Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

2019, um ano de luta! De pé, contra os inimigos! Valores Morais, propriedade privada, missão providencial

Por Marcos Machado

4 minhá 5 anos — Atualizado em: 1/1/2020, 7:56:49 AM


Encerramos 2019; com as bênçãos de Deus e de Maria, foi possível empreender batalhas em defesa dos Valores Morais, em defesa da propriedade privada, em defesa da Missão Providencial do Brasil.

A meta do nosso Site, para coadjuvar a Reconstrução do Brasil, é tão parecida com aquele cruzado que tem o Rosário de um lado e a Espada do outro: Edificar o bem e combater o mal se poderia dizer que caracterizou nossas atividades em 2019.

Não se trata de Retórica: Os Slogans da Esquerda e do Falso Centro

A Esquerda, desbancada do Poder e derrotada nas Urnas, usou de todas as suas armas para impedir o soerguimento do Brasil. Os Slogans: “retrocesso”, “populismo”, “discurso de ódio”, “discriminação” entre outros são usados nas tubas da Mídia, no Congresso e até nos Tribunais.

“Retrocesso”? Retroceder é querer para o Brasil o regime falido da ex URSS; retroceder é querer para nossa Pátria o aborto tão velho de milhares de anos! Retroceder é não reconhecer a Família como célula da sociedade, baseada no casamento entre homem e mulher (Sodoma e Gomorra são velhas de milhares de anos!).

Retroceder é querer para o Brasil (como querem indigenistas, eco-tribalistas, Sínodo da Amazônia) uma fossilização dos índios em seu estado tribal!

Retroceder é desconhecer, ignorar ou odiar (como faz Porta dos Fundos) os efeitos benéficos da Civilização Cristã, da Igreja Católica, cujos missionários consumiram suas vidas (desde Anchieta) na evangelização, civilização e progresso do Brasil.

Retroceder é querer para o Itamaraty a política externa petista, de alinhamento com Cuba, Venezuela, Irã e China. Favorecer os países de esquerda da África, como o fez Celso Amorim. A nova orientação, dada pelo Chanceler Ernesto Araújo, visa desfazer essa malha petista e alinhar o Brasil às Nações Pró Vida, pró Família, ao bloco anticomunista.

Somos ousados, queremos um Brasil forte, Cristão, líder dos Valores Morais; lutamos pela Restauração do Reino de Cristo

A mola propulsora da Civilização é — no plano natural — o desejo da perfeição.

Diz o Prof. Plinio: “Pode-se dizer, pois, que o Reino de Cristo se torna efetivo na terra, em seu sentido individual e social, quando os homens no íntimo de sua alma como em suas ações, e as sociedades em suas instituições, leis, costumes, manifestações culturais e artísticas, se conformam com a Lei de Cristo”.

Na contramão da História o Centrão quer a Pauta Econômica e promete silenciar e engavetar (em 2020) a Pauta dos Valores Morais. Os socialistas e comunistas também vêem a História girando em torno de economia — claro, são materialistas.

 

O ideal Cristão da Perfeição Social; ensina Santo Agostinho

“Se admitirmos que em determinada população a generalidade dos indivíduos pratica a Lei de Deus, que efeito se pode esperar daí para a sociedade?

“Isto equivale a perguntar se, em um relógio, cada peça trabalha segundo sua natureza e seu fim, que efeito se pode esperar daí para o relógio? Ou, se cada parte de um todo é perfeita, o que se deve dizer do todo?

“Há sempre algum risco em exemplificar com coisas mecânicas, em assuntos humanos.

“Atenhamo-nos à imagem de uma sociedade em que todos os membros fossem bons católicos, traçada por Santo Agostinho: imaginemos “um exército constituído de soldados como os forma a doutrina de Jesus Cristo, governadores, maridos, esposos, pais, filhos, mestres, servos, reis, juízes, contribuintes, cobradores de impostos como os quer a doutrina cristã! E ousem (os pagãos) ainda dizer que essa doutrina é oposta aos interesses do Estado! Pelo contrário, cumpre-lhes reconhecer sem hesitação que ela é uma grande salvaguarda para o Estado, quando fielmente observada” (Epíst. CXXXVIII al. 5 ad Marcellinum, cap. II, n. 15).

Ordem, harmonia, paz, perfeição

● “A ordem, a paz, a harmonia, são características essenciais de toda a alma bem formada, de toda a sociedade humana bem constituída. Em certo sentido, são valores que se confundem com a própria noção de perfeição.                                                      https://pliniocorreadeoliveira.info/1951_001_%20CAT_%20A_cruzada_do_seculo_XX.htm

  • * * *
  • 2020 – esse é nosso objetivo, nossa meta, nossa finalidade: o Brasil só será grande se for fiel à Lei Natural, aos princípios da Civilização Cristã; nossa Missão Providencial é crescer dentro de “nossas fronteiras”, dar o bom exemplo às nossas Irmãs do Continente e ser um bastião mundial em favor dos princípios morais. Na diplomacia, um bastião do anticomunismo!
  • Para isso a Providência nos deu inteligência, sutileza, universalidade, largueza e bondade; deu-nos um País-continente (cobiçado por Xi Jinping). O Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida nos guiem nessa Missão Providencial.

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados