Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 8 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 8:47:56 PM
No dia 15 de outubro, na África do Sul, na Bélgica, nos Estados Unidos, nas Filipinas, na Irlanda e na Polônia, católicos rezaram, em praças públicas e em movimentadas avenidas, o santo rosário em preparação ao centésimo aniversário das aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria, que se celebrará no ano de 2017.
Na cidade de Bruxelas – Bélgica – o terço foi promovido pela Fédération Pro Europa Chistiana, formada por associações inspiradas na escola de pensamento e de ação do Professor Plinio Corrêa de Oliveira, em frente ao Palácio de Justiça da cidade.
A manifestação contou com a presença marcante de uma imagem de Nossa Senhora ladeada por jovens voluntários da Fédération Pro Europa Chistiana e também de um sacerdote, Gert Verbeken, da ordem Servi Jesu et Mariae, de Maleizen, que dirigiu o terço.
O Duque Paul de Oldenburg, diretor do bureau da Fédération em Bruxelas, deu inicio ao ato explicando a importância de se rezar publicamente o santo Rosário, salientando o desagravo que devemos fazer diante dos pecados públicos cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e de Maria, seja através de programas de televisão, das modas imorais ou pela aprovação de leis iniquas como o aborto e o “casamento” de pessoas do mesmo sexo.
Enquanto se rezava o terço, vários transeuntes passavam e faziam o sinal da cruz, outros ainda aproximavam e se juntavam ao ato, manifestando um contentamento em estarem ali.
Depois do término do terço e de orações em honra a Nossa Senhora, o sacerdote concedeu a todos os presentes uma bênção final.
* * *
Peçamos a Nossa Senhora que dê a nós, brasileiros, graças especiais, para que movidos pelo desejo do cumprimento de sua mensagem e do Triunfo do Seu Imaculado Coração, possamos também realizar aqui em nossa Pátria esses Rosários públicos, em união de alma com milhares de católicos espalhados pelo mundo.
Veja aqui o vídeo do terço realizado na Belgica:
Seja o primeiro a comentar!