
O bispo de Springfield (Illinois), D. Thomas J. Paprocki, apoia claramente os sacerdotes que negam a Comunhão aos políticos que se declaram católicos mas cooperam com projetos contrários aos ensinamentos da Igreja.
O site “Lifesitenews” noticiou que o bispo ratificou plenamente a decisão de um sacerdote diocesano que recusou a Eucaristia ao senador Dick Durbin. Este político sustenta a associação abortista Naral Pro-Choice.
O editorialista católico Matt Abbot divulgou que o escandaloso senador “foi informado há anos pelo responsável da paróquia do Santíssimo Sacramento de Springfield que não podia receber a Santa Comunhão em virtude do cânon 915 do Código de Direito Canônico”. O senador acatou a proibição.
O cânon 915 (equivalente a um artigo dos nossos Códigos) estabelece textualmente que “não devem ser admitidos à Sagrada Comunhão os excomungados e os interditados após a imposição ou declaração da pena, e aqueles que obstinadamente persistam num manifesto pecado grave”.
O cumprimento desta norma legal provoca debates e até ira na mídia e nos inimigos da Igreja. Também não é bem aceito por certos bispos da linha “progressista” ou amigos de governos de esquerda, que argüem por vezes um falso senso de caridade ou de misericórdia.
A doutrina genuína da Igreja responde – explica “LifeSiteNews” – que negar a Eucaristia àqueles que estão em pecado grave é autêntica caridade, pois impede que o pecador público pratique um sacrilégio merecedor da perdição eterna.
Além do mais, afasta o povo cristão do escândalo.
No Vaticano, o Cardeal Raymond Leo Burke, Prefeito da Signatura Apostólica – máximo órgão de Justiça, comparável ao Supremo Tribunal Federal – também sublinha que negar a Comunhão em tais casos é um ato de “caridade pastoral” pelas razoes expostas.
Este cânon era outrora universalmente respeitado, inclusive pelos anticatólicos. Porém, aplicá-lo hoje virou um ato de coragem para bispos e sacerdotes, os quais sofrem até ameaças de destituição do cargo por grupos exaltados ou outros eclesiásticos “progressistas”; são também alvo de pressões políticas da parte de elementos mancomunados com a subversão no seio da Igreja.
Por isso – acrescenta “LifeSiteNews” – são poucos os bispos como D. Paprocki. Mas os que agem como ele neste ponto são verdadeiros ministros de Jesus Cristo, cheios de amor pelo seu Santíssimo Corpo e pela salvação das almas. E apontam a verdadeira estrada do futuro da Igreja.
Parabéns! Deus te encha de graça por este ato de fé, pois já é dito fé sem obra a fé é morta.
De novo parabéns!!!
Parabenizo com louvor o Bispo D. Paprocki por ser muito iluminado,cheio do Espírito Santo, um Ministro de Jesus Cristo na verdadeira acepção da palavra.
Todos nós somos pecadores, mas é preciso que haja uma verdadeira conversão, de dentro do nosso coração prá fora e como fruto da eucaristia que provoque em nós uma tomada de consciência, uma mudança de vida. O nosso coração precisa estar preparado para receber o CORPO, SANGUE, ALMA E DIVINDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, o Rei dos Reis,
Aquele que é Onipotente, Onipresente e Onisciente; Aquele que é o CAMINHO, o único caminho … VERDADE E VIDA. AMÉM!
Os católicos precisam ter atitudes positivas como esta, chega de ficar na defesa esperando qual será o próximo passo do inimigo de nossas almas, devemos prosseguir firmes nas nossas convicções. Quem não comunga com o Cristo está fora do reino de Cristo. Está mais que na hora de deixar de fora o joio. Algumas pessoas estão acostumadas a falarem o que querem da Igreja de Cristo e sentarem nos bancos das Igrejas como se fosse a cadeira de um clube social e receberem a Eucaristia como um simples pedaço de pão, precisam entender que tem que ter maturidade na fé e viver o Batismo como verdadeiros filhos de Deus. A paz de Cristo esteja com todos. Salve Jesus e Maria!
Graças a Deus que ainda temos verdadeiros sacerdotes, que não se vergam ante a ira do inimigo, é um oásis no deserto, é um sentimento de “avante”, vamos á luta, porque a vitória é certa.AMÉM.
Parabems para D. springfield, pela sua coregem pelo AMOR sincero e fiel a nosso senhor JESUS CERISTO. estarei em oracoa constate por voce Don springfield.
Que DEUS te Proteja, e que luz do Espiritu Santo te guie e Ilumine.
ESTÁ DE PARABÉNS ESSE SR. BISPO. NÃO SE TRATA DE PRECONCEITO E NEM ELITISMO. E SIM, DE UMA OBEDIÊNCIA ÁS NORMAS JURIDICAS DA SANTA MÃE IGREJA: O CÓDIGO CANÔNICO E SE ELE FOI ESCRITO É PARA SER CUMPRIDO. TAL ATITUDE DEVERIA SE CUMPRIDA AQUI TAMBÉM AQUI NO BRASIL. QUEM NÃO DUVIDA QUE POLITICOS CORRUPTOS E LADRÕES NÃO SE APROXIMAM DA MESA EUCARÍSTICA?
parabens SR Bispo por esta atitude firme. Cada vez mais é preciso termos esta opção no mundo atual
Parabéns pela posição tomado pelo Bispo D. Paprocki.
Seria importante que a mesma posição fosse tomada aqui ni Brasil, para os que trabalham contra os valores cristãos, tais como, aborto, união homossexual, corrupção, entre outras, não pudessem participar de cerimonias no altar.
È louvável esta atitude na religião católica,necessáriamente todos os Sacerdotes deveriam tomar esta atitude pois só assim o mal não se instalaria consequentemente nos cristãos.Não só nos políticos, médicos, pessoas públicas, mas que rigorosamente uma lei canõnica deveria expor a excomunhão de pessoas que praticassem, cumplices ao aborto, a eutanásia e outros casos aberrantes do pecado. Salve ao bem. Combater o mal!
Não há caridade sem verdade.
Não há caridade sem verdade.
Não há caridade sem verdade.
Portanto, PARABÉNS, SENHOR BISPO!
Viva o Código de Direito Canônico!
Viva a Sã Doutrina da Católica e única Igreja de CRISTO!
Viva Maria e, sobretudo, glória a DEUS!!!
A Igreja nunca impede ou condena uma pessoa. Quando ela toma uma atitude severa com relação à doutrina e aos sacramentos, ela dá a chance ao pecador rever sua vida e buscar a mudança. Parabéns ao bispo, que teve a coragem de tomar esta atitude digna. Daqui a alguns anos serei padre e quero ter a coragem de tomar atitudes como a deste bispo para haver realmente a conversão dos cristão a partir da verdade
DEUS SEJA LOUVADO E ENGRANDECIDO PELA ATITUDE DO BISPO DOM SPRINGFIELD, ESSE É FIEL AO NOSSO DEUS! EXEMPLO VIVO PARA OS QUE NÃO SÃO, PRINCIPALMENTE AQUI NO BRASIL!