Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
4 min — há 5 anos — Atualizado em: 1/1/2020, 7:56:49 AM
Encerramos 2019; com as bênçãos de Deus e de Maria, foi possível empreender batalhas em defesa dos Valores Morais, em defesa da propriedade privada, em defesa da Missão Providencial do Brasil.
A meta do nosso Site, para coadjuvar a Reconstrução do Brasil, é tão parecida com aquele cruzado que tem o Rosário de um lado e a Espada do outro: Edificar o bem e combater o mal se poderia dizer que caracterizou nossas atividades em 2019.
Não se trata de Retórica: Os Slogans da Esquerda e do Falso Centro
A Esquerda, desbancada do Poder e derrotada nas Urnas, usou de todas as suas armas para impedir o soerguimento do Brasil. Os Slogans: “retrocesso”, “populismo”, “discurso de ódio”, “discriminação” entre outros são usados nas tubas da Mídia, no Congresso e até nos Tribunais.
“Retrocesso”? Retroceder é querer para o Brasil o regime falido da ex URSS; retroceder é querer para nossa Pátria o aborto tão velho de milhares de anos! Retroceder é não reconhecer a Família como célula da sociedade, baseada no casamento entre homem e mulher (Sodoma e Gomorra são velhas de milhares de anos!).
Retroceder é querer para o Brasil (como querem indigenistas, eco-tribalistas, Sínodo da Amazônia) uma fossilização dos índios em seu estado tribal!
Retroceder é desconhecer, ignorar ou odiar (como faz Porta dos Fundos) os efeitos benéficos da Civilização Cristã, da Igreja Católica, cujos missionários consumiram suas vidas (desde Anchieta) na evangelização, civilização e progresso do Brasil.
Retroceder é querer para o Itamaraty a política externa petista, de alinhamento com Cuba, Venezuela, Irã e China. Favorecer os países de esquerda da África, como o fez Celso Amorim. A nova orientação, dada pelo Chanceler Ernesto Araújo, visa desfazer essa malha petista e alinhar o Brasil às Nações Pró Vida, pró Família, ao bloco anticomunista.
Somos ousados, queremos um Brasil forte, Cristão, líder dos Valores Morais; lutamos pela Restauração do Reino de Cristo
A mola propulsora da Civilização é — no plano natural — o desejo da perfeição.
Diz o Prof. Plinio: “Pode-se dizer, pois, que o Reino de Cristo se torna efetivo na terra, em seu sentido individual e social, quando os homens no íntimo de sua alma como em suas ações, e as sociedades em suas instituições, leis, costumes, manifestações culturais e artísticas, se conformam com a Lei de Cristo”.
Na contramão da História o Centrão quer a Pauta Econômica e promete silenciar e engavetar (em 2020) a Pauta dos Valores Morais. Os socialistas e comunistas também vêem a História girando em torno de economia — claro, são materialistas.
O ideal Cristão da Perfeição Social; ensina Santo Agostinho
“Se admitirmos que em determinada população a generalidade dos indivíduos pratica a Lei de Deus, que efeito se pode esperar daí para a sociedade?
“Isto equivale a perguntar se, em um relógio, cada peça trabalha segundo sua natureza e seu fim, que efeito se pode esperar daí para o relógio? Ou, se cada parte de um todo é perfeita, o que se deve dizer do todo?
“Há sempre algum risco em exemplificar com coisas mecânicas, em assuntos humanos.
“Atenhamo-nos à imagem de uma sociedade em que todos os membros fossem bons católicos, traçada por Santo Agostinho: imaginemos “um exército constituído de soldados como os forma a doutrina de Jesus Cristo, governadores, maridos, esposos, pais, filhos, mestres, servos, reis, juízes, contribuintes, cobradores de impostos como os quer a doutrina cristã! E ousem (os pagãos) ainda dizer que essa doutrina é oposta aos interesses do Estado! Pelo contrário, cumpre-lhes reconhecer sem hesitação que ela é uma grande salvaguarda para o Estado, quando fielmente observada” (Epíst. CXXXVIII al. 5 ad Marcellinum, cap. II, n. 15).
● “A ordem, a paz, a harmonia, são características essenciais de toda a alma bem formada, de toda a sociedade humana bem constituída. Em certo sentido, são valores que se confundem com a própria noção de perfeição. https://pliniocorreadeoliveira.info/1951_001_%20CAT_%20A_cruzada_do_seculo_XX.htm
Marcos Machado
492 artigosPesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!