Formação (R-CR): A Revolução (e os vírus) passam por metamorfoses

Vimos, no Post anterior as três Revoluções -- Protestantismo, Revolução Francesa e Comunismo --, as formas legítimas de governo e, por fim, a ditadura em face do fenômeno Revolução. Plinio Corrêa de Oliveira Capítulo IV - As Metamorfoses do Processo…

Continue lendoFormação (R-CR): A Revolução (e os vírus) passam por metamorfoses

Formação (R-CR): Revolução, Contra-Revolução e ditadura

Após tratar das três formas legítimas de governo (monarquia, aristocracia, democracia) o Prof. Plinio esclarece sobre o papel da Ditadura na luta entre a Revolução e a Contrarrevolução. Conceito extremamente confuso na linguagem midiática, propositalmente difundido pelas esquerdas, o principal…

Continue lendoFormação (R-CR): Revolução, Contra-Revolução e ditadura

Formação: Estratégia apostólica de um (Papa) Santo

"Publicamos nesta folha um estudo sobre S. Pio X, baseado principalmente nos dados biográficos contidos na excelente obra da Revmo. Pe. Dal Gal, O.F.M., traduzida para o espanhol pela editora “Cristiandad” de Barcelona. (Catolicismo Nº 47 - Novembro de 1954).…

Continue lendoFormação: Estratégia apostólica de um (Papa) Santo

Os “grupos proféticos” dentro da Igreja explicam o caminho sinodal (3)

Concluímos hoje o estudo do Prof. Plinio sobre os "Grupos Proféticos". Esses, lideram o povo, que por sua vez inspirará a Hierarquia: uma pirâmide invertida, uma negação da Igreja Hierárquica como A consitituiu Nosso Senhor. Entende-se, perfeitamente, as consultas populares…

Continue lendoOs “grupos proféticos” dentro da Igreja explicam o caminho sinodal (3)

Formação: “Desalienação”, a chave para se entender o progressismo (2)

A trama progressista dentro da Igreja vem de longe. Condenado por São Pio X, o Modernismo toma outras roupagens. Publicamos a seguir trechos de comentários do Prof. Plinio, em Catolicismo, 1959 — sobre os Grupos Proféticos, sua doutrina igualitária, seu…

Continue lendoFormação: “Desalienação”, a chave para se entender o progressismo (2)