No momento, você está visualizando Lançada a campanha “A vida depende de seu voto”
  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Atilio Faoro

Manifestação contra o aborto, em Brasília.

Graças a Deus, os movimentos pela vida estão ativos em nosso País. O movimento “Brasil Sem Aborto” lançou a campanha “A Vida Depende do Seu Voto”.

Segundo matéria do “Diário do Nordeste”, de Fortaleza (20-8-2010), o intuito é fazer com que a população brasileira conheça os candidatos que são contra a legalização do aborto, além de estimular a discussão sobre o tema.

No Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Fundo Nacional de Saúde, uma em cada cinco brasileiras de 40 anos (22%) já fizeram, pelo menos, um aborto. Quando consideradas mulheres de todas as idades, uma em cada sete (15%) já abortaram.

Diante da importância do tema e devido a uma lei de legalização do aborto que ainda tramita no Congresso Nacional, a campanha nacional “A Vida Depende do Seu Voto” foi lançada.

De acordo com Fernando Lobo, representante do “Movimento Pela Vida no Ceará”, no site www.brasilsemaborto.com.br, a sociedade poderá saber que candidatos são contra ou a favor da legalização da prática.

Para Lenise Garcia, professora do Departamento de Biologia Celular da Universidade de Brasília (UnB) e presidente do

O Brasil não aceita a legalização do aborto.

Movimento Nacional da Cidadania Pela Vida – Brasil Sem Aborto, a legalização da prática não é solução para diminuir o grande número de casos de aborto nem a mortalidade materna no Brasil.

Segundo ela, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), nos países onde a prática é legalizada, ainda há um aumento no número de abortos provocados principalmente por gestantes adolescentes. “Essa situação banaliza a vida. Milhares de indivíduos morrem sem poder se defender, e a sociedade, a cada dia, fica mais doente”, frisa.

Ela ressaltou que, apesar de o Brasil ter uma legislação sobre o aborto, há uma conivência das autoridades com as clínicas clandestinas e o uso de medicamento. “Muitas vezes, o aborto é colocado como um direito da mulher, mas o que observamos é que as mulheres que abortam são pressionadas e fazer isso porque não têm outra saída”, afirma.

Aborto sem morte não existe

A professora destacou que o discurso de quem é a favor do aborto, geralmente, gira em torno dos problemas de saúde ou das mortes que ocorrem devido à prática clandestina. Contudo, ela afirmou que a mulher que realiza o aborto legal, além de ficar traumatizada para o resto da vida, apresenta distúrbios psiquiátricos a longo prazo e problemas de saúde, como infertilidade e dificuldade para engravidar novamente.

Lenise acrescentou que querer justificar a política de legalização do aborto baseando-se na quantidade de mulheres que morrem é desculpa, pois, no País, menos de 100 mulheres morrem por ano em decorrência do aborto ilegal. “Querem diminuir a mortalidade materna e esquecem das crianças. Aborto sem morte não existe, teremos sempre o óbito do bebê”, refletiu a especialista.

Conforme ela, nem a OMS nem o Ministério da Saúde podem provar a quantidade de abortos clandestinos no Brasil, já que não há como comprovar a entrada das mulheres nas unidades.

Este post tem 10 comentários

  1. Teodoro Alves

    É verdade. NÃO HÁ ABORTO SEM MORTE ou ASSASSINATO.

  2. Sergio Fragoso

    Quere justificar o assassinato dizendo que é problema de saúde pública. Saúde de quem, do assassinado?

  3. Tiago da Silva

    Se depender de meu voto, salvo milhões de vida, votarei sempre contra esse CRIME HEDIONDO, HEDIONDO.

  4. jeronima de oliveira cazer

    A vida é um dom de Deus,ninguem pode tira-la.Só Deus,é um crime contra a lei de Deus e contra alei da natureza.

  5. CRISTÃ INDIGNADA !!!

    Concordo plenamente com as opiniões acima. Mas só temos uma forma de protestar contra esse tipo de assassinato, é VOTANDO CONTRA A DILMA DO LULA, FOI O MAFIOSO COMUNISTA DO LULA QUE CRIOU ESSA LEI, SE A DILMA GANHAR SERÃO APROVADAS TODAS ESSAS LEIS QUE ESTÃO POR DEBAIXO DOS PANOS; ABORTO – UNIÃO HOMOSSEXUAL – APROPRIAÇÃO INDÉBITA DE TERRAS – PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS entre outras… VAMOS ACORDAR BRASILEIROS !!!

  6. Tenile Morgana Christmann Dias

    Eu tb lutarei contra esse crime hediondo que mata inocentes, isso deve -se acabar com nossas lutas e direitos.

  7. Marcelo Prudente

    Se é para assassinar alguém, quem sabe não começamos pelos assassinos, estupradores e pedófilos que sobrelotam os presídios brasileiros….?!
    Daí não pode né, é contra os direitos humanos..!
    E aqueles que não pediram pra nascer? que não cometeram nenhum crime..
    quem defenderá eles?

    Se tivéssemos um sistema único de respeito, educação sexual apropriada nas escolas e um governo que se interessasse pelo povo, não precisaríamos sequer pensar nessa hipótese absurda de discriminalizar (eta palavra que ilude o povo) o aborto.

  8. Gilmar

    Colei adesivo no carro, aborto nunca, e sempre que alguem pergunta do que se trata digo que o PT é o único partido que fechou questão a favor do aborto, então não há como ser candidato do pt e não ser abortista, logo é mais um voto a favor da vida dos inocentes e menos um voto aos apologistas do infanticídio.

  9. Almir Neto

    Precisamos canalisar nosso voto para o Serra 45!

  10. MOACIR GERALDO DA SILVA

    PT HOJE SIGNIFICA CULTURA DE MORTE, EU SOU A FAVOR DA VIDA…
    ACHO QUE OS PROGRESSOS OBITIDOS HOJE NA ECONOMIA SÃO GRADUAIS…DESDE OS 16 ANOS ATRÁS COM O PLANO REAL, APESAR DO ASPECTO NEGATIVO NO EMPREGO E CAMBIO COMPENSADOS NO ATUAL GOVERNO, DEVEMOS MUDAR…SIM À VIDA!!!.

Os comentários estão encerrados.