Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Bloqueio coronavírus: milhões de trabalhadores são transformados em não-combatentes. Levanta Brasil!


Querem anestesiar e sufocar a seiva Bandeirante? Levanta o ânimo São Paulo, levanta o patriotismo Brasil!

“A antiga seiva bandeirante, que recuara para muito longe os limites estreitos do meridiano de Tordesilhas”, está sendo anestesiada e sufocada por uma campanha midiática, pelo Governador, pelas esquerdas.

As situações de crise estimulam a criatividade. Erra o Estado quando despreza a iniciativa privada

Com o sugestivo título (involve-all-americans-in-the-fight-against-the-coronavirus) (envolva todos os brasileiros na luta contra o coronavírus, adaptamos nós) observa, com muito acerto, John Horvat II (vice presidente da TFP americana) que as decisões (de cima para baixo) “estão privando os americanos dos recursos dessas empresas que poderiam contribuir para a luta. Ele tira as soluções orgânicas e soluções alternativas que poderiam ajudar a resolver tantos problemas. Coloca tudo nas mãos de pedra do governo para salvar todos com fundos que não tem”.

PT tenta surfar na onda midiática

Notamos que os projetos de Lei petistas, agora apresentados, seguem a mesma linha autoritária, centralista e amordaçante dos países comunistas.  Sempre uma solução que vem do Estado totalitário, concebido como salvador, desprezando toda cooperação privada. Confere.

Continua John Horvat II: “De acordo com as ordens de bloqueio, os governadores fecharam todas as empresas não essenciais que operam em seus estados. Todos os cidadãos não envolvidos no que esses governadores consideraram “indústrias essenciais” são ordenados a se abrigar em seu local ou ficar em casa, esperando o vírus por semanas e talvez meses. Assim, milhões de trabalhadores foram transformados em não-combatentes na guerra contra o vírus”. (1)

O brado de nossos caminhoneiros: nos deixem trabalhar e alimentar o Brasil

Passemos agora ao Brasil.

Está circulando nas Redes Sociais vídeos de caminhoneiros relatando, na carne viva, as medidas abusivas do governador Doria. Os caminhoneiros querem trabalhar, querem manter os mercados abastecidos, querem ajudar o Brasil.  E, também, claro, precisam sobreviver. https://www.youtube.com/watch?v=S81dnv70L0o&feature=em-uploademail

O que estamos pondo em relevo é exatamente o sistema centralista, autoritário, inorgânico que despreza a cooperação privada, de associações, de empresas – desconhece a subsidiariedade. Despreza a iniciativa bandeirante que tanto honra nossa História.

O PT procura tirar proveito do surto e trabalha contra o Brasil

Além de usar a tribuna contra o Governo Federal, o PT, querendo faturar nessa emergência, apresenta projetos de lei, entre eles, taxar com impostos extras os patrimônios acima de 5 milhões.

Melhor seria incentivar a LavaJato em suas operações e confiscar os patrimônios fraudulentos gerados e favorecidos na gestão de 13 anos petistas.

Lula não acha nada melhor do que enviar carta a Diaz-Carrel elogiando os “médicos” cubanos.

Defender as medidas sanitárias e estimular a participação dos particulares: subsidiariedade

Continua John Horvat II: “Ninguém questiona a necessidade de tomar medidas para evitar o contágio”.

Ao contrário do autoritarismo estatal (pensamos no decreto de certos governadores), canalizemos as energias da economia brasileira e trabalhemos em conjunto com os empregadores contra o coronavírus.

“Dar a esses empregadores a liberdade de implementar protocolos que garantam a máxima proteção aos seus trabalhadores. Deixe-os descobrir como empregá-los e testá-los em seus locais de trabalho. Eles vão inventar novas maneiras de manter a economia funcionando. Ninguém está mais interessado na saúde e segurança dos trabalhadores do que seus empregadores.
“Não faça guerra contra milhões na força de trabalho do país. A América rejeita o socialismo!” (idem). E o Brasil, também, rejeita as medidas socializantes.

Façamos o jogo contrário à mídia, ao falso centro e ao PT

O PT propõe medidas socialistas e aproveita a ocasião para tentar limpar a face. Governadores amordaçam a iniciativa particular nesta hora em que, pelo contrário, seria necessário somar as forças. O falso centro quer paralisar o país.

Ouçamos o brado dos caminhoneiros e do Brasil sensato: milhões de trabalhadores foram transformados em não-combatentes na guerra contra o vírus”.

Mais uma vez a esquerda e o falso centro querem amordaçar o Brasil.

Levanta Brasil, um grande futuro te aguarda!

Que Nossa Senhora Aparecida, cuja basílica foi fechada, guie os brasileiros e os estimule em sadias iniciativas para salvar a Terra de Santa Cruz.

(1) https://www.tfp.org/involve-all-americans-in-the-fight-against-the-coronavirus/

 

 

 

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados