Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Administração (socialista) Biden processada: petróleo e gás

Por Mathias de Albuquerque

8 minhá 4 anos — Atualizado em: 1/28/2021, 5:12:06 PM


A mentalidade socialista é a mesma lá e cá. O governador Doria impõe (e reincide) o lockdown; e agora aumenta os impostos … porque a Receita diminuiu.

Nos EUA, a Administração de Biden recebe os primeiros contragolpes a seu programa socializante. Já tivemos o Texas que venceu Biden quando este ordenou o congelamento das deportações.

Uma Nação tem suas forças vivas, a família, as instituições culturais, organizações de classe, universidades. Enganam-se os espíritos superficiais que consideram o empossamento de Biden, na Presidência americana, como uma derrota irremediável dos conservadores. Saibamos fazer valer nossos direitos, usar dos recursos legais e pressionar o Executivo, o Legislativo, o Judiciário na preservação dos valores tradicionais e morais, fundamentos de toda ordem social cristã.

Produtores de combustíveis fósseis processam governo Biden

“O governo Biden foi processado em 27 de janeiro por causa de sua ordem executiva para suspender o arrendamento de petróleo e gás em terras e águas federais.”

A ação (pdf) foi ajuizada no Tribunal Distrital em Wyoming pela Western Energy Alliance (EUA), um grupo que representa produtores de combustíveis fósseis em terras federais. Dizem que o presidente Joe Biden excedeu sua autoridade com a ordem recente.

“A lei é clara. Os presidentes não têm autoridade para proibir o arrendamento de terras públicas. Todos os americanos possuem o petróleo e o gás natural sob as terras públicas, e o Congresso os instruiu a serem desenvolvidos de forma responsável em seu nome ”, disse a presidente da Aliança, Kathleen Sgamma, em um comunicado, segundo o The Washington Times. “O esgotamento de novos leasing coloca em risco o desenvolvimento futuro, bem como os projetos existentes. O presidente Biden não pode simplesmente ignorar as leis em vigor há mais de meio século. “”

A ordem executiva, disse Sgamma, viola o Mineral Leasing Act, o National Environmental Policy Act e o Federal Land Policy and Management Act.

O processo argumenta que a suspensão do governo do programa federal de leasing de petróleo e gás é “uma ação sem suporte e desnecessária que é inconsistente com as obrigações estatutárias do secretário” e é “arbitrária e caprichosa”.

A ordem executiva de Biden

Diz a notícia: “A ordem executiva Biden estabelece uma “pausa na celebração de novos arrendamentos de petróleo e gás natural em terras públicas ou águas offshore na medida do possível” e lançará uma “revisão rigorosa de todas as práticas de arrendamento e licenciamento existentes relacionadas ao desenvolvimento de combustível fóssil em público terras e águas ”, segundo a Casa Branca.”

A Casa Branca disse que a medida é uma tentativa de “enfrentar a crise climática”.

Republicanos e líderes da indústria disseram que a ordem prejudicaria a economia dos EUA e resulta em milhares de perdas de empregos.

Também o Sen. Mike Rounds (RS.D.) criticou outra ordem executiva de Biden

O “Sen. Mike Rounds (RS.D.) criticou a revogação do presidente Joe Biden da licença para o oleoduto Keystone XL, dizendo que o petróleo que teria viajado através do oleoduto irá para a China ou outro país ou será enviado para os Estados Unidos por ferrovia, o que Rounds disse que é menos seguro.”

“Rounds disse que a decisão desviará grande parte do petróleo para vagões ferroviários, deslocando os carregamentos de grãos de seu estado. Ele também lamentou a perda de 10.000 empregos futuros, incluindo 2.000 americanos que estavam trabalhando quando Biden assinou a ordem executiva destruindo o projeto.”

“Keystone XL é a quarta fase de construção do gasoduto Keystone, que adiciona um ramal conectando terminais em Hardisty, Alberta, e Steele City, Nebraska, por meio de uma rota mais curta usando um tubo de diâmetro maior.”

***

Esse é o socialismo democrata americano. Biden já fala em aumento de impostos. Também, no Brasil, os partidos de esquerda endossam a bandeira do ecologismo radical e impedem o desenvolvimento do País. Quantas riquezas no solo, postas por Deus para que o homem fizesse uso sapiencial delas, são interditadas pela agenda de esquerda … e impedem a criação de novos empregos, dificultam o crescimento e a recuperação econômica.

O lockdown imposto e por Doria … gerou novos impostos para a população. E o governador alega que o lockdown diminui as receitas do Estado. Confere. Diz o velho provérbio: remove a causa (lockdown) e o efeito (pobreza) desaparece. Imposto e socialismo são verso e reverso da mesma medalha.

Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira das Américas proteja o Norte, o Centro e o Sul desse imenso continente.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/biden-administration-sued-for-halting-oil-and-gas-leasing-on-federal-lands_3674512.html?utm_source=newsnoe&utm_medium=email&utm_campaign=breaking-2021-01-27-4

Dan Naatz, da Independent Petroleum Association of America, disse em uma declaração separada: “Não se deixe enganar, isso é uma proibição [de perfuração]. O plano do governo Biden de eliminar os empregos dos exploradores e produtores americanos de petróleo e gás está em evidência. “

Além do mais, de acordo com Sgamma, o pedido também colocaria em risco US $ 8,8 bilhões em receitas de conservação que são financiadas em parte pelo desenvolvimento mineral em propriedade federal.

“A proibição de Biden é um exagero para satisfazer a esquerda ambiental, mas prejudicaria seriamente os meios de subsistência de dezenas de milhares de ocidentais e colocaria em risco outros milhões à medida que os serviços do estado se tornassem sem financiamento”, disse ela.

O pedido não afeta os arrendamentos existentes de petróleo e gás, que podem durar 10 anos, disseram as autoridades.

O Departamento do Interior afirmou que a pausa “não afetará as operações existentes ou autorizações para arrendamentos válidos existentes, que continuam a ser revisados ​​e aprovados.”

Os republicanos no Congresso assinaram que trabalharão para impedir a agenda de Biden.

“Mandatos e diretivas governamentais tortuosos que restringem nossas indústrias de mineração, petróleo e gás afetam negativamente nossa segurança e independência energética”, Rep. Cathy McMorris Rodgers (R-Wash.), Membro da liderança do GOP em a Câmara, disse em um comunicado esta semana.

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados