Paulo Roberto Campos

Há algum tempo publiquei em nosso Blog da Família excelente matéria de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo de Guarulhos, intitulada “Dai a César o que é de César”. Nela o Prelado diz que um católico não pode em hipótese alguma votar em candidatos do PT.

Seria uma grave ofensa a Deus, pois um dos objetivos do bloco petista é implantar no Brasil o aborto total e irrestrito. A matéria foi, contudo, retirada sorrateiramente do site da CNBB.

Que mãos maliciosas fizeram uso da “tesoura ideológica” para cortar o ótimo texto do Bispo de Guarulhos? (Vide o post: Blog da Fámilia)

Em nova matéria postada no site da Diocese de Guarulhos (*) no último dia 3, Dom Bergonzini — através de Carta Circular aos seus diocesanos —, ratifica sua firme posição, que não é outra senão a boa doutrina católica contrária ao aborto.

Nesta “Semana da Pátria” em que o País completa 188 anos de sua Independência, vamos divulgar a referida Carta,para que o Brasil autenticamente cristão não se torne dependente de qualquer regime socialista, comunista, chavista, fidelcastrista, irãnista ou de qualquer outro “ista”… Para isso, segue a transcrição da oportuna Carta Circular.

“Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10)
(03-08-2010 – 12:47)

Aos meus diocesanos

Sob o título “Dai a César o que é de César”, na edição do mês de julho da Folha Diocesana, na coluna “A Voz do Pastor”, nós recomendávamos aos verdadeiros cristãos e católicos a não votarem em todo e qualquer partido e candidato que fossem contrários aos princípios cristãos e católicos, mormente aqueles que dizem respeito à lei Natural que é lei de Deus positiva.

Acrescentávamos que não deviam dar o seu voto à Sra. Dilma Rousseff, pois o partido a que a mesma pertence, o PT, é francamente favorável à liberação total do aborto. Senão, vejamos:

01 — Aos 11 de abril de 2005, o governo Lula comprometeu-se a legalizar o aborto no Brasil, assinando o Segundo Relatório do Brasil sobre o Tratado de Direitos Civis e Políticos, apresentado ao Comitê de Direitos Humanos da ONU (nº 45) e, em agosto do mesmo ano, entregou ao Comitê da ONU para a eliminação de todas as formas de descriminalização contra mulher (CEDAW), documento no qual reconhece o aborto como Direito Humano da Mulher.

02 — Em setembro de 2007, no seu IIIº Congresso Nacional, o PT assumiu a “descriminalização do aborto e a regulamentação do atendimento de todos os casos no serviço público, como programa de partido. E no dia 20 de fevereiro de 2010, no seu IVº Congresso Nacional, o PT manifestou “apoio incondicional” ao 3º Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) editado pelo Presidente Lula, no final de 2009. O programa inclui entre outros temas, a defesa da descriminalização do aborto.

03 — O PT puniu os deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso por se recusarem a assinar o PL (projeto de lei) que tornava livre a prática do aborto…

04 — Mais recentemente, em 16 de julho de 2010 (no mês passado!!!), a Ministra Nilceia Freire, na linha da política do Senhor Presidente da República, propôs a liberação total do aborto em toda América Latina através do “Consenso de Brasília”.

05 — Chamam a nossa atenção as propostas de governo da candidata à Presidência, que alteram a linguagem mas não alteram o conteúdo. Já apresentou três propostas de Governo, sendo que a segunda “maquia” a primeira, e a terceira “maquia” a segunda retirando tudo que pudesse deixar “transparecer” os objetivos de liberar o aborto, para não “prejudicar” sua candidatura. Há rumores de que, no próximo mês será anunciada uma “quarta” proposta…

06 — Para evitar desgastes na campanha de sua candidata, o Sr. Presidente “engaveta decisões sobre temas polêmicos” (Cf. Estado de São Paulo – 06/08/2010 – A7). Contrariamente a todos estes “ajustes” que tentam mascarar a verdade, o Evangelho nos manda: “O seu Sim, seja Sim. O seu Não, seja Não”.(MT 5,37). Sem subterfúgios, sem máscaras, para não esconder a verdade…

07 — Sendo coerente com nossa profissão de Fé (o que, é evidente, não ocorre nesses “Planos de Governo”), reafirmamos tudo quanto já dissemos. Não temos receio de reafirmar, assinar e confirmar tudo quanto temos escrito. Não precisamos de “reformulações”…

08 — Apesar de 70% dos brasileiros e cristãos terem se manifestado contra a descriminalização do aborto, em pesquisa CNT/Sensus do início deste ano, os delegados do PT chegaram ao entendimento de que o partido deve dar “apoio incondicional ao programa PNDH-3 por considerar que ele é “fruto de intenso processo de participação social”. Ou seja, o PT está levando o país na contra mão da democracia reconquistada há pouco e com fadiga.

09 — Houve quem nos criticasse por termos tomado essa atitude, alegando que não tínhamos o direito de nos “intrometer” na política. A esses queremos lembrar que, num país democrático, como cidadão temos o direito de nos manifestar, a favor ou contra as pretensões de políticos.

10 — Como Bispo, temos a obrigação de alertar os fiéis para que escolham bem os partidos, os candidatos e suas propostas, para não votarem naqueles que sejam contra as Sagradas Escrituras, em especial em relação à vida: “Não Matarás” (Ex. 20,13; Dt. 5,17; Mt. 5,21).

11 — Agora é a hora da defesa da vida. Não podemos nos omitir. Repetindo Dom Henrique Soares, Bispo Auxiliar da Diocese de Aracaju: “É nosso dever de cristãos e de cidadãos procurar votar de modo consciente e esclarecido, pensando unicamente no bem comum…afinal, um voto pode nos mandar para o inferno: aqui, por quatro anos e, após a morte, por toda a eternidade!”

Encerrando os esclarecimentos, pedimos a Deus, por intercessão da Santíssima Virgem Imaculada Conceição, Padroeira de nossa Cidade de Guarulhos, que proteja nossa Diocese assim como todo nosso País, concedendo-nos governantes que sejam respeitadores da Lei de Deus e das Leis Naturais que têm sua fonte no próprio Deus.

+ Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo de Guarulhos

9 COMENTÁRIOS

  1. Nossa grande Nação perde a oportunidade de fazer do número sete(7) sua grande marca da perfeição: Sem sombra de dúvidas um Brasil autêntico de CRISTO!!!!!!!

  2. CRISTÃ INDIGNADA !!! :

    PARABÉNS AS AUTORIDADES DA IGREJA POR SE MANIFESTAREM E SE POSICIONAREM CONTRÁRIAS A ESSES COMUNISTAS DO PT QUE QUEREM APROVAR O PNDH-3. TODOS SABEMOS QUE O PT CRIOU TODAS ESSAS BARBARIES. ELES SÃO ANTE-CRISTÃOS. BRASILEIROS HONESTOS E CRISTÃOS VAMOS LUTAR CONTRA O PNDH-3 ENQUANTO HÁ TEMPO. NÃO PODEMOS VOTAR NOS CANDIDATOS DO PT, ELES SÃO RESPONSÁVEIS POR ESSES ABSURDOS NO BRASIL.

    VAMOS TAMBEM DEIXAR DE VOTAR EM QUALQUER PARTIDO OU CANDIDATO QUE PREGAM O CONFISCO DA PROPRIEDADE, A DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO, A INDENIZAÇÃO DE EX-TERRORISTAS DA EPOCA DO GOVERNO MILITAR ETC, QUE POR SINAL SÃO TODOS COMUNOSOCIALISTAS!!!

  3. PARABÉNS AS AUTORIDADES DA IGREJA POR SE MANIFESTAREM E SE POSICIONAREM CONTRÁRIAS A ESSES COMUNISTAS DO PT QUE QUEREM APROVAR O PNDH-3. TODOS SABEMOS QUE O PT CRIOU TODAS ESSAS BARBARIES. ELES SÃO ANTE-CRISTÃOS. BRASILEIROS HONESTOS E CRISTÃOS VAMOS LUTAR CONTRA O PNDH-3 ENQUANTO HÁ TEMPO. NÃO PODEMOS VOTAR NOS CANDIDATOS DO PT, ELES SÃO RESPONSÁVEIS POR ESSES ABSURDOS NO BRASIL.

  4. Caríssimos!

    Parece que está havendo uma tardia, mas, ainda à tempo, de uma conscientização popular, sobre esta maldição ou desgraça, que está por abater-se sobre o nosso país, o PNDH-3.
    Parabéns ao Sr. Bispo Dom Bergonzini e à muitos outros sacerdotes, pastores e outros dirigentes deste país, pela coragem em se manifestarem.
    DEUS nos abençoe e nos ilumine à todos. Amém! Acorda BRASIL!!!

  5. Catecismo da Igreja Católica (1992):

    http://www.vatican.va/archive/ccc/index_po.htm

    Código de Direito Canônico (1983):

    http://www.vatican.va/archive/cdc/index_po.htm

    Decreto contra o comunismo (1949) e posterior confirmação (1959):

    http://ariquezadorosario.wordpress.com/2010/08/26/decreto-contra-comunismo/
    _____________________________________

    Quanto ao catecismo, de modo algum sem querer desprezar o publicado por João Paulo II, nada melhor que o incomparável “Catecismo Romano”, feito sob o influxo do Concílio de Trento, da Contra-Reforma e aos cuidados de um dos maiores vigários de Nosso Senhor Jesus Cristo: São Pio V.

    Não conheço site que traga o “Catecismo Romano” na íntegra, de maneira que tomo a liberdade de indicar a livraria da Editora Permanência, que vende uma belíssima edição do mesmo, a cargo da Aliança Missionária Eucarística Mariana, de Anápolis-GO.

    http://www.editorapermanencia.com/loja/

  6. Mais claro do que sua excia. D. Bergonzini só excomungando aquele que votar em deputados abortistas ou antes, excomungar o candidato que se apresenta abortista ou favorável ao casamento homossexual.

  7. O decreto de Pio XII, de 1949, por meio do qual estavam excomungados todos aqueles que (conscientemente) colaborassem com o comunismo, jamais foi revogado; pelo contrário, foi confirmado por João XXIII em 59, além de tacitamente pelos seus sucessores.

    O atual Código de Direito Canônico, promulgado em 1983 por João Paulo II, pune expressamente o crime do aborto com a pena da excomunhão e, mais ainda, automática. Donde se conclui que, embora as autoridades civis e eclesiásticas eventualmente não tomem conhecimento de tão nefando crime, as pessoas que concorreram para tal estão (automaticamente) fora da comunhão da Igreja e na inimizade com Deus e, portanto, destinadas ao Inferno (até que sinceramente se arrependam, se se arrependerem).

    Aí estão dois bons motivos para os brasileiros de boa vontade, não necessariamente católicos, não votarem no PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome