É bem possível que seu filho, sobrinho ou neto venha a ser convidado pela escola, se já não o foi, a visitar a Bienal de Artes de São Paulo. É o que costuma ocorrer… Mas neste ano, o que ele verá?

Um conjunto escandaloso de blasfêmias e sacrilégios contra Nosso Senhor Jesus Cristo e a Santíssima Virgem, um incitamento à total legalização do aborto e uma promoção aberta do homossexualismo!

  • Proteste agora mesmo e envie sua mensagem aos diretores das escolas de São Paulo, pedindo que não promovam a excursão de seus alunos à 31ª Bienal de Artes de São Paulo!

Representantes do INSTITUTO PLINIO CORRÊA DE OLIVEIRA estiveram na Bienal para elaborar um documentário, e ficaram estarrecidos com o que viram:

bienal241 – A exposição “Errar de Deus” expõe a figura sagrada de Jesus Cristo crucificado sendo devorada por corvos.

2 – Na sequência, uma imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus toda coberta por baratas e escorpiões (foto ao lado).

3 – Adiante, uma serpente enroscada no corpo da Virgem Maria, com o claro intuito de inverter o conceito católico da Virgem esmagando a cabeça da serpente. (Gen 3, 15)

4 – A Santa Ceia dentro de uma frigideira, para ser fritada, e uma imagem de Nossa Senhora prestes a ser triturada por um ralador de cozinha.

5 – Ao final dessa exposição, os guias da Bienal orientam os visitantes a assinarem uma petição ao Papa Francisco, pedindo a “abolição total do inferno”. A maioria dos visitantes nem a lê, e assina sem perceber que o abaixo-assinado é promovido pelo CIHABAPAI (Clube dos Ímpios, Hereges, Apóstatas, Blasfemos, Ateus, Pagãos, Agnósticos e Infiéis). Seu filho ou parente será convidado a assinar esse pedido unindo-se a tal clube!

bienal166 – Uma exposição chamada “Espaço para Abortar” inclui vários “úteros” gigantes. O objetivo é que as mulheres entrem neles e gravem “testemunhos” de “experiências”, advogando a legalização do aborto no Brasil! (Cfr. El Pais, 4/9/14)

7 – Há também “a sala chamada ‘Deus é [palavra impublicável]’, com obras que subvertem ícones católicos, como uma Virgem barbada” (Folha de S. Paulo, 6/9/14). A mesma sala “registra corpos andrógenos e relações homoeróticas em frente a imagens religiosas como a Virgem de Guadalupe” (OESP 31/8/14).

8 – Ainda na mesma exposição, a obra Casa particular, que de acordo com o site oficial da Bienal, “encena a última ceia de Jesus com seus discípulos em um dos prostíbulos da rua San Camilo, em Santiago [do Chile]. Nessa ação, uma das prostitutas, sentada no centro da mesa, assume o duplo papel de Cristo e de Pinochet, dizendo (…), depois de oferecer pão e vinho: ‘este é meu corpo, este é meu sangue’” (Cfr. http://app.31bienal.org.br/pt/single/1110).

9 – “O peruano Giuseppe Campuzano e seu ‘Museu Travesti do Peru’, que inclui uma Nossa Senhora de traços masculinos” (El Pais, 4/9/14), na exposição “Linha do Tempo” (foto acima).

10 – Uma das exposições disponibiliza cartões postais comemorativos da quebra de igrejas, imagens e conventos pelos comunistas, durante a guerra civil espanhola (1936-39).

  • Proteste agora mesmo e envie sua mensagem aos diretores das escolas de São Paulo, pedindo que não promovam a excursão de seus alunos à 31ª Bienal de Artes de São Paulo!

bienal11

* * *

Pablo Lafuente, um dos curadores da Bienal, afirmou: “Esperamos que essa seja uma caixa de ressonância da sociedade e também uma oportunidade de abraçar uma força artística transformadora” (El Pais, 4/9/14). Em outras palavras, querem transformar nossa mentalidade e a de nossos filhos, e conduzir-nos a uma sociedade em que o aborto, a imoralidade e a injúria a Deus se tornem comuns…

Brasileiros, podemos ficar indiferentes diante desse arsenal de blasfêmias, em exposição de 6 de setembro a 7 de dezembro de 2014?

bienal10bienal09

Podemos deixar Nosso Senhor e sua Santíssima Mãe serem ofendidos desse modo? Podemos deixar que as escolas, a pretexto de “educação artística”, levem nossos jovens e crianças para assistir essas e outras ofensas à fé e à moral?

Blasfêmia não é arte, não é “liberdade de expressão”: blasfêmia é um grave desrespeito ao 2º Mandamento da Lei de Deus!

  • Proteste agora mesmo e envie sua mensagem aos diretores das escolas de São Paulo, pedindo que não promovam a excursão de seus alunos à 31ª Bienal de Artes de São Paulo!

Sua contribuição garante a nossa independência!

Garante a nossa independência e a manutenção de nossas atividades, especialmente as Caravanas, que são campanhas em todo território nacional em defesa da família natural, baseada no casamento monogâmico e indissolúvel entre um homem e uma mulher, contra o aborto, e alertando ao povo brasileiro sobre o perigo de uma legislação socialista que, sob pretexto de defender a natureza, visa apenas coibir a propriedade privada e a livre iniciativa, pilares de uma ordem verdadeiramente Cristã.

As doações podem ser feitas diretamente na conta corrente indicada abaixo ou através do PayPal ou Pagseguro e não há valor mínimo exigido.






Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
CNPJ: 08.578.611/0001-23

Bradesco
Agência: 0138-4
Conta-corrente: 169.723-4

 A Terra de Santa Cruz merece nossa colaboração.

124 COMENTÁRIOS

  1. Pelas blasfemias, São Paulo já está recebendo a paga pela falta de água. Imaginem se acontecer com São Paulo o que aconteceu com Sodoma e Gomorra! Esta cidade cheia de pecados não está longe de acontecer grandes tragédias pelos seus pecados.

  2. Prezados , podemos enviar também e-mail aos patrocinadores expressando nosso repudio às blasfêmias e ao aborto e solicitar que incluam no contrato de patrocínio cláusulas que proíbam os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, etnia, religião , apologia ao aborto , Intolerância Religiosa etc.
    Nós leigos , devemos mostrar nossa indignação e trabalhar mais na divulgação , e não ficarmos só sentado esperando que os outros façam.
    Deus seja louvado.

  3. Rosana,

    Uma boa reação a isso é boicotar os realizadores e patrocinadores. Já estou encerrando minha conta corrente no banco Itaú, e o farei com carta de repúdio em justificativa.

  4. Pergunto ao presidente da bienal, se eu achincalhá-lo em público, estarei “usando a minha total liberdade de expressão” ? Se achar que sim, poderemos marcar um encontro, onde ele quiser.
    Eu, pessoalmente, não deixo por menos.

  5. Sou totalmente contra o aborto, é uma forma covarde é desumano quem pratica não tem coração, e sobre estas obras Blasfêmia e Sacrilégio, isso não se faz, sei que Deus irá cobrar coitados destes. Isto prova mais uma vez que estamos chegando ao fim, no final o anti cristo vai triunfar.

  6. O Presidente da Bienal disse que os artistas têm total liberdade de manifestação dentro dos limites legais.

    Porém, acredito que esse tipo de obra ultrapasse os limites legais, pois a Constituição prevê a inviobalidade do culto religioso e a proteção aos locais de culto e liturgias (art. 5º, VI).

    O art. 1º da Lei 7.716/89 diz que serão punidos os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, etnia, religião ou procedência nacional. Acredito que isso seja uma discriminação de religião.

    O membro do Ministério Público que se manifestou na outra bienal a favor da exposição de obras ofensivas talvez não seja religioso, por isso não se sentiu ofendido.

    Acho que o ideal seria procurar o Ministério Público Federal.

    O inciso XLI do art. 5º da Constituição Federal tb prevê que a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais.

    A liberdade de expressão não pode se sobrepor ao respeito à religiosidade. Os nossos “direito e liberdade” terminam quando começam os do outro.

    Isso é um absurdo! Vê-se claramente que houve discriminação na medida em que os católicos ficam indignados e ofendidos com essas supostas “obras de arte”. Além de ser uma tremenda falta de respeito com Nossa Senhora.

    Realmente, essas supostas obras de arte possuem um nítido caráter de agressão à igreja católica disfaçado de liberdade de expressão.

  7. Preciso dos nomes das obras e dos autores…
    Estou redigindo uma resenha para minha pós-graduação sobre a arte contemporânea como (de)formadora dos valores morais, éticos e religiosos. Grata, se puderem me ajudar..

  8. O Ministério da Cultura tem parte no empreendimento desta bienal. O IPCO realiza uma Campanha bem organizada e contundente contra o material blasfemo ali exposto.
    Aconteceram eleições. O partido da situação venceu. Porém, a ministra da Cultura foi a primeira a pedir demissão do cargo.
    Não vi nenhum comentarista político relacionar causa-e-efeito entre os dois fatos.
    Eu atribuo a esta Campanha excelente, que aponta um ataque aos objetos mais sagrados, praticado “pelos donos do Poder”, o pedido de demissão da ministra.
    O IPCO apela para O PODER MAIS ALTO, usando os meios de que dispõe.
    Desejo cumprimentar a todos os componentes deste INSTITUTO, e agradecer.
    Nossa Senhora os ajude muito.

  9. Pergunto : onde estão os Pastores da Igreja que não dizem palavra diante de uma série de blasfêmias deste quilate. Sei que nós, os católicos leigos, temos a obrigação de repudiar o que está sendo mostrado nesta exposição demoníaca, esta bienal das hostes do inferno. Mas o dever maior,e todos sabem disso, está nas mãos dos clérigos e bispos desta cidade que contemplam impassiveis os ultrajes e as blasfêmias contra o que de mais sagrado existe na Igreja, sem uma palavra de reprovação ou mesmo de condenação. Somos governados, penso eu, e dirigidos, “helas”, por pastores, e me perdoem o desabafo, por pastores mornos, que infelizmente, no juízo final, talvez venham merecer a sua paga, aquela prometida pelo Senhor.

  10. “Nunca te conformes jamais com o escândalo da separação dos cristãos que tão facilmente proclamam o amor ao próximo mas continuam vivendo separados. BUSCA ARDENTEMENTE a unidade do Corpo de Cristo” Para o bom entendedor um . é uma letra, portanto nunca procure seguir aquilo que NÃO É DE DEUS, e que RENEGUE à DEUS, “FIQUEM FIRMES NA FÉ, DÊEM RAZÃO DA SUA FÉ E SAIBAM DEFENDER SUA FÉ. Quem tem a tendência de acreditar e seguir outras “seitas” e não a RELIGIÃO católica está se expondo a danos maléficos, procure descobrir que a Igreja Católica é a ÚNICA fundada por Jesus Cristo ha mais de dois mil anos, E AS OUTRAS ?????????? e quando se tratar de matéria diabólica….SIMPLESMENTE NÃO DÊ OUVIDO, TENHA MUITO CUIDADO para o seu próprio bem.

  11. Cada vez mais o comunismo vem tomando as nossas crianças. Recentemente, parlamentar do PC do B resolveu financiar as nossas crianças para que estas acompanhem as discussões políticas, e não científicas, sobre as “Mudanças Climáticas”, ao invés de estudarem e serem pessoas cultas no futuro. Isto nos remete a adoração à Gaia, o falso “planeta vivo”. Como tenho combatido isto dentro da Academia, sou perseguido pela ideologia ambientalista absurdamente enraizada dentro da instituição a qual trabalho, a USP. É lamentável que uma instituição pública se dedique a politicagem e ideologia barata, ao invés do esclarecimento do Homem e sua ínfima posição na criação.

  12. devemos combater a cristofobia, que venham então leis para nos proteger o mais urgente possivel.aborto é um ato covarde,fruto da libertinagem.

  13. São profecias acontecendo, óh, geração cruel, e perversa que excluem a Deus, devem ter vindo do nada, porque são uns nada, pois o ser humano sem Deus é monstro, não podemos considerá-los animais, por que os animais agem conforme o instinto e o ser humano é livre para ser bom ou mau.
    VAMOS REZAR MUITO, PARA QUE ELES SE CONVERTAM!

  14. Não sejam injustos! Pensem: se alguém me deu o direito de receber carinhos fora do útero, por que sou tão cruel assassinando um ser indefeso, que ao se sentir agredido não escapar da morte? O ser concebido, só DEUS, o Criado, pode fazer isso. Se você não tem Deus, não acredita no Ser SUPREMO, acredite na vida que você pensa assassinar.

    Que Deus toque nesse sentimento de monstro, e transforme esse desejo em vida, e vida com abundanca.

  15. Santa Faustina, num de seus colóquios com Jesus, pergunta a Ele como, apesar de ser misericordioso, suporta tantas ofensas; e jesus lhe respondeu, “agora eles tem o tempo da misericórdia, para a conversão; se não se converterem, para castigá-los, tenho a eternidade.” Esses animais, cegos e estúpidos da bienal, não compreendem que, ao se posicionarem contra Deus, todas as setas do ódio se voltam contra eles mesmos.

  16. Por favor diretores dos colégios, não ajudem a afrontar a Deus levando seus alunos a essa orgia diabólica da escola satânica. Nossas almas estão em jogo. O aborto é crime perante Deus. Dom Odilo, é dever da Igreja acabar com essa exposição escandalosamente diabólica cujos autores são artistas do próprio inferno.

  17. O seu “não acho” disse tudo. Não passa de achismo. Óbvio que os seres humanos são os mais inteligentes. Nenhum animal é dotado de racionalidade. Você confunde inteligência com o mau uso do arbítrio de certos seres humanos que agem como animais irracionais.

  18. Suely Belonci Vellasco,

    Suely,

    o fato de o homem mostrar tanta maldade não justifica vê-lo por uma ótica antibíblica. Afinal, a própria Escritura diz que o homem é o ápice da criação de Deus. Lembre-se, aliás, que Cristo veio resgatar o HOMEM, não os animais (estes fazem apenas parte da natureza, que anseia pela redenção dos filhos de Deus).

    Quer dizer, *o próprio Deus encarnado* se importou tanto com o homem a ponto de oferecer a Si mesmo como sacrifício e resgate por ele, mas meros seres humanos acham que os animais estão acima do homem? Essa forma de pensar, ironicamente, revela outra faceta pecaminosa do homem.

    Tome cuidado que muitos daqueles que rebaixam o homem são os mesmos que rejeitam a Deus. Isso não surpreende, pois o próprio Diabo ataca o homem e busca distanciá-lo sempre de Deus, pois sabe que *o homem é, para Deus, a criação mais importante de todas*.

  19. O mal do homem é imaginar que são “Deuses” . Não somos; somos criaturas humanas que, segundo alguns, os mais inteligentes. Não acho….os mais inteligentes são os outros seres. Acabo por lembrar-me de algumas frases:

    ” Se todo animal inspira ternura, o que houve então com os seres humanos?” ( Guimarães Rosa ).

    ” Os animais são de Deus. A bestialidade é dos homens.” (Victor Hugo).

    Pois é…são os homens os seres mais inteligentes????

  20. O mais me deixa indignada, é que nós que tentamos viver conforme os princípios cristãos e seguindo as orientações da Escritura Sagrada, não podemos nos manifestar porque seríamos acusados e julgados pela “lei dos Homens” de preconceituosos, homofóbicos e tantos outros nomes que nos dão. Aí vem uma exposição dessas que com certeza tem algum apoio dos governos,tentando fazer-nos engolir estas blasfêmias, apresentar isso para nossa juventude como se fosse a própria “verdade” e não podemos nos manifestar publicamente. Onde está a justiça nessa hora?
    Peçamos perdão a Deus por isso, e rezemos para que nossos jovens e nossa sociedade se indigne também e não participem disso.

  21. Junto-me a todo esforço para combater a avassaladora onda de descredito às instituições mopralizantes como a santa igreja católoca romana. Abaixo a imoral campanha desfechada pelo governo brasileiro para corromper a infancia e a juventuda, propagando ideias favoráveis à negação da santidade do matrimônio, à divulgação de sentimentos imorais quando à diversidade de gêneros, ao aborto criminoso e ao despreso da família tradicioanl, levando à conspurcação dos sentimentos cristãos.

  22. Sou terminantemente contra o aborto.
    Ninguém pode tirar a vida de ninguém, somente Deus tem esse poder, e ele só fará na hora certa.
    O julgamento vem de Deus e não do homem. O homem que haje conforme sua vontade está fora dos desígnios de Deus. Deus é amor, quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
    Seu mandamento é que amemos uns aos outros, como ele amou e ama. É puro egoísmo do homem querer tirar aquilo que não lhe pertence, a vida dos outros, principalmente de uma criança indefesa.
    Quando o homem pratica tal ação ele é como Caim que matou Abel, um homicida.
    Não ao aborto e sim pela vida.
    E vida longa a todos, pois é uma dádiva de Deus e não do homem ser criatura, pois quem as criou foi Deus, o homem não tem capacidade alguma de criar um ser humano.
    Desperta para o amor homem, e respeita vida que é de Deus…!

  23. O Mal ataca de todos os lados. A nós católicos, cumpre observar a advertência contida na 1Pd 5,8-9: “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé”.

    Não podemos estar acomodados ante fatos tão graves, como os 10 elencados acima. E é preciso que também nossos Bispos e Sacerdotes não silenciem!

    Peçamos à Santa Mãe de Deus Maria Santíssima que proteja nossos jovens – filhos e netos – contra essa intervenção diabólica camuflada nessa Bienal em
    São Paulo.

  24. uns 15 anos passados estive na bienal e naquela época já me assustara com cenas aberrativas… várias pernas abertas com a boneca SUZY penetradas Todas em tamanhos enormes e em entrâncias diferentes…. O que queriam com isso??? me lembro que na época já sai de lá assustada com que os alunos do interior todo viam… e não se fez nada nada nada… só reclamando e falando para umas ou outras classes…. deu no que deu…. avolumando as aberraçõessssssssss… e o católico é lento ACOMODADO DEMAIS… TOMARA OS EVANGÉLICOS TOMEM A FRENTE NAS REIVINDICAÇÕES…

  25. O tempo de conversão está cada vez mais curto. Logo, chegará o dia do aviso, onde Deus abrirá todas as consciências através de um julgamento particular, veremos todos os nossos pecados e ofensas com os olhos de Deus sob a sua luz e um fogo abrasador queimará nossas almas, será a purificação e todas as máscaras cairão, tudo que é errado neste mundo e contra Deus virá às claras, sentiremos a dor que Deus sentiu com nossas ofensas e pecados contra ele e a Sua Mãe, e ninguém poderá fugir desse dia!
    Por fim, meses depois, virá o milagre deixado no Céu, nenhum cientista conseguirá explicar, e sentirão e verão que vem de Deus. Depois disso, virá o grande castigo sobre a humanidade, o extermínio do mal, e a punição ao fogo eterno àqueles que não quiseram voltar para Deus.

  26. O SOFRIMENTO E A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS JÁ COMEÇOU. AS INSTITUIÇÕES MALDITAS E OS SEGUIDORES DE SATANÁS JÁ NÃO SE ESCONDEM MAIS. ESTÃO SE ORGANIZANDO EM TODO O MUNDO PROMOVENDO HOMOSSEXUALISMO, ABORTO, DROGAS, PROMISCUIDADES DIVERSAS, IMORALIDADES E LIBERTINAGENS EM GERAL. ADJETIVOS DO CARÁTER DO DIABO E DE SEUS SEGUIDORES IMUNDOS QUE TÊM A ÚNICA FINALIDADE DE BLASFEMAR E ZOMBAR CONTRA DEUS. MUITO EM BREVE ESSES MALDITOS PERSEGUIRÃO A IGREJA DE CRISTO E TENTARÃO DESTRUIR TODAS AS BÍBLIAS SAGRADAS DO MUNDO. NOSSA FÉ É INABALÁVEL. JESUS CRISTO SALVARÁ SEU POVO E DESTRUÍRA ESSES IMUNDOS LANÇANDO A TODOS NO FOGO DO INFERNO. QUEM VIVER VERÁ E QUEM MORRER TAMBÉM VERÁ O TRIUNFO DE JESUS CRISTO O FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO. TODOS SERÃO JULGADOS SEGUNDO SUAS OBRAS MALÍGNAS E SEUS CORAÇÕES PODRES. ENFIM, TODO JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LÍNGUA CONFESSARÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR. INÚTEIS VÃOS E VÃS, ARREPENDAM-SE ENQUANTO HÁ TEMPO.

  27. O repúdio à esta Bienal é válida tanto para os ataques à Igreja Cristã, tanto quanto seria repudiada se atacasse outras religiões, como o Islam, o Budismo, etc. É preciso respeitar estes temas que são sagradas para cada uma das religiões que os cidadãos deste país professam.

  28. Era só o que faltava mesmo! Não sou católico, nem cristão praticante, mas também repudio essa instrumentalização da Bienal pra fazer propaganda da revolução cultural marxista e seus filhotes: neoateísmo, feminismo, abortismo e gayzismo.

  29. Prezados(as), tomei conhecimento das atrocidades ensinadas na 31ª Bienal de Artes de São Paulo, como indicadas pelos Representantes do INSTITUTO PLINIO CORRÊA DE OLIVEIRA que lá estiveram para elaborar um documentário, e ficaram estarrecidos com o que viram; eu também estou estarrecido, vejam os itens a seguir:
    1 – A exposição “Errar de Deus” expõe a figura sagrada de Jesus Cristo crucificado sendo devorada por corvos.
    2 – Uma imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus toda coberta por baratas e escorpiões.
    3 – Uma serpente enroscada no corpo da Virgem Maria, com o claro intuito de inverter o conceito católico da Virgem esmagando a cabeça da serpente. (Gen.3, 15)
    4 – A Santa Ceia dentro de uma frigideira, para ser fritada, e uma imagem de Nossa Senhora prestes a ser triturada por um ralador de cozinha.
    5 – No final da exposição, os guias da Bienal orientam os visitantes a assinarem uma petição ao Papa Francisco, pedindo a “abolição total do inferno”. A maioria dos visitantes nem a leem, e assinam sem perceber que o abaixo-assinado é promovido pelo CIHABAPAI (Clube dos Ímpios, Hereges, Apóstatas, Blasfemos, Ateus, Pagãos, Agnósticos e Infiéis). Seu filho(a) ou parente será convidado a assinar esse pedido unindo-se a tal clube!
    6 – Exposição chamada “Espaço para Abortar” inclui vários “úteros” gigantes. O objetivo é que as mulheres entrem neles e gravem “testemunhos” de “experiências”, em favor da legalização do aborto no Brasil! (Cfr. El Pais, 4/9/14).
    7 – Há também “a sala chamada ‘Deus é [palavra impublicável]’, com obras que subvertem ícones católicos, como uma Virgem barbada” (Folha de S. Paulo, 6/9/14). A mesma sala “registra corpos andrógenos e relações homoeróticas em frente a imagens religiosas como a Virgem de Guadalupe” (OESP 31/8/14).
    8 – Na mesma exposição, a obra Casa particular, que de acordo com o site oficial da Bienal, “encena a última ceia de Jesus com seus discípulos em um dos prostíbulos da rua San Camilo, em Santiago [do Chile]. Nessa ação, uma das prostitutas, sentada no centro da mesa, assume o duplo papel de Cristo e de Pinochet, dizendo (…), depois de oferecer pão e vinho: ‘este é meu corpo, este é meu sangue’” (Cfr. http://app.31bienal.org.br/pt/single/1110).
    9 – “O peruano Giuseppe Campuzano e seu ‘Museu Travesti do Peru’, que inclui uma Nossa Senhora de traços masculinos” (El Pais, 4/9/14), na exposição “Linha do Tempo”.
    10 – Uma das exposições disponibiliza cartões postais comemorativos da quebra de igrejas, imagens e conventos pelos comunistas, durante a guerra civil espanhola (1936-39).
    Que DEUS tenha misericórdia de nós. Maria mãe de Jesus (e nossa) interceda ao Divino Pai Eterno. Eu sou contra o Aborto,contra as Blasfêmias e contra os Sacrilégios. Favor incluir meu nome no protesto solicitando às escolas para que se abstenham de incentivar seus alunos para irem à essa bienal. CELSO CIMADON.

  30. Somos um barco a deriva, reina o mau tempo, mas mesmo que tudo piore, venceremos porque o nosso Comandante Supremo é JESUS, e nada poderá nos abalar.

  31. ABSURDO,REALMENTE ESTAMOS VIRANDO UMA “SODOMA E GOMORRA” FINAIS DOS TEMPOS!!! ESSA BLASFÊMIA! CONTRA OS CRISTÃOS EM ESPECIAL CONTRA A SAGRADA FAMÍLIA CRISTO, VIRGEM MARIA E SÃO JOSÉ,QUE COM CERTEZA ESTÃO DERRAMANDO LÁGRIMAS DE SANGUE FRENTE ESSE ESTADO DE BARBÁRIE!!
    DEUS ILUMINE NOSSOS CARDEAIS, ARCEBISPOS PARA QUE TENHAM CORAGEM, DISCERNIMENTO E MUITA PROTEÇÃO DIVINA PARA COMBATEREM ARDUAMENTE ESSES INCRÉDULOS E MAQUIAVÉRICOS PARA QUE SE DEIXEM SER REENCONTRADOS POR CRISTO E SE CONVERTAM PARA QUE PAREM DE FAZER
    LAVAGEM CEREBRAL EM NOSSOS JOVENS QUE JÁ NÃO CONSEGUEM VER MUITAS PERSPECTIVAS NO NOSSO PAÍS E SÃO MASSACRADOS POR IDEIAS SATÂNICAS REVOLUCIONÁRIAS DE AUTONOMIA CORPORAL COM CULTO AO CORPO PODENDO FAZER DELE O QUE OUTROS INCUTEM SER O MELHOR PARA SUA LIBERDADE OU LIBERTINAGEM.

  32. Hoje não temos mais ninguém sem informações…….A mulher que não quer ter filhos previna-se……existem muitas formas de prevenção, não só para evitar filhos, mas, para prevenir contras doenças DSTS……..não justifica tirar a vida do filho indefeso……..

  33. Paz e Bem, que a paz e o bem permaneça na inocência dos corações das crianças. O mal que semeiam hoje vão colher amanhã. Perdão Senhor, por esses adultos com corações e mentes transtornadas pela vida que fazem a cada dia e querem levar as crianças pelo caminho da podridão e do abismo…

  34. Sugiro a quem for cliente da Oi ou de algum patrocinador deste evento que mande e-mail reclamando deste patrocínio. Ministério da Cultura (PT) e Secretaria de Cultura (PSDB) estão juntos nessa, como é comum estarem juntos nas piores coisas.

  35. Estamos vivendo tempos dificil,as empresas já descartaram Deus, pois não respeitam dias santos e feriados, e agora vão fazer de tudo para aprovar o aborto, só nos resta interesterificar nossas orações,

  36. Que Deus tenha piedade de todos nós. É triste ver como tanta gente não
    procura cultuar o belo que temos a nossa volta.
    Maria Santíssima interceda por nós junto ao Teu Querido Filho Jesus.

  37. Por favor, aliste-me nesse protesto. Inclua o meu nome na recomendação ás diversas escolas para que as diretorias impeçam a ida de seus alunas à essa maldita bienal.

  38. Coragem, irmão!
    Deus nunca disse que seria fácil, até mesmo seu filho foi perseguido, injuriado e crucificado.Já deveríamos estar acostumados com toda essa perseguição, nós não fomos criados para esse mundo. no fim de sua missão na terra Jesus nos deixou a seguinte frase. “Coragem eu venci o mundo” e antes a Pedro ele disse “As forças do inferno não prevalecerão sobre minha igreja”.
    Por fim lhes digo, tudo isso serve para ver a quanto anda nossa fé e nossas orações. Aproveitem esse momento e orem, orem bastante até mesmo por esses que perseguem a igreja.
    Deus nos abençoe!

  39. Rafael Cortez da Silva Plínio Trindade,

    Primeiro, isso nao sao obras de arte, mas sim um monte de LIXO. E esta e a definicao vulgar de cultura. Cultura tambem se refere a tudo aquilo que eleva a consciencia do ser humano a estagios superiores, com valores edificantes, tanto intelectuais quanto morais. E a antitese desse lixo que voce defende.

    E a Igreja nao controlou a arte. na Idade Media, a arte atingiu seu apice, assim como a Filosofia.

    Quanto as suas declaracoes sobre a Biblia, vou me abster de comentar porque nao sou cristao, e portanto estaria falando do que eu nao sei. Voce podia aprender a fazer isso tambem, te pouparia de passar vergonha em publico.

    Eu ja fui um garoto revoltado e ignorante como voce. Tente ser um pouco mais humilde, e faca voce mesmo o que voce aconselhou aos outros: estude!

  40. Rafael Cortez da Silva Plínio Trindade,

    Que genocidio? A Igreja Catolica e uma das maiores responsaveis por instituicoes de caridade no mundo, dona de hospitais, orfanatos e universidades. Alias, as universidade existem gracas a Igreja.

    Quanto a pedofilia, existem muito mais profissionais de educacao fisica que abusam de criancas do que padres catolicos. E nem por isso voce ve a midia caindo em cima quando casos sao descobertos. Alias, nem se fala nisso.

    O restante da sua mensagem nao faz muito sentido. Tente escrever sobrio da proxima vez.

    PS: nao tenho religiao, so pra voce saber

  41. Narciso,

    E quanto ao genocídio praticado pela vossa igreja, isso deus perdoa?
    Vocês se metem em tudo e quando são atacados, acham injusto, você tem noticias de quantos processos no mundo são abertos e provados referente a pedofilia praticada por “pederastas” pertencentes a vossa instituição? O que você acha? que em um lugar como vossa a igreja todo o povo é bom e o que está fora ruim? Você nunca saberá o que se passa na cabeça de ninguém que senta a seu lado na missa, podendo estar ao lado das pessoas mais inescrupulosas e canalhas que se pode imaginar, assim claro como pode estar ao lado de pessoas boas, mas você nunca saberá de fato, você só conhece a ti mesmo, e por isso não deveria querer “cortar mãos”, quantas mãos o seu salvador Jesus Cristo cortou? Ah… nenhuma, ele pregava o amor e esse seu discurso foi claramente de ódio, saia caçando pederastas. mas comece pelas pessoas mais próximas, vais achar um monte deles, mas quando se vingar de um, tornará se um sádico, sendo portanto, um deles.

  42. A Bienal além de contar com OBRAS DE ARTE (coisa que vossa igreja controlou durante grande parte da idade média e até pouco tempo atrás) trata-se também de um evento cultural,cultura remete a tudo que um determinado povo acredita, tem e faz. Arte é feita para refletir o que acontece no mundo, os artistas trabalharam em cima da questão aborto por exemplo, pois este é um dos assuntos mais discutidos atualmente em âmbito mundial. Talvez o simbolo maior de vossa religião esteja severamente sendo atacado nesta e em outras exposições mundo a fora exatamente por causa dessa visão egoísta de que toda a sua igreja é detentora da verdade e da justiça, coisa que sabemos que não o é, simplesmente por que onde existem pessoas, sempre haverá um que está ali apenas por estar, tirem como exemplo os escândalos sexuais, que claro não acontecem somente na igreja católica, mas em todo lugar, no entanto está em grande número associado a padres, e vocês hão de concordar que nos casos em que o delito é provado este “irmão” em questão não poderia ser nada mais que um “lobo em pele de cordeiro” ou para ser mais claro: “muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a outros muitos”, sabe o que todos vocês poderiam fazer? Todos os religiosos, cristãos, não importa, primeiramente leiam o livro que vocês dizem acreditar, sim, leiam a bíblia, depois disto leiam a historia da humanidade e vejam o genocídio que foi praticado por seculos por uma instituição que se diz representante do Justo e Poderoso Deus, mas que não verdade parece mais um lugar onde o único intuito é mentir, escravizar e impedir o crescimento natural do homem, e não digo crescimento físico, mas mental. Até quando cuidarão os “servos de Deus” do livre arbítrio que o próprio livro sagrado de vocês diz que deve ser respeitado? Isso é muito pior do que qualquer exposição artística, pois o que se cria são problemas psicológicos e claras evidencias de infelicidade provocada pelo próprio individuo, vocês vendem o sofrimento prometendo dar a salvação, deem a salvação e deixem de cuidar da vida dos outros, quem sabe assim param de cuidar da de vocês, se querem acreditar em Deus, Santos ou o que for, acreditem, mas guardam pra vocês, cada um tem sua propria Verdade, e nela está a Libertação. Palavras Bíblicas. “Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão.”

  43. Nós em parte somos culpados de tudo isso,somos um povo omisso e muitas vezes não tomamos partido naquilo que acreditamos; preferimos deixar quieto. Vamos pedir sabedoria ao Espirito Santo para combatermos essa onda de desmoralização dos Cristãos Católicos. Que Maria Santissima nos ajude.

  44. Isso não é ponto de vista, […] e sim desrespeito total, dirigido de forma planejada aos cristãos. Com toda a certeza, vocês não aceitariam algo parecido com Che Guevara e Chávez, não é mesmo? […], julgando pelo tipo de pessoas que constituem seu grupelho, que, em sua grande maioria, é de meretrizes sem valor e pederastas insaciáveis. E sim, vocês são dignos de pena, se Átila o Huno, se deparasse com um tipo semelhante a vocês, não pensaria duas vezes em desembainhar sua espada e cortar suas mãos, para que não continuem fazendo coisas grotescas e imundas. Até mesmo aos olhos de um bárbaro, vocês seriam repugnantes.

  45. Cabe aí um processo, eu aposto que o IPCO possui alguém entre seus membros que é advogado; seria bom fazer essa escumalha ter alguns transtornos.

  46. É interessante notar que grande parte das empresas patrocinadoras são estatais, isso mostra o aparelhamento do Estado por essa horda de bárbaros para financiar seus empreendimentos vis.

  47. A melhor atitude que os Católicos podem ter frente a tais obras é ignorá-las. Tratemo-las com a indiferença que merecem.

    Não adianta protestar. É gente que ridiculariza o Cristianismo, e depois ainda quer pontificar sobre intolerância. Inútil argumentar com eles.

  48. Um absurdo, um sacrilégio. Pregam todos os tipos de intolerância. O que estão fazendo com a imagem de Jesus e Nossa Senhora é o quê?
    Deus na sua infinita misericórdia há de perdoa-los, mas não posso ficar calada diante de tais fatos. Respeitem a fé de quem é Católico Apostólico Romano e crê em Jesus Cristo como seu verdadeiro Deus e a medianeira de todas as graças Nossa Senhora.
    O que vocês ganham com isso?
    Rezarei muito por cada um de vcs.
    Shalom!!!

  49. Protesto ? Contra o que?! Contra as pessoas poderem ter outro ponto de vista, e não viver se escondendo em palavras de um livro “sagrado”. Falam tanto de pecado, que o maior pecado de vocês é ter pena, “ooh são pobres coitados precisando muito de nossas orações”.
    Não somos coitados e não precisamos das suas orações, estamos expandindo nossa mente, vendo coisas que nenhum de você conseguiriam por agirem dessa forma mediogre.

  50. Esse é o resultado de consciências elásticas que aceitam tudo como se tudo fosse bom . Infelizmente estamos caminhando a PASSOS LARGOS para a perseguição
    religiosa como está acontecendo na Síria. Peçamos a DEUS que não permita que o comunismo no governo nos tire o direito de viver a nossa religiosidade.Que continuemos a ser um povo pacífico e que respeita as tradições da nossa verdadeira fé.

  51. São uns pobres coitados precisando muito de nossas orações.
    É hora dos católicos diante de uma coisa por mais o joelhos no chão e rogar a Deus por estas pessoas.
    São almas perdidas a procura de alguém que tenha compaixão assim como aquele Samaritano teve compaixão do homem machucado a beira da estrada.
    Quanto mais só reclamarmos mais forças o inimigo adquire para continuar. Quando a Oração prevalecer ai sim estas forças se curvarão.
    Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo,.

  52. Estes inimigos de Deus e da Santa Igreja. Estão tentando a cólera de Deus todo poderoso. Pobres infelizes! Não sabem eles, que castigos terríveis estão preste acontecer em suas vidas. Caso não venham converter. Isto só acontece numa sociedade pagã, onde as autoridades eclesiásticas parece que estão num sono covarde e pecaminoso. Caso contrário. Estes ímpios não teriam coragem de expor os seus trabalhos satânicos.
    Joelson Ribeiro Ramos.

  53. Peço aos nosso Cardeal e Bispos que sejam muito enérgicos relativamente às afrontas contra nosso fé católica
    M. Leticia G. Domingues

  54. Misericórdia, perdão Senhor, eles não sabem o que fazem.
    Deus está dando mais uma chance, convertei enquanto é tempo.
    Que Nossa Mãe Santíssima interceda por todos que blasfemam contra Nosso Senhor Jesus Cristo. Rezamos por essas pessoas!!!!!

  55. “Para esta triste época, em que a impunidade é encorajada, o ateísmo é acolhido como ‘religião oficial’ do Estado e a blasfêmia não só é praticada, como transformada em ‘direito’, não resta senão suplicar a Cristo que suscite nos corações dos cristãos o amor a Deus e o empenho de, mais uma vez, salvar o Ocidente da barbárie” (padre Paulo Ricardo)

  56. Fernanda,

    Realmente, Fernanda, essa Bienal é incrível, porque, quem em sã consciência, vai crêr que exista arte nessa exposição de lixo? E, Se o cristianismo manipula, e conduz à decência, não é melhor que ser manipulado pelo ateísmo, que conduz à toda sorte de aberração, violência e revolta de desequilibrados mentais?

  57. A BÍBLIA FALA QUE CHEGARIA O TEMPO EM QUE O ESPÍRITO SANTO IRIA SE AFASTAR DO MUNDO E EU ACHO QUE ESSE TEMPO CHEGOU, SÃO TANTAS BARBÁRIES, TANTAS BLASFÊMIAS, TANTOS ATAQUES A DEUS E À NOSSA SENHORA QUE EU FICO TENTANDO IMAGINAR O QUE ESSAS PESSOAS PENSAM. SERÁ QUE ACHAM QUE NUNCA IRÃO MORRER E TER QUE DAR CONTA A DEUS DE TUDO O QUE FAZEM? SÓ ME RESTA REZAR PELAS AUTORIDADES DO NOSSO PAÍS, PRINCIPALMENTE PELAS AUTORIDADES ECLESIAIS QUE SÃO MUITO OMISSOS E PERMITEM QUE ESSAS COISAS ACONTEÇAM NATURLMENTE

  58. Esta exposição não poderia ser qualificada como intolerância religiosa? O que falta neste país são advogados católicos dispostos a defenderem sua religião nos tribunais, desestimulando ataques desse tipo, como acontece nos Estados Unidos com o Thomas More Law Center. A perseguição religiosa começa com piadas e exposições e termina nos campos de concentração.

  59. Tenho pena dessas pessoas que só sabem sentir ódio,ódio à nosso Senhor e sua igreja só posso pensar aue não sabem o que fazem,mas deveriam procurar se informar (mt3,7)Não tentarás o Senhor teu DEUS” Cuidado

  60. GOSTARIA QUE ALGUÉM DISSE-ME QUE FEZ ALGO CONTRA ESTA BARBARIDADE! (AUTORIDADES)
    SEMPRE OUVI DIZER QUE NO BRASIL HÁ RESPEITO A TODA DIFERENÇA (CREDO, COR, ETC), SE EXISTISSE RESPEITARIAM OS SÍMBOLOS QUE PARA NÓS, CATÓLICOS, SÃO SAGRADOS. POR FAVOR, ORGANIZADORES, CLERO PAULISTA FAÇAM ALGUMA COISA! SE MINORIA COMO HOMOSSEXUAIS, ATEUS EXIGEM RESPEITO – E DEVEM TÊ-LO – PORQUE APOIAM TAMANHA FALTA DE RESPEITO COM NÓS CATÓLICOS!

  61. Que me perdoem os burros animais, mas os burros homens, estão comandando os homens cultos, inteligentes, e de bem. Como ouvi o excelente Alexandre Garcia dizer, eles tem uma adaptação de sobrevivencia na burrice, que é a aglutinação… Os burros, os incopetentes se juntam, e assim são capazes de dominar os homens cultos, inteligentes, que não se preocupam pela sua sobrevivencia e superação, pois já são capazes em si mesmos. Isso precisa mudar, pois o que vemos hoje é justamente isso… A ignorância se apresentando como capaz, e assim somos obrigados a assitir a toda essa porcaria, essa imundície, essa imoralidade que nos colocam como arte… Ah . tenha santa paciência…Burros, aplaudindo a burrice…E isso, não é só na Bienal…

  62. “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem.” São como crianças fazendo ‘arte’porque de artístico ali não tem nada!!! Senhores Diretores, mostrem que vocês são instruídos e não percam tempo com o que não convêm…

  63. Infelizmente a humanidade perdeu o sentido do sagrado em sua vida, não existe mais lugar para Deus nesse mundo, por isso nós que somos cristãos independente de credo, temos que erguer nossa voz contra esse tipo de coisa. Essa bienal é uma total blasfêmia a Deus e ao sagrado. Vamos nos juntar e dizer não a tudo isso dar um basta a tudo isso. Vamos assumir nosso papel de cristão e gritar contra tudo isso, vamos proclamar para o mundo que Deus verdadeiramente é o senhor de tudo e que nós cremos nele e não queremos mais que esses que se auto denominam artistas fiquem incutindo essas blasfêmias, essas porcarias na vida de nosso filhos.

  64. Trata as coisas Sagradas deste jeito, tratar nosso Salvador e
    sua Mãe assim é o pó, pedindo para voltar ao pó, é bem pior que a morte
    do corpo é a morte da própria alma. Deus é Deus merece o me
    lhor de cada uma de suas criaturas.

  65. Senhores Diretores de Colégios/Escolas, tanto públicas quanto privadas
    Fica aqui, meu parecer de repúdio a essa Bienal que está em voga na Capital do Estado de São Paulo.
    Simplesmente nossos Governantes estão deixando à solta todo tipo de demônio, ou seja, pessoas sem um mínimo de coerência e de respeito à vida e às religiões. Pessoas anéticas e hereges.
    Independentemente de ser Católico, não tenho preconceito algum correlato às outras religiões, mas o que ouvi proferido pelo Cel. Paes de Lira a respeito dessa Bienal é algo nojento, de provocar asco, ojeriza e outros adjetivos mais.
    E o que é pior: muitas crianças, como dito, vão ver esse lixo moral, e quais as conclusões que elas tirarão de tudo isso? Provavelmente as piores possíveis, sem contar que a Educação hoje anda beirando as raias da mediocridade, da desobediência e da rebeldia.
    Simplesmente vergonhoso, plagiando as palavras do Cel., para São Paulo sediar uma imundície desse tipo.
    Que as autoridades tomem providências para inibir toda essa pouca vergonha.
    Marcos Eduardo Rizola – Mogi Mirim – SP

  66. Ninguém e nada do poder temporal do homem terá forças para rebaixar a glória do meu santo e do meu Deus -em nome de N S Jesus Cristo ,em nenhuma conspiração das elites intelectuais,científicas,políticas,culturais e ideológicas (Glbt),e formais em movimento de classes,escolaridades e reação para a devastação da honra da família,do casamento e do nosso credo em um só DEUS !

  67. Quando já não se cultiva o belo, e natural da vida, Deus é banalizado, e a fé nele ridicularizada. Eles nem sequer percebem que Ele é o artista supremo. ARTE é sensibilidade, inteligência, até mesmo pode incomodar, mas isso é somente a manifestação do mais puro fascismo

  68. José Silveira Viana,

    Seu comentário está cheio de julgamento e achismo. Vou tentar esclarecer: Na minha frase inicial foi colocado o advérbio TAMBÉM para dar a ideia de adição.

    Fiz este comentário pensando na santificação dos membros da nossa igreja e para provocar uma prévia reflexão sobre possíveis questionamentos daqueles que não nos toleram.
    É bom ressaltar que criar polêmica é exatamente o objetivo deste tipo de “arte”. Ver final da reportagem: http://religiosamente.blogfolha.uol.com.br/2014/09/24/arte-blasfemia-blasfemia-arte/

    Posso ter sido inoportuno e cometido erros no modo de expressar, mas sinceramente… esperava ajudar. Se ofendi alguém, peço desculpa! Sei que na igreja, enquanto uns grupos trabalham mais a oração, outros trabalham a caridade, outros a conscientização, assim como outros trabalham a defesa da fé. Fique em paz e contem com meu apoio!

  69. Jose Silveira
    Seu comentário está cheio de julgamento e achismo. Vou tentar esclarecer: Na minha frase inicial existe o advérbio TAMBÉM. Ele foi colocado na frase para dar a ideia de adição.

    Fiz o comentário pensando na santificação dos membros da nossa igreja e para provocar uma prévia reflexão sobre possíveis questionamentos daqueles que não nos toleram.

    É bom ressaltar que criar polêmica é exatamente o objetivo deste tipo de “arte”. Ver final da reportagem: http://religiosamente.blogfolha.uol.com.br/2014/09/24/arte-blasfemia-blasfemia-arte/

    Posso ter sido inoportuno e cometido erros no modo de expressar, mas sinceramente… esperava contribuir. Fique em paz!

  70. ACREDITO QUE MAIS QUE NÓS LEIGOS OS SENHORES CONHECEM OS 10 MANDAMENTOS NA PRÁTICA.
    SABEM MTO BEM, QUE COM DEUS NÃO SE BRINCA E COMO PASTORES DE OVELHAS DEVERIAM NOS INDICAR O CAMINHO PARA A VERDADE E VIDA,MAIS AINDA DEVERIAM LUTAR PELO QUE É SAGRADO!

  71. Fabio,

    uma coisa não exclui a outra. Você sugere, Fabio, que devemos nos indignar antes com os pobre e crianças abandonadas. Desde quando se preferimos atender a Deus, a Nossa Senhora antes que às crianças constitui alguma falta? Suspeito que você tem mais amor a essas criaturas do que a Deus. Isso sim é uma outra ofensa e ofensa aos que lutam por impedir monstruosa profanação. Sugiro que você faça um exame de consciência sob este ponto: “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.”

    Mateus 10:37

  72. Neste momento é IMPORTANTE refletir também a seguinte frase: Até chegar na bienal passaram por mendigos, moradores de rua, crianças abandonadas e ninguém ficou indignado…
    Fiquem com o Deus e a oração de nossa mãe Maria Santíssima.

  73. Neste momento é IMPORTANTE refletir também a seguinte frase: Até chegar na bienal passaram por mendigos, moradores de rua, crianças abandonadas e ninguém ficou indignado…
    Fiquem com o Deus e a oração de Maria Santíssima.

  74. Fernanda,

    Então Fernanda, Deus não existe ? Então qual é a razão do seu viver, já que tudo o que você fizer será em vão, afinal de contas Deus não existe! Não existe amor, não há justiça, não há esperança! Já que Deus não existe, qual é a razão da tua esperança ?

  75. Além de todo o desrespeito que é inadmissível ( imaginem fazer isso com imagens do candomblé????????), alguém que se diz artista e não tem o mínimo respeito pela arte sacra e pela história da arte em geral é somente um impostor. E os alunos das escolas que vão visitar a bienal são expostos à este lixo pago com nosso dinheiro!

  76. Fernanda, Mente vazia é a sua. E a alma é cheia de lixo. Respeitar as religiões é um princípio democrático. É muito ”in” ofender e vilipendiar o catolicismo. Mas não vemos ”obras de arte” torpes como essas com relação ao islamismo. Bando de hipócritas e medíocres !

  77. Estive na 31 Bienal com a turma da faculdade. Fui com a mente aberta, na expectativa de ver arte criativa, mas na grande parte só vi manifestação social de minorias, agressivas e intolerantes, preconceituosas e ofensivas. Muito preconceito e ódio para com o cristianismo foi o que ficou claro. E não vi manifestações contra outros tipos de religião… Arte mesmo, de encher os olhos, ou nos fazer pensar, de aguçar o olhar criativo, muito pouco. Saí muito triste e frustrada…

  78. Vergonha! Lamentável! Falta de respeito, com a maioria, inclusive!
    Além disso,quanta hipocrisia em alguns comentários. Usar a arte para atacar a fé católica, mas duvido se o discurso seria o mesmo se atacasse as religiões afro, orientais, nova eristas, ou mesmo o LGBT way of life!
    DUVIDO!

    A propósito, a ideia do rolezinho cristão (proposta também nos comentários) é uma boa. Vamos fazer nossa “arte” por lá também!

  79. Fernanda,

    Quanta ignorância de sua parte! Você não passa de vítima do marxismo cultural.
    O seu “deus espantalho”, com certeza não existe. Agora, o Deus vivo e eterno, contra ele você não pode fazer nada, nem argumentar qualquer coisa contra ele.

  80. Fernanda,

    O respeito só existe quando ele é uma via de mão dupla. “Arte” que não respeita a fé religiosa não merece respeito. O melhor exemplo de mente vazia é o de quem faz ou admira manifestações pseudo artísticas, que praticam o vilipendio religioso. Aliás, esse tipo de manifestação não contribui em nada para a discussão séria sobre determinados temas.

  81. MINORIAS X MAIORIAS! É o que vem ocorrendo em nosso triste Brasil de hoje! Essas minorias não sabem viver seus interesses sem IMPOR suas vontades aos outros! Mesmo sendo os outros maioria. O interesse maior deles é IMPOR!E para isso esculhambam com as religiões e com a formação moral dos outros! Agem de forma anti democrática, imoral, e até criminosa! Se querem aparecer criando celeumas, deveriam pendurar uma mortadela no pescoço e ir para a avenida!

  82. Deus não existe.
    Quem inventou a bíblia o fez para manipular pessoas de mente vazia que acreditam em qualquer coisa.
    Essa Bienal se propõe a falar de temas que a sociedade não discute com veemência.
    Vocês falam sobre homossexualidade como imoral, ou pecado, não sabem de nada.
    Respeitem a arte, respeitem as pessoas. Essa Bienal é incrível!

  83. Isso aí não é uma bienal e sim uma farra diabólica deturpadora e típica das chamadas “missas negras” e só se informar de que “ámbito cultural ela veio”.
    Nem a pau “Juvenal” !! eu permitiria aos meus filhos marcar presença nesse triste evento organizado pelos torcedores de satanás.!!Vade retro em inferno !!

  84. Pois eu não peço misericórdia1 Eu CLAMO POR JUSTIÇA! Que Deus faça descer a sua mão da justiça contra esta raça maldita, tanto os que fizeram estas malditas obras das trevas, quanto os que estão patrocinando este show de horrores! Esta geração esta com os seus dias contados, pesados e medidos!

    Maranatha! Vem Senhor Jesus!

  85. que deus tenha piedade e misericordia dessas pessoas que praticam esse tipo de coisa,eu escunjuro e peço a deus misericordia pra eles é oque podemos fazer por eles amém

  86. Caminhamos a passos largo para o fim, acredito que estamos do meio para o fim ou do fim para o fim, misericórdia SENHOR. O demônio tem muitas faces, está utilizando de toda maneira para derrubar o SENHOR, porém vejamos: Jamais JESUS CRISTO será derrotado, o que poderá acontecer é o final dos tempos. Vejam quantos sinais aí estão, vou citar alguns: Seca, homens namorando homens, mulheres namorando mulheres, etc…, Acordem povo de DEUS enquanto é tempo. Disse JESUS: “Buscai o SENHOR enquanto se pode encontrar, invocai-o enquanto está próximo”; Blasfemar contra DEUS é crime, como disse nosso irmão José Silveira Viana acima ainda que não haja lei humana, mais não precisamos de leis humanas que só escraviza e atende interesses próprios, o homem deve viver a “LEI DE DEUS.”

  87. lara,

    Não seja hipócrita. Se sofreres na mesma moeda irás considerar intolerância de religiosos. Aquele que educa corretamente não priva crianças da realidade, mas sim, no momento adequado, as orienta no que é verdadeiro e legítimo. Pois, é desta forma que se alcança liberdade diante da escravidão dos próprios desejos e instintos; e se vive com paz e alegria constantes. Contudo, esta exposição vai muito além de colocar um tema em discussão, é usar o espaço para propagar um sentimento de ódio mascarado por um aparente ceticismo artístico.

  88. Uma exposicao de artes do porte da bienal se propoe a tratar de assuntos que concernem a toda a sociedade. Deus, bem como o aborto e homossessexualismo, sao questoes émergentes e delicadissimas, posto que esta intolerancia que, hipoteticamente, voces dizem sofrer com tais obras, é proporcionalmente sofrida por grande parcela da populacao, por seculos, daqueles que se dizem um “povo de deus”. Privar suas criancas de discutir tais assuntos é nao so excludente, mas tambem um modo de alimentar a intolerancia entre seres humanos.

  89. Quanta infâmia! Quanto ódio a Deus e à Igreja católica manifestados nessa execrável pseudo arte! As pessoas precisam reagir e boicotar a 31º bienal de São Paulo.

  90. Estão brincando com Deus. Com Deus não se brinca. A Sagrada Escritura é clara com aqueles que cometem a iniquidade. O único caminho para Deus é se converter, pois o salário do pecado é a morte.

Deixe uma resposta