Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A Ditadura Mundial através da IA vs. Sociedade orgânica

Em contraste com as tendências de governança global, destaca-se o conceito de "Alma de um Povo", associado à diversidade cultural e nacionalidades, levantando questões sobre como a IA pode influenciar e impor diretrizes contrárias a esses valores.


A Ditadura Mundial através da IA vs. Sociedade orgânica

IA vai solucionar tudo?

Índice

  1. IA é uma palavra-talismã

(LifeSiteNews) — Em 1º de novembro de 2023, a Open Society Foundations [OSF, ligada a George Soros] – juntamente com a vice-presidente Kamala Harris – anunciaram uma iniciativa em Washington, D.C. “para garantir que a IA promova o interesse público.

Que esplêndidas garantias podemos esperar desses super poderes … vindas de uma vice-presidente de esquerda e de Soros ativista pró aborto e pró controle da população mundial. Querem nos proteger contra os “robôs assassinos”.

A notícia vem de encontro a nossa série sobre migrações, alma nacional, identidade de nações. Continuamos, portanto, no tema de nossos últimos artigos.

IA é uma palavra-talismã

Dotados de inteligência, criou Deus apenas Anjos e homens. Não é, pois, possível ao homem criar uma “inteligência artificial”. A expressão Inteligência Artificial nos faz lembrar, ainda que de passagem, as palavras-talismã cujo efeito “mágico” foi exposto na obra do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira:

Cada palavra constituía um como que talismã a exercer sobre as pessoas um efeito psicológico próprio. E o conjunto dos efeitos dessa constelação de talismãs nos parecia de molde a operar nas almas uma transformação paulatina mas profunda

Exatamente assim, Inteligência Artificial é uma palavra-talismã que corresponde àquilo que “os órgãos de publicidade reputam, em geral, moderno, simpático, atraente. Por isto, os conferencistas, oradores ou escritores, que empregam tais palavras, só por esse fato vêem aumentadas suas possibilidades de boa acolhida”.

Ora, a chamada Inteligência Artificial (IA) apresentada com essa face risonha, é uma arma, reconhecem os seus partidários, que pode escravizar a humanidade.

Dito isso, vamos ao artigo de LifeSiteNews.

Programa das ONGs

Vamos, agora às fontes. O Comunicado de Imprensa emitido pela Open Society Foundations (OSF), apoiada por Soros, dez ONGs anunciam o seu objectivo, que é “financiar projectos para garantir que:

  • A IA protege a democracia e os direitos e liberdades de todas as pessoas;
  • que a inovação em IA é do interesse público;
  • que a IA capacita trabalhadores de todos os setores;
  • que há maior transparência e responsabilização no desenvolvimento de nova IA;
  • e que construamos normas e regras internacionais fortes de IA.”

* * *

Observa, com acerto, LifeSiteNews que um círculo de bilionários “caridosos” procura nos impor uma governança mundial não eleita do sistema de informação do futuro. Ou seja, ninguém escolheu essa ditadura que está por vir.

O Diretor Executivo da OSF - Open Society Foundations - (nos EUA) afirma que as "ferramentas de IA podem beneficiar pessoas em todo o mundo – mas a quem servem dependerá da forma como são desenvolvidas, utilizadas e supervisionadas.

Então, quem são as pessoas que decidirão como as poderosas ferramentas da IA ​​serão utilizadas? ONU? Ou algum novo Super Poder Mundial?

Tenha <a href="https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf">acesso</a> ao livroTenha acesso ao livro

Todos os “sonhos” maquiavélicos dos arquitetos da super governança mundial (desde o século XIX pelo menos) ficam ultrapassados pelos sinistros planos da Nova Ordem Mundial? Teoria da conspiração, diria a midia alinhada. Não é teoria da conspiração, é a realidade traçada pelos próprios “deuses” da governança mundial. Em outras palavras, é a Revolução de que nos fala o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

As recentes ditaduras de lockdowns durante a pandemia do coronavírus já nos mostram o que esses “caridosos”, servidos pela IA, poderão impor em nome de nossa saúde, nosso bem-estar …

Governança global na COP28

O Papa Francisco pede medidas climáticas “obrigatórias e prontamente monitoradas” na mensagem da COP28, em discurso proferido pelo Cardeal Pietro Parolin, e afirma o seu desejo de mandatos agressivos de “mudança climática”, bem como de governança global. 

Comenta (LifeSiteNews) que o Papa Francisco quer acelerar a “transição ecológica”, o que significa dar super poderes a organismos mundiais de controle.

Seria, perguntamos, a IA o instrumento digital para execução desses mandatos agressivos? Saúde, economia, educação, laser, cultura …

A Alma de um Povo

Não sejamos apenas denunciadores do mal; seguindo os passos do Prof. Plinio, apresentaremos a nossos leitores o modelo de Sociedade Orgânica, a nossa resposta à Nova Ordem Mundial. Vamos recordar, hoje, o conceito fundamental de “Alma” de um Povo.

Essa alma do povo que realidade tem?

Por exemplo, quando se diz que ‘o brasileiro é afetivo, o francês é inteligente, o italiano é artista, o alemão é enérgico’, trata-se de uma disposição de espírito que é ao mesmo tempo realizada em todos os indivíduos e que constitui a alma de um povo. [*]

Entre outros fatores, enuncia o Prof Plinio, o elemento racial, o temperamento, as tendências, o feitio pessoal vão constituir a “alma” nacional do brasileiro. Tudo isso alimentado pela nossa formação luso-católica, é claro.

Pergunta-se, como a IA vai decidir sobre todos esses fators e nos impor uma diretriz?

Sábias diretrizes de Pio XII

Falando a respeito das Missões, o Papa Pio XII mostra bem o seguinte: Que em nenhum povo dentre esses do Oriente em que a Igreja Católica faz apostolado missionário, é de estilo da Igreja ocidentalizar o povo. A Igreja toma o povo como ele é, com sua alma, com sua tradição, com sua cultura, depura aquilo que possa cheirar a paganismo. E conserva a produção natural daquele povo de maneira que ele possa ser cada vez mais ele mesmo e se desenvolver mais. A Igreja não é uma universalisadora, uma estandardisadora, mas Ela é una – uma força nacionalisadora, regionalisadora no melhor sentido da palavra. Unidade na doutrina e variedade nos acidentes. [*]

Nossa Senhora, Rainha dos Corações, proteja a variedade dos povos, dos indivíduos; proteja e faça florescer a “alma nacional” em contraposição à ditadura da Nova Ordem baseada na IA.

Voltaremos ao tema da Sociedade Orgânica vs. Nova Ordem Mundial.

Notas

* Comentários do Prof. Plinio nos anos 60

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados