Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
1 min — há 9 anos — Atualizado em: 10/11/2015, 12:29:16 AM
No dia 2 de outubro, por ocasião do vigésimo aniversário de morte do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira lançou o livro “Minha Vida Pública – Compilação de relatos autobiográficos de PLINIO CORRÊA DE OLIVEIRA”
O evento aconteceu no Jockey Clube de São Paulo durante um almoço com a presença do Bispo D. Athanasius Schneider, dos Príncipes D. Luis de Orleans e Bragança – Chefe da Casa Imperial do Brasil –, seu irmão D. Bertrand de Orleans e Bragança e do Duque Paul de Oldemburgo, além da participação de diversos membros do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e de outras entidades co-irmãs espalhadas pelos cincos continentes.
Na quarta capa da obra lê-se que “PLINIO CORRÊA DE OLIVEIRA não deixou uma autobiografia.
“Entretanto, os traços fundamentais de sua admirável vida e obra podem ser delineados no imenso acervo de documentos que os compiladores destes relatos autobiográficos tiveram a sua disposição.
“Alguns destes documentos revelam aspectos inéditos e às vezes surpreendentes do prélio travado por ele, tanto no âmbito da Igreja quanto da sociedade temporal. […]
“Sua vida foi inteiramente conforme aos princípios por ele fixados em seu livro Revolução e Contra-Revolução. A luz que emana dessa obra nos ilumina constantemente ao longo desta compilação.”
Seja o primeiro a comentar!