O ministro José Temporão apresenta os manuais de educação sexual que serão distribuídos para alunos da rede pública.

Atilio Faoro


E
starão os pais brasileiros advertidos de que o Ministério da Saúde vai violar o direito reservado aos genitores de dar aos seus filhos uma educação apropriada sobre o delicado tema da sexualidade?

Sob o pretexto de “combater as doenças sexualmente transmissíveis”, o ministro da Saúde, José Temporão, apresentou no último dia 16, em Brasília, a série de histórias em quadrinhos de “educação para a sexualidade” para estudantes do programa “Saúde e Prevenção nas Escolas” (SPE). A publicação vai ser enviada para cerca de 600 escolas públicas que fazem parte do programa, com alunos de 13 a 25 anos. As revistas em quadrinhos, falam de assuntos como “diversidade sexual, direitos sexuais e reprodutivos e como é viver e conviver com o HIV”.

Como se sabe, pululam hoje os manuais de educação sexual baseados na ausência de referência moral na conduta sexual e na desvinculação entre a relação sexual e o matrimônio. Ao mesmo tempo, tais manuais insistem em apresentar aos jovens como “normais” certas condutas contrárias à ordem natural e à lei divina como os atos entre homossexuais e lésbicas, o vício solitário, etc. Para os autores, – que utilizam geralmente ilustrações pornográficas e uma linguagem vulgar – as regras morais cristãs que devem orientar o comportamento humano são atacadas como “preconceito”. A permissividade total é erigida como norma de conduta e a castidade estigmatizada como “repressiva”.

Neste sentido, qual será o denominador comum das atuais publicações do Ministério da Saúde? Falando sobre o tema, enfatizou o ministro Temporão: “Há muito preconceito, intolerância, cinismo. Nós estamos tirando o véu de cima desses temas e enfrentando-os da maneira como eles devem ser enfrentados”.

Ao afirmar a sua intenção de “tirar o véu de cima destes temas” e investir contra “o preconceito, a intolerância, o cinismo”, o ministro Temporão revela o fundo ideológico da iniciativa: eliminar as regras morais ensinadas pela Igreja católica na matéria. Ademais, não compete ao Estado nem à escola abordar este tema, mas aos pais, como os primeiros e naturais responsáveis pela educação moral de seus filhos.

11 COMENTÁRIOS

  1. Vocês falam em ditadura? No retorno disso? Que supostamente seria melhor? Me decepciona demais ver gente assim, ainda mais, dizer que é cristão. Supostamente vocês deviam amar uns aos outros, mas vivem como bichos espalhando conceitos estúpidos sobre moralismo que só fazem nosso país andar pra trás. Bando de lixo!

  2. Ele é meu chefe.
    Olha so, isso aí depende da apresenção do conteúdo. Deixem ele apresentar a proposta.
    Se a coisa for como esta sendo feita com o kit gay, eu reprovo. Mas se for dentro dos padrões da ciencia e da medicina, não vejo nada demais, muito pelo contrário.
    Temos d3e considerar que jovens a partir de 13 anos já não são mais tão inocentes assim. Lembremos de quando tinhamos essa idade, onde já pensavamos em sacanagem e não tinhamos quem nos orientasse corretamente, por mais que fosse a boa vontade destes.

  3. “temos um ministro LIBERTINO AMANTE DA SAFADESA E DA POUCA VERGONHA QUE SE ACHA NO DIREITO DE VIOLENTAR A INOCENCIA dos nossos filhos!!!!!!!!!!!! merece ser deposto de seu cargo!!!!!!!!!!!!! ”
    Faço minhas as palavras de meus irmãos aqui!
    Rua para esse ministro canalha, comuna militante asqueroso !

  4. JOSÉ HERCULANO DA SILVA SOBRINHO :

    BOM COMENTÁRIO,O DE JOSÉ GRACIAS: ” SERÁ QUE NO TEMPO DO GOVERNO” PRESIDIDO POR COMPETENTES EX-MILITARES ESSES CANALHAS E MONSTROS OUSARIAM TAIS MEDIDAS”…?
    O OUTRO EXCELENTE E MAIS QUE OPORTUNO COMENTÁRIO É O DE KILZAKINZE AO MOSTRAR-NOS A NECESSIDADE DE DEPOR DO CARGO E JÁ ESTE MONSTRO LIBERTINO, AMANTE DA SAFADEZA E SEM VERGONHA , DO MINISTRO TEMPORÃO.. SÓ ESTA NO PODER PARA SER UM INTRUMENTO A SERVIÇO DO DIABO, E PRECISAMOS IR A BRASÍLIA, DAR UM BASTA EM TUDO ISSO, PRECISAMOS SER UNIDOS, POIS A UNIÃO EM CRISTO, PELA DIREÇAO DE DEUS, É PODER, E AO CRISTÃO NÃO CABE A OMISSÃO, NOSSO SENHOR MORREU DE BRAÇOS ABERTOS, PORQUE LUTOU ATÉ O FIM. E JAMAIS ESTEVE DE BRAÇOS CRUZADOS….JOSÉ HERCULANO DA SILVA SOBRINHO

  5. ANOTEM estes números.A ligação e gratuíta.Uso uns 10 anos para ME posicionar sobre o q não concordo.Pedem dados..deêm é para q mandem jornais,cartões,etc..na próxima vez é só dizer q é cadastrado.
    SENADO FEDERAL…0800612211
    CÂMARA FEDERAL…0800619619

    As mensagens devem ser dirigidas aos LIDERES de partido,d preferencia.FUNCIONA.
    É um serviço para o cidadão.REPASSEM a outras pessoas.
    Opessoal de Brasília fica horrorizado com tantos telefonemas..

  6. Sabe qual o maior absurdo disso tudo?temos um ministro LIBERTINO AMANTE DA SAFADESA E DA POUCA VERGONHA QUE SE ACHA NO DIREITO DE VIOLENTAR A INOCENCIA dos nossos filhos!!!!!!!!!!!! merece ser deposto de seu cargo!!!!!!!!!!!!! sou da área da saude , meus filhos já são adultos e ficaram escandalizados com a dita cartilha que dá NOJO. A cartilha para drogas é pior ainda!!!!!!!!!! incentiva ao jovem DROGAR_SE COM SEGURANÇA !!!!!!!!!!!!!!! O que é isso minha gente!!!!!!!!! protege-se bicho, floresta, sei lá mais o que, nada contra mas e nós???? NOSSOS FILHOS VIRARAM OBJETO DISCARTÀVEL pra quem pensa que tem o poder???? isso é coisa pra os pais deste país POR A BOCA NO TROMBONE e mostrar pra quem quer que seja QUE COM NOSSOS FILHOS NÂO!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. IDEAL SERIA QUE OS PAIS RESPONSAVEIS RECOLHAM DOS FILHOS ESTAS CARTILHAS DE SACANAGENS E AS QUEIMEM EM CASA. OS PAIS PRECISAM E NECESSITAM SABER QUE ORIENTAÇÕES SÃO DADAS A SEUS FILHOS EM ESCOLAS, PORQUE DEPENDENDO DA PROCEDENCIA, NÃO É CONFIÁVEL.

    MINISTRO DA SAUDE SE METENDO EM AREA DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO, ONDE JÁ SE VIU TAMANHA INGERENCIA? MINISTRO, NÃO SE META!!!

  8. ISTO É UM PERIGO, UMA VEZ QUE PELA TELVISÃO SÓ FALTOU BAIXAR UM DECRETO AO DIZER TODO ANIMADO QUE FAZER SEXO MAIS VEZES POR SEMANA REDUZ A HIPERTENSÃO.

    MELHOR QUE ELE NÃO SE META EM ASSUNTOS QUE NÃO SEJA DE SUA ESPECIALIDADE. EDUCAÇÃO SEXUAL A QUEM QUER QUE SEJA.

    UM ABSURDO!!! ESTE COMUNISTA PROVINDO DE PORTUGAL, SE FEZ BRASILEIRO POR ADOÇÃO E É UMA AMEAÇA À MORAL E AOS BONS COSTUMES. E O PIOR É QUE O PRESIDENTE LULA FAZ GOSTO NISSO, POIS SEUS DISRCURSOS TAMBÉM, ÀS VEZES SÃO DE APELOS SEXUAIS.

  9. Faoro disse uma grande verdade ” não compete ao Estado nem à escola abordar este tema, mas aos pais, como os primeiros e naturais responsáveis pela educação moral de seus filhos” o estado comunista não reconhece o Pátrio Poder, para onde caminhamos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome