Dom Helder, Maria Madalena e o vaso de perfume aos pés do Redentor

0

A propaganda progressista, a TL se dizem defensoras dos pobres. Criaram para si mesmas a “igreja pobre” no “Pacto das Catacumbas“, durante o Concílio Vaticano II.

Nesse tempo em que se cogita da beatificação de D. Helder gostaríamos da sua opinião leitor. A TL, D. Helder, os signatários do Pacto das Catacumbas ficariam ao lado de Maria Madalena e de Jesus que afirmou: «Deixa-a; ela reservou este perfume para o dia da minha sepultura; Porque sempre tereis pobres convosco, mas a mim não me tereis sempre.” ?

Narra o Evangelho de São João:

Cap 12 — 1 Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betania, onde se encontrava Lázaro, que Jesus tinha ressuscitado. 2 Deram-lhe lá uma ceia. Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. 3 Então tomou Maria uma libra de bálsamo feito de nardo puro de grande preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com os seus cabelos; e a casa ficou cheia de perfume do bálsamo. 4 Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de entregar, disse: 5 «Porque se não vendeu este bálsamo por trezentos dinheiros, para se dar aos pobres?» 6 Disse isto, não porque se importasse com os pobres, mas porque era ladrão, e, tendo a bolsa, roubava o que se lançava nela. 7 Mas Jesus respondeu: «Deixa-a; ela reservou este perfume para o dia da minha sepultura; 8 Porque sempre tereis pobres convosco, mas a mim não me tereis sempre.»

Renovação do Pacto das Catacumbas, Sínodo da Amazônia 2019

Leitor, dê sua opinião, os adeptos da TL, Dom Helder, os signatários do Pacto das Catacumbas ficariam ao lado de Maria Madalena e de Jesus que proclamou «Deixa-a; ela reservou este perfume para o dia da minha sepultura; 8 Porque sempre tereis pobres convosco, mas a mim não me tereis sempre.»

Por essa razão a Santa Igreja reveste o seu culto com esplendor, os templos são ornados para ressaltar a grandeza do Redentor.

Madalena estava aos pés da Cruz! Judas desesperou-se.

[3 Libra era um peso romano equivalente a cerca de trezentos e vinte e cinco gramas.]
[7. «Deixa-a , ela reservou este perfume para ungir o meu corpo» profetizando assim, sem o saber, a minha próxima sepultura.]

Deixe uma resposta