Bispo de Toledo com tradicional batina

O Excelentíssimo Bispo de Toledo, D. Francisco Carlos Bach, reuniu a imprensa daquela região paranaense para se pronunciar a respeito de assuntos importantes, entre eles o PNDH-3. Veja o que diz a notícia abaixo:

Durante o encontro o bispo criticou duramente o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH). Ele apresentou um documento elaborado pela Pastoral de Católicos na Política da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e do Leste I, e assumiu na íntegra as palavras do texto. Na visão de Dom Francisco, o PNDH não respeita a pessoa humana e sua dignidade.

“Apresenta uma visão muito reduzida, demonstra que o Estado quer o controle do cidadão e impõe o risco do “Chavismo” no Brasil (alusão a Hugo Chávez)”.

O Programa Nacional de Direitos Humanos suscita para a Igreja preocupações com relação a questão do aborto, do casamento de homossexuais, das adoções de crianças por casais do mesmo sexo, pelo controle da imprensa, entre outras. No âmbito eclesial, o que está em jogo é uma questão antropológica: que tipo de pessoa e de sociedade é proposto para o País.

Fonte: Gazeta Mundial – Quinta-feira, 29 de abril de 2010.
Caderno “Cidades”, página “04”

5 COMENTÁRIOS

  1. @Debora
    Pobre coitada….vai pagar caro por seguir esses conceitos comunistas, que nunca deram em nada em lugar nenhum e em epoca nenhuma – só servindo para o atraso mundial e gerando mais fome no mundo.!!!

  2. Quais são os direitos políticos e sociais aos quais V. se refere? Aos do MST para invadir o alheio? À implantação do aborto e do “casamento” homossexual? E Quem ensinou que se deve ser contrário ao roubo, ao crime e à fornicação senão Aquele que entregou a Moisés os “princípios moralizantes” consubstanciados nos Dez Mandamentos?

  3. Para Debora….Cara amiga o que vejo nisto é pessoas querendo se beneficiar como grandes indenizações e e só os mais influentes terão as fatias maiores, leia sobre os crimes cometidos por Dilma Russeff e outros, estes se beneficiaram e as vítimas !!! Procure saber sobre o soldado do Exército que ela e seus camaradas mataram, procure saber se esta familia foi devidamente indenizada, mesmo que tenha sido não trará seu filho de volta e dona Dilma esta por ai toda bela gastando fortunas dizendo que foi torturada. Vamos falar do aborto…..você aprovaria que sua filha fizesse um aborto……Vamos falar de dois homosexuais tendo o direito de se unirem como marido e mulher e podendo adotar uma criança….o que será esta criança convivendo entre homosexuais…………Isto não é democracia, não é desevolvimento………Sejamos censatos!!!!!

  4. O PNDH3 é um avanço na consolidação dos direitos políticos e sociais neste pais buscando a construção de uma sociedade mais justa e com equidade de direitos. Não podemos ficar presos a principios moralizantes que em nada tem servido para construção de tal sociedade. Que DEUS tenha piedade de vocês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome