas entidades de vários países, irmanadas no mesmo ideal contra-revolucionário.
Nessa oportunidade, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira lançou o livro “A minha vida pública”, uma compilação com cerca de 800 páginas contendo relatos autobiográficos inéditos de seu inspirador.
Sínodo sobre a Família a realizar-se em Roma no mês de outubro.
Em pouco mais de 10 meses foram obtidas 888.137 assinaturas, provenientes de 178 países, incluindo as de oito cardeais, 48 arcebispos e 155 bispos, além de 215 personalidades de renome.
Durante a campanha foi elaborado um opúsculo com 100 perguntas e respostas a respeito da temática do Sínodo. De autoria de três Bispos, com tiragem de 102 mil exemplares, ele foi traduzido em oito idiomas e enviado a todos os prelados do mundo (de aproximadamente 190 países). A “Filial Súplica” foi entregue na Secretaria de Estado do Vaticano, mas até hoje não recebeu resposta.
Clicando aqui é possível fazer o download gratuito do referido opúsculo.
Entre as muitas atividades do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, destacamos as já tradicionais conferências no Clube Homs, na capital paulista. Atraiu a atenção do público de modo muito especial, a palestras sobre a Ideologia de Gênero, no dia 6 de agosto. Expuseram o tema com a clareza, a segurança e a vivacidade próprias de especialistas, a Profª. Fernanda Takitani e a Dra. Isabella Mantovani de Oliveira.
O ano de 2015 assistiu à maior pressão nacional e internacional já vista para a imposição da agenda homossexual, com destaque para a chamada Ideologia de Gênero. Os ativistas desse movimento internacional tentaram o possível e o impossível para tornar compulsória a chamada “desconstrução”, na cabeça das crianças, dos papéis próprios aos dois sexos, procurando inculcar que cada pessoa deve “escolher” seu sexo, entre masculino, feminino, transexual, homossexual, ou ainda outros.
Em 2014, o Plano Nacional de Educação tinha sido aprovado e, graças ao esforço de organizações pró-família, entre os quais o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, a Ideologia de Gênero foi retirada da pauta. Furiosos, os ativistas pró-gênero — em escusa manobra em conluio com instâncias governamentais — conseguiram que sua nefanda ideologia fosse novamente colocada em todos os projetos de planos municipais e estaduais de educação a serem votados nos municípios e estados brasileiros!
O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira mobilizou-se em todo o território nacional por meio de uma vasta rede de amigos e simpatizantes, e juntamente com beneméritas associações pró-família, conseguiu um resultado excepcional: 90% dos mais de 1300 municípios em que o tema já foi votado rejeitaram a Ideologia de Gênero.
Não contentes, os ativistas de esquerda tentaram incluir a malfadada ideologia também na pauta dos Planos Estaduais de Educação. O Instituto esteve profundamente ativo no caso. No Paraná, por exemplo, essa ideologia já foi rejeitada.
Em São Paulo, a batalha continua, e por isso convidamos desde já o leitor, seja qual for o seu estado natal, a clicar aqui e enviar seu protesto aos deputados estaduais paulistas para que continuem rejeitando a Ideologia de Gênero. E assim como já eles a derrotaram nas comissões, que a derrotem em plenário. A rejeição de São Paulo a esse projeto terá grande influência sobre os estados que ainda não votaram a matéria.
A Caravana Terra de Santa Cruz, do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, tem percorrido amplamente o território nacional em defesa do direito de propriedade e da instituição familiar. No ano de 2015, ganhou especial importância o problema da internacionalização da Amazônia, propugnada por numerosas ONGs estrangeiras, sob o pretexto de preservação ambiental.
Além de atentar contra o direito de propriedade — como no caso da expulsão de fazendeiros de Roraima —, essa psicose ambientalista procura convencer a população da iminência de uma catástrofe ambiental, utilizando-se para isso de mitos e conceitos mal definidos.
Para fazer frente a essa manobra, o Instituto tem divulgado largamente o livro “Psicose Ambientalista”, de autoria de Dom Bertrand de Orléans e Bragança, que no mês de novembro teve esgotada a sua 4ª edição.
O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira também participou das marchas multitudinárias que ocorreram ao longo do ano, a primeira em março e a última em dezembro de 2015. Marchas essas em que o “Brasil profundo” se fez ouvir. Um Brasil que muitas vezes não aparece na grande imprensa, mas que se vê agredido por medidas como a introdução da Ideologia de Gênero nas escolas, o favorecimento do aborto e da agenda homossexual, as invasões de terras, a luta racial velada a pretexto de demarcação de reservas indígenas e “quilombolas”, entre outras.
Promovido pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira com o apoio da Associação Cristo Rei e outras entidades, realizou-se na cidade de São Paulo, durante o carnaval de 2015, o XV Simpósio de Estudos e Ação Contra-Revolucionária. O evento contou com a participação de 90 jovens dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Amazonas, Pará, além de representantes da Argentina e do Peru.
Nesse contexto, realizou-se na mesma ocasião em São Bernardo do Campo (SP), o XI Simpósio da Associação dos Fundadores. Provenientes de vários estados e cidades do Brasil, amigos e colaboradores dessa associação participaram com muito interesse dessa atividade anual da entidade.
Para a formação de estudantes e de jovens, o Instituto organizou diversas reuniões e acampamentos nesse último ano, destacando-se os realizados nas cidades de São Paulo, Brasília e Curitiba.
Em janeiro deste ano, inicia-se mais uma Cruzada pela Família. Trata-se de uma caravana promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira com o propósito de percorrer o interior do Brasil, a fim de alertar a população para o processo de destruição em nosso País da instituição da família através do avanço do aborto, da Ideologia de Gênero e do dito “casamento” homossexual .
Além das preciosas orações, o leitor poderá eventualmente também colaborar com um tanque de combustível, para estender o percurso da caravana. Basta clicar aqui ou no botão abaixo:
_____________
Notas:
Ação Jovem do IPCO
230 artigosA Ação Jovem do IPCO é o setor de promoção de campanhas e atividades públicas do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira realizadas com o intuito de defender e preservar os pilares básicos da Civilização Cristã.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!