Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Bios contra Mamon


O coronavírus está mudando a fisionomia do mundo. Mais precisamente, as medidas preventivas estão mudando completamente a situação mundial. Será razoável? Será proporcional?

As autoridadesdivergem em suas avaliações. Só uma coisa é sólida: o empobrecimento acentuadodos países.

Antigamente, ozelo do clero e a fé dos fiéis se traduziam em tais ocasiões em cerimônias nasquais orações acompanhadas de ardentes e ininterruptos pedidos de misericórdia subiamao Céu até obter de Deus a cessação da epidemia, da catástrofe, da guerra.

Hoje, não. Asigrejas estão fechadas, inclusive não ocorreram as cerimônias de Semana Santacom os fieis. Por quê?

Porque não seacredita mais que dessas celebrações se obtêm os grandes auxílios sobrenaturais.Até fontes de milagres como Lourdes foram fechadas!

Acompanhe-me,por favor, no seguinte raciocínio.

Após as transformações operadas pelo Concílio Vaticano II acentuou-se no mundo moderno a ideia de que o mais importante na vida é ter saúde e dinheiro.

Mesmo dentro dasigrejas, o maior empenho era pela vida, simplesmente, não pela vida humana queé espiritual, mas pela vida humana no que ela tem de “animal”. “Somos pelavida” era o que mais se ouvia.

Além disso, asociedade em geral sobrevalorizou a um grau extremo a ideia de que, além dasaúde, o importante era ganhar dinheiro e, consequentemente, de que as pessoas,com ou sem vocação, deveriam cobiçar um diploma universitário, em detrimento deoutras profissões dignas e indispensáveis à sociedade.

Dr. Plinio Corrêade Oliveira disse inúmeras vezes que a sociedade estava ficando de tal maneira paganizada, que Deus já não lhe dizia quase nada. Mas que asaúde e o dinheiro diziam tudo. Esse duplo interesse ele o comparou aos doisdeuses da mitologia pagã: Bios (o deus da vida, da saúde) e Mamon (o deus dodinheiro).

Esses falsosdeuses imperaram até há pouco.

O Sínodo daAmazônia, conforme afirmado por Dom Claudio Hummes, estava preparando umaIgreja com nova fisionomia, não só para a Amazônia, mas para o mundo inteiro.Seria a igreja dos pobres, ela mesma pobre e miserável.

Eis palavras deDom Hummes na catacumba de Santa Domitila, por ocasião de uma renovação do Pacto das Catacumbas, realizado duranteo Sínodo da Amazônia: “Todas as grandes maldades do mundo são por causa dodinheiro; é a corrupção, é o roubo, guerras, conflitos, são mentiras. Tudo parajuntar dinheiro, para ganhar dinheiro às custas de qualquer coisa. O dinheiro éo grande inimigo de Jesus, pois você não pode servir a Deus e ao dinheiro.”

Estranhacoincidência o fato de todas as medidas preventivas globais contra o Covid-19serem de molde a empobrecer sensivelmente os povos não comunistas…

Mas como fazer paraque uma população mundial ávida de dinheiro e de prazer se resigne a abrir mãode seu dinheiro, dinheirão ou dinheirinho?

A estratégia foijogar o deus Bios contra o deus Mamon, ou seja, a saúde contra o dinheiro, poisviver é ainda mais forte do que possuir. É preferível empobrecer a morrer.

Se esteraciocínio for verdadeiro, não estranharia que as esquerdas tentassem de tudopara aproveitar essa tragédia para empurrar a população mundial rumo a umapobreza cubana, venezuelana ou chinesa.

Verdade ou não, ocerto é que aos olhos dos devotos de Nossa Senhora de Fátima se trata dodescumprimento total dos desejos manifestados por Ela em sua Mensagem, ou seja,que os homens fizessem penitência e se convertessem de seus pecados. O queestamos vendo é a degringolada moral pasmosa que atingiu toda a humanidade.

Hoje estamos comtodas as igrejas fechadas, inclusive a própria basílica de São Pedro, noVaticano, fechadas. O clero católico se curvou diante de Bios e mostrou que suafé é fraca, se é que ainda existe. Porque outrora seus membros iam para juntodos enfermos para atendê-los e confortá-los na hora extrema. E muitos morriampor se exporem heroicamente à contaminação pelo bem das almas.

Como não poderiadeixar de ser, Nosso Senhor Jesus Cristo está suscitando clérigos heroicos, comfé ardente e inabalável, capazes de não se vergarem diante de Bios nem deMamon, nem do Covid-19, mas de cumprir heroicamente sua missão de preencher ostronos do Céu com almas santas.

Embora minoritários,crescem a cada dia. Rezemos a Nossa Senhora de Fátima por eles. E peçamos acimade tudo a Ela que não permita a extinção da Santa Missa e dos demaissacramentos da única Igreja verdadeira e faça vir o quanto antes o triunfo doseu Imaculado Coração.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Luiz Garcia

Marcos Luiz Garcia

47 artigos

Conheceu o Professor Plinio Corrêa de Oliveira e tornou-se seu discípulo em 1967, com 14 anos, aderindo à TFP. Atualmente continua ininterruptamente sua atuação contra-revolucionária colaborando de forma integral com o IPCO. Especializou-se em coleta de fundos, ações de mailing e contatos com o público. Escreve artigos para a Agencia Boa Imprensa e é autor do livro Fátima a Grande Esperança divulgado no Brasil, na Argentina, na Colômbia e no Peru. Por fim, orienta e coordena campanhas da Associação Devotos de Fátima.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados