Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A esquerda é triste, não admira o Natal! Ignora, silencia e rejeita as alegria da Noite Feliz!


“A esquerda (EUA) impediu as escolas de chamar as férias de Natal com esse nome –- o nome com que as escolas a chamavam ao longo de toda a história americana até as últimas duas décadas.

“Quase todas as escolas não-cristãs nos Estados Unidos agora chamam as férias de Natal de “férias de inverno””.

“Menos e menos americanos, lojas, empresas ou meios de comunicação desejam às pessoas um “Feliz Natal”, preferindo um estéril “Boas festas” — apesar do fato de a grande maioria dos americanos celebrar o Natal.

“E, em apenas uma geração, praticamente todas as empresas americanas mudaram (o costume) de ter uma “festa de Natal” para uma “festa de fim de ano”.

* * *

                “2020 cheio de realizações!”, a nova mensagem que silencia, esconde e rejeita o “Santo Natal”

Essas considerações — tecidas por um norte-americano não católico — baseadas na alteração dos costumes nas últimas décadas se aplicam, de modo geral, ao Ocidente (ao Brasil) descristianizado.

Somos a maior Nação católica da Terra e as mensagens afixadas em tantos elevadores — e também no prédio em que moro — só se referem a “2020 cheio de realizações”.

Em protesto reafirmamos: desejamos a todos um “Santo Natal”, repleto de bênçãos do Menino Jesus, de sua Mãe Santíssima e de São José!

* * *

A esquerda odeia o Natal porque ele invoca, rememora, proclama a Arquetipia: pressupõe a alma aberta à Admiração

Ainda é da pena de um não-católico que vem essa afirmação:

“a esquerda é triste”. “Qualquer coisa e quem quer que a esquerda influencie tem menos alegria na vida. Conheci liberais felizes e infelizes e conservadores felizes e infelizes, mas nunca encontrei um esquerdista feliz.

“E quanto mais à esquerda você for, mais irritadas e infelizes serão as pessoas que encontrará. Mulheres e negros felizes, por exemplo, têm uma probabilidade muito maior de serem conservadores do que esquerdistas.

“O Natal é feliz demais para a esquerda. “Noite Feliz” não é uma canção para ela”.(1)

* * *

Nós, católicos, temos razões a mais para compreender por quê a esquerda é triste, porque ela não gosta do Natal: em última análise resume-se na recusa da virtude da Admiração.

Ad mirar é olhar para. É olhar para algo que é mais do que nós mesmos;  é ‘a capacidade de se maravilhar. E de se maravilhar humilde e desinteressadamente’.

“Podemos dizer que a admiração é uma virtude ‘cristianíssima’.

“Por que cristianíssima? — Porque dela nos deu exemplo o próprio Verbo de Deus encarnado.

“Comecemos por observar que ‘Deus colocou pelo menos uma nota de admirável em tudo quanto fez, sem nenhuma exceção’.

“Conseqüentemente, a todo momento ‘o homem encontra o admirável. Se Deus pôs o admirável em tudo é porque quis incutir no homem, de todos os modos e de todas as formas, essa convicção de que seu espírito deve estar voltado para o mais alto, para algo que lhe cause admiração, e que a luz de sua vida é a admiração das coisas verdadeiramente admiráveis’. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Livro%20da%20Inocencia/2008_IP_10_II_Cap_02_A_admira%C3%A7%C3%A3o_ponto_de_partida.htm

Compreende o leitor por quê razão a esquerda é triste? Por quê não gosta do Natal? No marxismo só há matéria, não há lugar para admiração.

O Santo Natal, o Menino Deus, são belos demais para uma mente doentia, igualitária e infeliz das esquerdas.

Leitor, tenha um Santo Natal repleto de graças e muitas alegrias!

(1) https://www.gazetadopovo.com.br/opinião/artigos/trez-razoes-por-que-a-esquerda-nao-gosta-do-natal/

 

 

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

472 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados