Autobiografia de Plinio Corrêa de Oliveira: “Minha Vida Pública”

    Autobiografia de Plinio Corrêa de Oliveira "Minha Vida Pública"
    Capa do livro autobiográfico de Plinio Corrêa de Oliveira “Minha Vida Pública”

    No dia 2 de outubro, por ocasião do vigésimo aniversário de morte do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira lançou o livro “Minha Vida Pública – Compilação de relatos autobiográficos de PLINIO CORRÊA DE OLIVEIRA”

    O evento aconteceu no Jockey Clube de São Paulo durante um almoço com a presença do Bispo D. Athanasius Schneider, dos Príncipes D. Luis de Orleans e Bragança – Chefe da Casa Imperial do Brasil –, seu irmão D. Bertrand de Orleans e Bragança e do Duque Paul de Oldemburgo, além da participação de diversos membros do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e de outras entidades co-irmãs espalhadas pelos cincos continentes.

    Na quarta capa da obra lê-se que “PLINIO CORRÊA DE OLIVEIRA não deixou uma autobiografia.

    “Entretanto, os traços fundamentais de sua admirável vida e obra podem ser delineados no imenso acervo de documentos que os compiladores destes relatos autobiográficos tiveram a sua disposição.

    “Alguns destes documentos revelam aspectos inéditos e às vezes surpreendentes do prélio travado por ele, tanto no âmbito da Igreja quanto da sociedade temporal. […]

    “Sua vida foi inteiramente conforme aos princípios por ele fixados em seu livro Revolução e Contra-Revolução. A luz que emana dessa obra nos ilumina constantemente ao longo desta compilação.”

    Clique aqui para comprar seu exemplar