Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Alerta Brasil: China e Rússia são aliados incondicionais de Maduro

Por Costa Marques

2 minhá 6 anos — Atualizado em: 3/1/2019, 4:55:37 PM


 

Notícias UOL, Nações Unidas, 28 fev (EFE): “A resolução apresentada pelos Estados Unidos no Conselho de Segurança da ONU e que pedia eleições livres na Venezuela foi vetada nesta quinta-feira pela Rússia e pela China, em uma votação na qual nove países respaldaram o plano de Washington, três o rejeitaram e outros três se abstiveram”.

Informa ainda UOL as palavras cínicas do embaixador russo na ONU, Vasily Nebenzya:  “Pedimos aos membros do Conselho que não sejam cúmplices desta manobra polêmica e pedimos que votem contra o projeto dos Estados Unidos e que apoiem o nosso, que realmente quer ajudar o povo da Venezuela1.

* * *

Notícia da G1.globo, 28 de fevereiro, informa que o projeto russo de apoio à Venezuela foi rejeitado porque não teve votos suficientes.

“O projeto dos Estados Unidos, que propunha iniciar um processo político que levaria o país latino-americano a eleições presidenciais, conseguiu o mínimo necessário de nove votos, forçando (sic) Moscou e Pequim a usarem seu poder de veto.

“O projeto americano dizia que o governo Maduro provocou um “colapso econômico“, que é necessário impedir uma deterioração maior da situação humanitária e pedia a “entrada sem entraves de ajuda” humanitária.

“Solicitava ainda a celebração de “eleições livres, justas e confiáveis” na presença de observadores internacionais e descrevia a última eleição de Maduro, em maio passado, como “nem livre, nem justa“.

“Também instava a apoiar “a restauração pacífica da democracia e do Estado de direito” na Venezuela e solicitava que o secretário-geral da ONU, António Guterres, negociasse um acordo para celebrar novas eleições neste país”2.

* * *

Comentários sobre a noticia:

  • Rússia e China se tornam, portanto, cúmplices da tirania socialista de Maduro, e da perpetuação da miséria de milhões de venezuelanos.
  • A violenta repressão do regime bolivarianista perpetrada contra venezuelanos, causando ferimentos graves e mortes – e impedindo a entrada da ajuda humanitária da qual o Brasil fazia parte — também acumula brasas nas cabeças de Putin e Xi Jinping.
  • Se os ingênuos ainda continuarem a acreditar na bondade da Russia e China … Ninguém pode servir a dois senhores, ensina Nosso Senhor no Evangelho.

1 https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2019/02/28/russia-e-china-vetam-na-onu-resolucao-dos-eua-sobre-a-venezuela.htm

2 https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/02/28/russia-e-china-vetam-na-onu-resolucao-por-novas-eleicoes-na-venezuela-proposta-pelos-eua.ghtml

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados