Importante conferência sobre os 5 anos do Pontificado do Papa Francisco

Está confirmado para o próximo dia 02 de agosto, quinta-feira, às 19:00 hs, a conferência no Club Homs, promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO).

O tema é da maior importância:

”A MUDANÇA DE PARADIGMA DO PAPA FRANCISCO: Continuidade ou ruptura na missão da Igreja?“

Inscreva-se já, gratuitamente!

José Antonio Ureta é autor do livro: ”A MUDANÇA DE PARADIGMA DO PAPA FRANCISCO: Continuidade ou ruptura na missão da Igreja?“ – O livro pode ser lido clicando aqui

José Antonio Ureta, escritor, conferencista e pesquisador da TFP francesa faz um balanço dos cinco anos do pontificado do Papa Francisco. As modificações introduzidas pelo pontífice argentino no ensino e na praxe da Igreja parecem tão contrárias ao Magistério e à disciplina bi-milenares da Igreja que uma pergunta se impõe: trata-se de continuidade ou ruptura com sua missão?

A resposta levanta outras questões não menos delicadas:

É obrigatório aceitar as mudanças introduzidas pelo Papa  ou é legítimo resistir à autoridade eclesiástica, e até mesmo ao Sumo Pontífice, como São Paulo resistiu a São Pedro (Gal. 2:11)?

Deve-se continuar a frequentar paróquias que introduzam tais mudanças e manter-se o relacionamento habitual com autoridades demolidoras ou é lícito cessar essa convivência para preservar a própria fé e para não escandalizar os fracos?

Inscreva-se já, gratuitamente!

As vagas são limitadas e a inscrição é obrigatória. Se preferir copie e cole no seu browser o link http://eventosipco.org.br

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

Atenciosamente

Diogo Waki
Diretor de Relações Institucionais do
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira