Como o leitor certamente se lembrará, o projeto de lei 122, mais conhecido como “lei da homofobia”, pretende pôr na cadeia todos os que, ainda que pacificamente, se opuserem à prática homossexual. Esse é o projeto que pode ser votado nesta semana.

Os defensores da causa homossexual, procurando explorar o sentimento de compaixão da opinião pública, colocaram o nome da lei de “Alexandre Ivo”, segundo eles um adolescente morto por causa de sua pretensa “opção sexual”. Como se os defensores da família fossem responsáveis por mortes semelhantes… Quanto a nós, preferimos chamar o PLC 122 de “Lei de Perseguição Religiosa”, nome que mostra a intenção por detrás do PLC 122.

O projeto está com a relatora, Sen. Marta Suplicy (PT-SP). Aliás, ela se ausentou da audiência pública (por quê?) realizada na Comissão de Direitos Humanos do Senado, durante a qual alguns senadores, como Paulo Paim (PT-RS), defenderam a votação já nesta semana, talvez na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro.

Fiquemos alerta. E para os que ainda não enviaram o protesto aos Senadores pedindo que não aprovem o PLC 122, façam agora, clicando aqui.

43 COMENTÁRIOS

  1. Abaixo Assinado:

    Referendo popular POR UM BRASIL CRISTÃO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

    http://www.revolucaocrista.com.br

    sirio :

    do congresso nacional pode -se esperar de tudo que nao pres tudo que e vergonhoso todo lixo de aprovaçoes ordinarias eles deveriam criar vergonha e trabalhar , serio no desenvolvimento do paiz .nao e ficar todo em quatro anos de governo dando calote no brasil essa roubalheira toda . quando resove a trabalhar alguns minutos aprovar umas leis podres .tentando ofender dignidade dos humildes olha servidores de baal jesue esta voltando te quida deus niguem compra nem vende abra os olhos enquato a tempo

    Abaixo Assinado:

    Referendo popular POR UM BRASIL CRISTÃO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

    http://www.revolucaocrista.com.br

    @Jones Vital Denicoli

  2. do congresso nacional pode -se esperar de tudo que nao pres tudo que e vergonhoso todo lixo de aprovaçoes ordinarias eles deveriam criar vergonha e trabalhar , serio no desenvolvimento do paiz .nao e ficar todo em quatro anos de governo dando calote no brasil essa roubalheira toda . quando resove a trabalhar alguns minutos aprovar umas leis podres .tentando ofender dignidade dos humildes olha servidores de baal jesue esta voltando te quida deus niguem compra nem vende abra os olhos enquato a tempo

  3. o hossexualismo e de satanas .esta escrito em geneses ,deus fez o homem e a mulher. e ponto final . ainda para servir a ele nao a baal, quem aprovar estas leis esta servindo a quem a deus que nao e .estas aprovaçoes de leis bizarras todos que estao envolvidos perde a savaçao, e como sodoma e gomorra quem le a biblia sabe . chegou numa situaçao que deus detruiu tudo , assim vai aconter todos envolvidos sabem disto.nao vao para caanaa celestial vao ser estinguidos corpos e espiriutos juntamente com satanas. os politicos por um misero voto vendem suas almas para baal. estas pessoas se tornaram oque por maus ensinmentos familhares falta da insreuçao da palavra de deus pois ate hoje os papas os padres so ensinam o que eles querem as ovelhas deles nao sabem nem mnusiar abiblia.

  4. Infelizmente estamos vivendo a época dos valores invertidos! Popularmente falando: o que é certo agora está errado e o que era errado hoje está certo! Lamentável muitos não enxergarem e praticarem o mínimo de ética.

  5. Cada vez mais, a doutrina e os principios cristãos estão sendo deixados de lado por algumas pessoas, simplismente para se ajustarem ao “novo mundo.”

  6. Bem, pelo que sei, essas dispoosições em favor dos depravados homossexuais, alé de serem infamantes em si mesmas são também inconstitucionais, porque são discriminatórias e desprezível, além de declarar a censura pública contra o direito de expressão, também inconstitucional, contra os que quiserem comentar alguma coisa a respeito do assunto, e mesmo discordar de tamanha monstruosidade contra a natureza.
    E nem mesmo precisam de provas criminais, para alguém ser punido, basta uma acusação de um depravado homossexual para que a punição seja imediata. ora, ISSO É DITADURA DAS PIORES E DAS MAIS DESUMANAS. Se um empregador não necessitar mais dos serviços de um elemento desses, fica impedido de o mandar embora, porque se a bicha o acusar de alguma atitude relacionada à sua condição imoral. mesmo que falsamente, a punição será automática e severíssima, sem nenhum direito para o empregador, cujas chances de defesa são ínfinas, porque as palavras do depravado são como dogmas de fé. Isso não é uma lei em benefício da sociedade, mas uma verdadeira afronta a todos os cidadãos de bem e que se respeitam, e em especial, é um golpe mortal contra a Família e contra a nossa Pátria.

  7. Quem porventura é culpado ser homossexual? Isto é uma adaptação de uma família que sempre conserva seus filhos a orientação sexual. Sempre é como que seja voltado a culpa do ambiente de Educação. Muitas vezes as pessoas traçam o destino das pessoas Educando uma maneira diferente e absurda. Na antiguidade na é poca do precoceito rôcho as pessoas sofreram por não conhecer seus direito humano! E não aprovo esse coportamento mais jamais se pode mudar o carater da pessoa! Acho que tudo que se passa no mundo é uma permissão de Deus! todos sabem isso nem Deus aprova, esse tipo de relacinamento, mais que as pessoas tem que respeitar o ser humano e eles homossexuais eles precisam de uma regeneração porque eles se fiziram como ser humano e não são Diabólico, e que pode julgar as nações é somente Deus Mt.7, as pessoas impulta no humano como que eles tambem queiram ser bonzinho enquanto muitas vezes, precisam de deixar de ver a vida dos outros! Presamos de amar ao próximo como a nós mesmo!!!

  8. Saudações!
    Marta e outros seguidores em oposição aos bons costumes e verdadeiros valores.
    Deus deixou um manual de vida , o único que nos mostra os verdadeiros caminhos.
    Deus criou o homem e a mulher, seu inimigo e da raça humana queria ser Deus e não foi e criou a doença espiritual, que fez uma criação que Deus condena e vocês sem Deus nada são e Deus sem vocês continua sendo Deus.Não coloquem escamas nos olhos dos que podem ter a cura , dessa doença espiritual através de Cristo. Porque Deus é claro em LevÍtico 20:13
    Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
    Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
    1 Timóteo 1:10- e outras citações. Há dois pais o da mentira (trevas) e da luz(cristo) quem for da luz ouvira a voz do Pai da luz

  9. @Priscila Cabral
    Se eles são perseguidos, quantos outros brasileiros estão sendo perseguidos, até por fazer o bem! Não precisa de leis que apoiem o homossexuais, já tem a lei que é para todos e devem recorrê-las. Na biblia Deus abomina este comportamento, por que estes homossexuais não vão
    brigar com Deus, ou querem anular a Palavra de Deus? Isto nunca poderão fazer…!
    Isto é obra satânica , temos que permancer firmes contra satanás.
    No Senhor Jesus, somos vencedores!

  10. RESPEITEM OS DIREITOS E OPINIÕES ALHEIAS… Sou contra a “ditadura” da diversidade sexual, pois querem empurrar de goela abaixo aquilo que os brasileiros, em grande maioria, não aceitam e não querem. Estamos NA ÉPOCA da democracia e não da DITADURA.

  11. Os evangélicos apenas estão lutando contra o HOLOCAUSTO dos nascituros, consequência inevitável da descriminalização do aborto; essas meninas que fazem sexo a torto e a direito, devem assumir seus filhos. Eu gostaria de ouvir, à respeito, o clamor solidário dos Srs. bispos da Igreja Católica.
    Os gays não merecem proteção além da proporcionada pelas leis do País a todos os cidadãos; o fato de ser portador de uma tara, de uma perversão sexual, não dá direito a alguém ser “sacralizado”, salvo uma completa INVERSÃO DE VALORES.
    O Estado Brasileiro pode ser leigo, mas garante o direito à opinião livre, à livre confissão religiosa; o Povo não é leigo, pois, na sua imensa maioria professa alguma crença.
    Finalmente, OBSCURANTISTAS, ANACRÔNICOS, são esses esquerdistas pró aborto, cuja ideologia fracassou em impor o materialismo ateu na extinta URSS, que sobrevivem apenas em enclaves ditatoriais, na Coréia do Norte e Cuba; esses totalitários não terão vez entre nós, exatamente graças aos tais “OBSCURANTISTAS” e “ANACRÔNICOS” das igrejas.
    Os petistas pensam que são donos do país, mas seu tempo passou, de escândalo em escândalo, perdendo identidade, ab-rogando seu ideário ou trocando-o pelos restos do poder, logo sairão de cena.

    Ismael de Oliveira Façanha
    Adv. OABRS 16694

  12. @Gilmar

    Deus seja louvado por vc meu irmão!

    Mas estaremos realmente preparados para o que virá?

    Temos que saber que para a redenção chegar, teremos que passar pela cruz.

    Deus te abençoe.

  13. @Priscila Cabral

    Pois é Priscila!!! Quem cala consente! Prepare-se, pois Deus julgará todos nós por omissão.
    Enquanto não nos afeta… que se dane o mundo…néh?
    Tipo, os cristãos que são a favor da palavra santa de Deus que paguem por pregar o evangelho e vc que não está nem aí com a salvação dos outros ainda é capaz de jogar a primeira pedra.
    Parabéns e que Nosso Senhor lhe poupe da tristeza de ter um filho ou filha homossexual que se beijem diante do seu portão, entristecendo as pessoas que amam sua família e alegrando os que odeiam.
    Reflita bem!

  14. Se não deixarmos os outros livres para terem a religião ou os valores que escolheram,, OS CRISTÃOS, tbem seremos perseguidos! Vamos é ORAR para que o melhor ocorra, pois DEUS transforma os gdes males em bens. O PRINCIPE DESTE MUNDO É SATANÁZ, estamos nos últimos tempos – mas DEUS É REI!

  15. A PALAVRA DE DEUS ESTA DIZENDO QUE O ESCÂNDALO É INEVITÁVEL, MAS “AI” DOS QUE AJUDA A ESCANDELIZAR E TAMBÉM DIZ “QUEM COM JESUS Não ajunta – “espalha” – o mundo esta com brincadeira – mas tudo esta se cumprindo na PALAVRA DE DEUS(BÍBLIA)…
    CUIDADO!!!! AMANHÃ PODERÁ SER TARDE PRA SE ARREPENDER…

  16. Não concordo com a a atual lei prestes a ser votada, devido o perigo, que esta ação, oferece,
    principalmente aos meus irmãos de baixa cultura e falta de educação etc .
    Pois Vai ser preciso, fazer umas 100 penitenciarias tipo fazenda , para abrigar os apenados, que vão ser condenados,por não concordar por exemplo com a Parada Gay.
    A Lei é facciosa, e fecha as portas , para qualquer erro até involuntário .
    Deve sim ser feito uma lei, que venha dar uma cobertura e direito igual, aos nossos irmãos, que portam um defeito de fabricação celeste,pois todos são iguais perante o que chama de criador deus etc .
    E não é de direito, se proceder com humilhações, sanções , e agressões a ninguém , Nem a um animal, Avaliemos então um ser humano, só por que é portador de uma deficiência, e se comporta de uma maneira contraria aos convencionais .
    Sou Contra a lei, Porem a Favor de um comsenço, avaliando a incomoda situação, de quem nasce com esta sindrome comportamental.
    Acredito que Os que participam de mando no universo de Direitos Humanos,podem registrar e ampliar, defesas aos nossos irmãos homossexuais, Sem precisar de leis mal apresentadas e falhas como esta que está a ser votada .

  17. @Priscila Cabral
    Ola, Priscila bom dia. Concordo com você no que diz respeito a termos de exigir nosso direitos junto aqueles, postos por nós lá para legislar por nós e não contra nós, em favor deles. Porém, se você for uma pessoa que conhece A PALAVRA DE DEUS, você então vai saber o que ela diz sobre o pecado, e entre eles o da homossexualidade, sabe ou não sabe, então lei Romanos capítulo 1. Bem há homossexuais que são pessoas de bom coração, mas bom coração não salva ninguém, certo, temo s de ter Jesus Cristo como salvador, não é verdade? O que muitos homos (LGBT) querem é fazer com que a título de PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO (ñ que ñ exista, existe), mas estão querendo é legalizar a imoralidade sexual no nosso país como já existe em alguns países da Europa, vc esta bem informada quanto a isso, vc ficaria a vontade e é a favor de que na escola do seu filho homossexuais possam se beijar na boca na frente de seu filho como um homem e uma mulher fazem? Pois é e para alcançarem o que querem precisam calar a todos os que conhecem a palavra de Deus, que querem viver de acordo coma vontade de Deus e preservar o que Deus deixou para a humanidade, por isso a PL 122. E para encerrar, todos deveriam ter um “pré-conceito de tudo, assim as pessoas falariam menos bobagens e seriam mais atentas aos fatos e acontecimentos ao seu redor. Leia bíblia ela tem a resposta para as questões morais e éticas para a humanidade, e já existem leis para punir agressões (físicas ou verbais), assassinatos, discriminação e até racismo, sabia, não precisamos de mais uma. Que Deus ilumine a todos que precisão, em nome de Jesus, amém.

  18. Sou a favor dos direitos dos homossexuais! Sou heterossexual e casada, mas não me sinto ameaçada pelo projeto de lei porque graças a DEUS eu não sou PRECONCEITUOSA (que DEUS julgue a cada pessoa, porque o julgamento pertence a ELE). Existem muitos homossexuais que são agredidos e até mortos nas ruas devido a este preconceito monstruoso! Ao invés de enviarem e-mails contra a PLC 122/2006, vocês deveriam enviar e-mails aos deputados para aumentarem o salário dos médicos e professores, para a cobertura de saneamento em todos os lares brasileiros, para o fim do trabalho escravo nas carvoarias e afins, contra o trabalho infantil e que tal formularem um projeto de lei que garanta que todos os impostos pagos por nós não sejam desviados?

  19. Leitores dessa coluna: O que há de vir,vira e não tardara! Essa lei vai ser aprovada, a perseguição da igreja vai começar e haverá menos rigor para Sodoma, do que para essa geração Má E PERVERSA. Aquietai-vos e estais firme e verás o grande livramento que vira!

  20. sou pastor evangelico e acho um absurdo estes politicos em brasilia se preocuparem em perseguir o povo de Deus em vez de fazerem leis que beneficiem a sociedade como um todo. nós evangelicos não somos homofobicos , mas sertos politicos são anti Cristão e anti familia. EU NÃO ACEITO A BANALIZAÇÃO DA FAMILIA POR ESSES CRAPOLAS.

  21. se os gay em geral,ou melhor todos lessem a biblia e cresse que e a palavra de Deus nada disso aconteceria,alguns creem em Deus mais do jeito deles infelismente,olha so o que esta escrito na palavra do senhor;em Gênesis cap.19 v 5 nas cidades de sodoma e gomorra Deus mandou tocar fogo por causa deles só isso já seria o suficiente para eles pararem com este ato repugnante ,veja em romano o que deus fez livro de romanos cap. 1 v 23a27 temos outros exemplos biblicos mais eles não creem diz que Deus os ama com certeza Deus ama o pecador mas abomina o pecado se Deus,concorda se teria criado só o homem,ou só a mulher,outrossim querem agora perseguir os crentes por repugnar o que eles fazem,olha o inferno vai ser pequeno…….que Deus salve muitos deles como já tem savo, e só abriem o entendimento,e o coração amém………….

  22. Não há como contestar o sr. Lucas Janusckiew Coletta, infelizmente seu protesto está coberto de razão. Isto não significa que Deus misericordioso, lendo os corações, privará de suas graças os devotos iludidos por esses artistas pop-star aos quais tenho minha dúvida se realmente são padres ou lobos travestidos de pastores. No palco-altar pretendem aparecer mais que Aquele que espera nossa adoração, impedindo qualquer introspecção, impelindo todos a saracotear como se a Deus aprouvesse tal espetáculo.

  23. Respeito toda e qualquer opção sexual, porém, já é constatado através de exaustivas pesquisas científicas que a homosexualidade não é de nascença, este é um produto do meio, como assim se diria, a opção é de cada um, Deus nos dá o livre arbítrio, mas tudo começa dentro de casa a educação que se dá, cuidar, zelar e observar o meio onde se vive, não restringir convivência social, mas instruir sobre as diferenças, os prós, os contras, e uma boa vigília pautada na convivência espiritual que se inicia no lar.

  24. RESPEITO A OPÇÃO DE QUALQUER PESSOA, ELA É DONA DE SUA VIDA E FAZ DELA O QUE BEM ENTENDER, MAS NÃO SOU OBRIGADA A CONCORDAR COM A PRÁTICA HOMOSSEXUAL. RESPEITO TAMBÉM O HOMOSSEXUAL E NÃO ACHO QUE NÃO CONCORDANDO COM TAL PRÁTICA ESTEJA SENDO HOMOFÓBICA. QUERO TER MEU DIREITO DE EXPRESSÃO RESPEITADO, ASSIM COMO RESPEITO A OPÇÃO DE QUEM OPTA POR SER HOMOSSEXUAL.
    CADA UM NA SUA, ENTÃO NÃO CONCORDO QUANDO OS HOMOSSEXUAIS QUEREM IMPOR AO MUNDO SUAS ESCOLHAS! NÃO É POR AÍ!!! RESPEITO SIM, ACHAR QUE DEVO APLAUDIR, INCENTIVAR, É FORÇAR BARRA, FALTA DE RESPEITO TAMBÉM COM QUEM NÃO ACEITA.
    QUE DEUS NOS AJUDE!

  25. Não sou católico e nem protestante, mas vejo nessa lei um privilégio sim. Uma coisa é criticar pessoas, outra coisa é criticar comportamento. Ora, a Pl 122 não quer proteger o cidadão e sim o comportamento. O interessante é que de tanto repetirem as mentiras estas acabam virando verdade, eles afirmam que matar, agredir, caluniar, difamar, injuriar gays não está previsto na Código Penal. Homofobia é caracterizada pela agressão prática de homicídio a homossexual e não pela opinião contrária ao comportamento gay . Ora, o código penal fala que o crime de homicídio se caracteriza assim: “matar alguém” pena de 6 a 20 anos, alguém é um pronome indefinido, pois qualquer cidadão que seja morto por outra pessoa esta acobertado, a parte agressora será punida, a não ser que esteja acobertada pela legítima defesa. O homicídio qualificado, pena de 12 a 30 anos, tem uma pena maior do que o homicídio simples devido o legislador ter entendido que certas condutas por serem repugnantes deveriam ter uma penha muito maior como é ocaso de matar alguém por motivo fútil e torpe ex: matar alguém por ser homossexual, matar para conseguir herança etc. . Assistam uma aula do Professor Victo Eduardo Rios Gonçalves, Promotor de Justiça Criminal e Professor de Direito Penal e Processual Penal no Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Leiam a Sinopses Jurídica escrita pelo meso professor.
    É por isso que Abraham Lincoln já falava: possa até que se engane algumas pessoas por algum tempos, mas não é possível enganar a todo mundo o tempo todo.
    Nos debates só levam militantes e advogados gays. Porque não levam pessoas como Damásio de Jesus, Fernando Capez, Fragoso, Euclides da Silveira etc. pessoas essas sérias para debaterem o assunto? a resposta seria porque seria difícil sustentar a tese gay de que não são protegidos enquanto pessoas.

  26. nos como seguidores do senhor jesus não podemos compactuar com essa lei, eu sou contra a pl122.
    meditem em 1 corintios 6:9-10
    fiquem todos com DEUS.amem

  27. Amigos, deixemos de lado, por enquanto, o Gabriel Chalita e o Fábio de Melo, essa dupla de impostores.

    A ABGLT prepara-se para entregar um abaixo-assinado à Presidência da República e à Presidência do Congresso Nacional.

    Abaixo-assinado por políticas públicas contra a homofobia, por uma escola sem homofobia e pela criminalização da homofobia.

    O conluio está armado. Paulo Paim (PT) já disse que quer a votação do PL 122 na próxima semana. Será um golpe duplo.

    http://www.abglt.org.br/port/ecampanhas.php

  28. Replico aos que contestaram minhas palavras: mostrem aqui então o que os carismáticos e a canção nova está fazendo contra o pecado do homossexualismo que é pecado que clama aos céus e a Deus por Vingança. Eu “mato a cobra e mostro o pau”: a Canção Nova tinha contratado o Edinho Silva do PT para um programa semanal chamado Paz e Justiça, este perseguidor da Igreja e do Papado foi o mesmo nas eleições passadas mandou apreender 2 milhões de panfletos contra o aborto do Bispo de Guarulhos e aqui em minha cidade, como prefeito de araraquara comecou com a revolução homossexual com passeatas e palestras. Perdeu seu programa devido a protestos de sites católicos conservadores. Se esta lei da Marta for aprovada todos os que se disseram contra o casamento homossexual que o Sr. Edinho, Chalita e Fábio de Melo, astros da Carismática Canção Nova, defendem, responderiam a PROCESSO CRIMINAL perante o delegado de policia e a Justiça. Em entrevista de 30 outubro deste ano no Jornal Folha de S. Paulo o Padre pop Fábio de Melo defendeu o casamento civil de homossexuais. As pessoas sofrem por causa do pecado e de não observar os mandamentos da lei de Deus, é adultério, roubos, mortes, bebedeiras, murmurações, etc. Agora enquanto vocês dão um dinheirão para os fariseus da Canção Nova como o Chalita que ficava naquele discurso marxista de sou pobre, vim de familha humilde e depois compra um imovel de 4 milhões de reais, que o colunista da Veja Reinaldo Azevedo desmascarou muito bem. Bobo senhores, como diz o velho ditado “é cavalo do diabo”.

  29. Voces é quem tem que ser perseguidos…Parasitas do nosso País…Vermes…os verdadeiros bandidos, os verdadeiros ladrões…E ainda querem tirar sarro da nossa cara, brincar com o sacrificio do povo…
    Voces ocupam espaço e sujam mais ainda o que ja esta podre…
    Infelizmente pra voces nao tem outra solução se nao o exterminio de cada um de voces…
    Lixos em forma humana…

  30. Essa vai ao Lucas Janukiew, que postou uma besteira do tamanho da sua burrice. Não sou da Canção Nova, mas posso afirmar que não comungam de qualquer coisa que desvie a familia de sua função eou que desvie da palavra e do ensinamento de Jesus Cristo. e em nenhum momento a Igreja deve deixar de evangelizar, e ninguem se mobiliza ou imprime algo sem gastos. Todos precisam de ajuda (qualquer igreja) ajuda financeira e quem deve dá-la são seus seguidores, portanto não digam asneiras sem conhecimento de causa.

  31. Quando se fala em aprovar Projeto A ou B. Temos que deixar claro aos nossos parlamentares que saibam o que estão aprovando …
    Existe uma diferença entre “aprovação” e “legalização”.
    Na Constituição Federal/88 no art. 5º:
    “Todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza …
    IV – é livre a manifestação do pensamento;
    VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença …
    VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa …

    Sou contra a aprovação do PLC 122/2006 (Lei da Homofobia).
    Queremos que não haja discriminação com as famílias que seguem os princípios familiares cristão.
    Queremos um Brasil sem PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA; e que nossos parlamentares respeitem nossas crenças, nossas convicções religiosas.
    Não queremos brechas que incentivem a uma guerra civil no futuro nesse País …
    Toda religião segue os Ensinamentos de Deus. Não podemos contrariar a Lei de Deus.
    Nós, católicos, queremos ser respeitados; e poder expressar nossos sentimentos, nossas crenças, nossa formação cristã … sem infringir o respeito ao ser humano.
    Não vamos misturar política com religião; porque essa mesclagem não dá bons resultados.

    Coloco, aqui uma exposição de um comentário da Sociedade Católica …:

    “O homem, imagem de Deus, foi criado “homem e mulher” (Gn 1, 27). O homem e a mulher são iguais enquanto pessoas e complementares enquanto homem e mulher. A sexualidade, por um lado, faz parte da esfera biológica e, por outro, é elevada na criatura humana a um novo nível, o pessoal, onde corpo e espírito se unem.
    Depois o matrimônio é instituído pelo Criador como forma de vida em que se realiza aquela comunhão de pessoas que requer o exercício da faculdade sexual. Por isso, o homem deixará o seu pai e a sua mãe e unir-se-á à sua mulher e os dois tornar-se-ão uma só carne (Gn 2, 24).
    Por fim, Deus quis dar à união do homem e da mulher uma participação especial na sua obra criadora. Por isso, abençoou o homem e a mulher com as palavras: “Sede fecundos e multiplicai-vos (Gn 1, 28). No plano do Criador, a complementaridade dos sexos e a fecundidade pertencem, portanto, à própria natureza da instituição do matrimônio.
    Além disso, a união matrimonial entre o homem e a mulher foi elevada a Cristo à dignidade do sacramento.
    Este siginificado cristão do matrimônio, longe de diminiuir o valor profundamente humano da união matrimonial entre o homem e a mulher, confirma-o e fortalece-o (cf Mt 19, 3 -12; Mc 10, 6-9).
    Na Sagrada Escritura, as relações homossexuais “são condenadas como graves depravações … (cf Rm 1, 24-27; 1 Cor 6, 10; 1 Tm 1, 10).

    Em relação ao fenômeno das uniões homossexuais, existentes de fato, as autoridades civis assumem diversas atitudes: por vezes, limitam-se a tolerar o fenômeno; outras vezes, promovem o reconhecimento legal dessas uniões, com o pretexto de evitar, relativamente a certos direitos, a discriminação de quem convive com uma pessoa do mesmo sexo …
    … são úteis, portanto, intervenções DISCRETAS e PRUDENTES, cujo conteúdo poderia ser, por exemplo, o seguinte: desmascarar o uso instrumental ideológico que se possa fazer de dita tolerância; afirmar com clareza o CARÁTER IMORAL desse tipo de união, advertir o Estado para a necessidade de conter o fenômeno dentro de limites que não ponham em perigo o tecido da moral pública e que, sobretudo, NÃO EXPONHAM AS JOVENS GERAÇÕES a uma visão errada da sexualidade e do matrimônio, que os privaria das defesas necessárias e, ao mesmo tempo, contribuiria para difundir o próprio fenômeno”.

    Logo, tenho um único pensamento: existe HOMEM e MULHER. Não existe no aspecto físico um ser mesclado na sua natureza humana.
    Respeitamos o “SER HUMANO”. Lógico, que sim. Mas, queremos nossa educação religiosa sendo respeitada.
    E o que queremos: defender uma Instituição Familiar decente, digna, respeitosa.
    No mais somos brasileiros … queremos um País com um povo bem instruído; e parlamentares com uma formação cristã, éticos e decentes para conduzir a Nação.

    Belém/PA

  32. Queridos irmãos em Cristo, Paz e Bem.
    Creio que se nós usarmos os meios que temos em mãos, conseguiremos que este PL não passe na votação da câmara nem no senado. Pois creio eu que a maioria de nossos parlamentares são cristãos.
    Vamos fazer nossa parte entrando em contato com nossos representantes parlamentares e exigir uma postura ética e cristã contra este PL.
    Saúdo a todos na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    RICARDO, CACHOEIRO, ES.

  33. @Lucas Janusckiewicz Coletta
    Amigo, por favor, não fale desse jeito sobre a canção nova, se vc nao sabe, estao querendo perseguir a canção nova por que ela justamente não faz propagandas a favor do homossexualismo. E outra, os proprio teologos da teologia da libertação no Brasil odeiam a canção nova, por isso nao diga que ela é da TL. Se a canção nova nao tivesse me mostrado Jesus, hoje eu ainda estaria no mundão ou ate morto. Justamente por causa dela é que hoje eu amo a cada dia mais a Igreja Catolica. E lembre-se: “Nao é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e potestades que habitam nas regioes celestes devemos lutar contra”

  34. Cade os carismáticos da Canção Nova que mentem quando não são adeptos da Teologia da Libertação para denunciar essa manobra da revolução homossexual? Eu respondo: estão lá balançando os braços – que dizem ser um modo de louvar a Deus, com as musicas do Padre Fábio “pervertido” de Melo que defendeu na Folha de S. Paulo em entrevista recente o casamento de homossexuais. Cade os Bispos da CNBB, os padres das paroquias que estão empenhados na campanha para arrecadar dinheiro para “evangelizar”, mas evangelizar o que? Que é certo ser bicha?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome