No momento, você está visualizando Ecologistas radicais oferecem farinha de… baratas!

Resumo: A farinha de baratas é apresentada como experiência de estudantes que desidrataram e moeram insetos para discutir alternativas alimentares. O texto questiona a necessidade de recorrer a esse produto em um país com agricultura diversificada e menciona a exigência de avaliação sanitária. A proposta é usada para criticar o ecologismo que transforma restrições e novidades exóticas em obrigação moral.

Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande (UFRG) criaram uma farinha de baratas (sic!), bem ao gosto dos extremistas ecológicos. Para preparar a nojenta farinha, as baratas são desidratadas e trituradas, sendo o resultado peneirado e misturado à massa para pães!

Ao obrigar o homem a comer insetos, a obsessão ambientalista o rebaixa ao nível dos bárbaros mais degradados. Segundo ela, a Terra não pode alimentar a humanidade sem uma drástica redução da população, alegação facilmente desmentível: apenas o Brasil produz alimentos para um bilhão e meio de pessoas, e poderá produzir ainda muito mais.

A “farinha” repugnante aguarda a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Mais um absurdo de uma época que se afastou da sabedoria característica da civilização cristã.

  • Revista Catolicismo, nº 786, Abril/2017

Este post tem 5 comentários

  1. William Riga

    Mas qual seria a finalidade dessa tal farinha de barata? O que esses radicalistas pretendem com isso? Só provocação? Por favor, nos dê mais detalhes. Essa “iniciativa” é totalmente inaceitável.

    1. elaine

      A intenção é estimular as pessoas a comerem insetos, uma vez que os comunistas/socialistas acham que matar animais como porco, vaca, boi, frango etc.. É um crime.

  2. Evandro

    “…sendo o resultado peneirado e misturado à massa para pães”.

  3. Celia Taveira Di Nizo

    Que nojo!

  4. Clélia Maria

    Tenho 2 cães, fazem suas necessidade no jornal.Sabe o que descobri que a barata alimenta-se das fezes dos cachorros.
    Essas pessoas, precisam passar por um teste psicológico, isso é uma patologia.

    Um absurdo incomensurável.

Os comentários estão encerrados.