Mineirao-Novo

Quem presenciou, como este articulista, a corrente humana de milhares de petistas mineiros que de mãos dadas preencheram anos atrás os 33 quilômetros da Avenida do Contorno, em Belo Horizonte, e assistiu agora a equipe brasileira perder de forma tão humilhante para a alemã nessa mesma cidade, não pode deixar supor ser tal resultado uma inesquecível e providencial lição.

Desiludidos com o partido, muitos desses manifestantes de então fazem parte hoje dos milhões de brasileiros que passaram a compreender a verdadeira índole totalitária do PT e, em consequência, viram na esmagadora vitória da Alemanha não a derrota do Brasil, mas do lulo-petismo. E por isso, pode-se conjeturar, provavelmente estiveram entre aqueles que nos mais diversos bairros da capital das Alterosas soltaram foguetes a cada gol da Alemanha…

Sim, porque agora eles compreendem essa concatenação dos fatos: muito mais do que o futebol, o que estava em jogo era o futuro do Brasil, uma vez que a presente Copa havia sido encomendada por Luiz Inácio da Silva como importante parte do projeto de perpetuação do PT no poder. Parte esta em que o atual governo por ele bafejado gastou vários bilhões de reais, causando viva indignação em todos os setores da população brasileira e críticas até na comunidade internacional.

Aqueles que, como Lula, costumam ver bons agouros no número 13, esqueceram-se de que o número preferido da Providência é o sete. Com efeito, para exemplificar, são sete os sacramentos, sete os dons do Espírito Santo, sete as obras de misericórdia espirituais e sete as obras de misericórdia corporais. — Não terá havido de fato, nessa derrota de 7 x 1, uma lição providencial? E não devem os verdadeiros brasileiros querer estar sempre ao lado de Deus e da Pátria?

14 COMENTÁRIOS

  1. O articulista analisou o significado que os petistas quiseram dar a uma competição esportiva, que em si nada mais é do que uma ….competição esportiva. O signicado que se quiz dar, é o que é importante.
    Escrevo depois do resultado final, e analiso o comportamento da Dilma ao entregar a taça ao ganhador.
    Simplesmente deplorável foi seu comportamento durante o jogo e a cerimônia. Como se pretender que esta senhora (?) seja uma presidente de uma Nação, uma estadista ? Comportou-se como uma torcedora daquelas bem sem compustura.
    Do ponto de vista político/social, em vista às próximas eleições, o Brasil ganhou,
    O articulista está com razão.

  2. Fátima Magalhães Pinto,

    Caríssima Fátima, por ser São João Bosco taumaturgo, ter feito várias previsões, perguntaram a ele se sabia os números da loteria da época e ele disse 10,7,3,5.33. Os interessados já iam sair pra fazer suas apostas, quando ele disse, se vocês não souberem o significado destes números, não ganharão. Perplexos queriam saber o significava. Ele respondeu: 10, é os dez mandamentos, 7, é os sete sacramentos, 3, é a Santíssima Trindade, 5, os mandamentos da Igreja, 33, a idade de Nosso Senhor Jesus Cristo, apostem nestes númeors e certamente vocês salvarão suss almas. Não tem nada de numerologia!

  3. Como não tem mais nada e ninguém por “NÓS”, aqui embaixo, “Ele”, o maior, o mais alto está do lado de quem neste momento mais precisa, e muito, da proteção Dele por nós contra esta grande e devastadora agressão moral, material, psicológica e principalmente religiosa, de ateus, atoas, amorais, incultos, egoístas, impiedosos, e outras mil definições destes atuais mandantes de nossa amada pátria, tomada de assalto, destronada, perante o mundo, desrespeitada pelo mundo, agredida pelo mundo, por conta dos maus, imprestáveis, atuais governantes que se apoderaram da direção e dos direitos de todo o povo brasileiros e respetivos direitos, para de nós subtrair exatamente tudo, uncluindo aqui, ainda atualmente, desde o ano de 1.500 suas (nossas) todas as riquezas naturais que esta terra tem e possui, a natureza começou a cobrar sua parte, e DEUS, com certeza também, o grande desrespeito aos infantes, a grande agressão moral e mental aos pobres, sem cultura, sem dinheiro, sem comida, sem trabalho, sem nada, a mentiral “VIL” das autoridades executivas deste país para com o povo, quando deveriam cuidar dos desprotegidos, os desrespeitam de formas mais vis, vistas desde quando os civis conseguiram retomar os estado de direito, acreditando que muito melhor seria, porém, o que vemos, dá saudade de lembrar os período da “ditadura militar”, que somente peitou quem já naquela época esta de olho no que hoje estão fazendo visto a olho nú, discaradamente, de todas as formas mais cruéis, imagináveis. Penso que Deus a essa altura deve ver que jogos como estes vistos e programados por impiedosos mascarantes, como verdadeiras agressões imorais, cruéis, desrespeitosas, desleais, demonstrando uma grannndddeee dúvida sobre se de fato isto já estava tudo determinado para que ocorresse desta forma desastrosa, e não concordou continuar e de uma só vez, está dando o rumo para os que não se emquadram nos ditames da lei, natural, na lei dos homens e finalmente na Lei de Deus. E que Deus nos perdoe o que não pudemos fazer como Deus pede.

  4. Que saudade da Seleção de 1970, 1962 e 1958.
    Que saudade do dia 31 de março de 1964.
    Que saudade do período de 31 de março de 1964 a 14 de março de 1985.
    Foram 20 anos 11 meses e14 dias de um período da vida e da história do Brasil que não pode ser esquecido nem apagado por um bando de politiqueiros que estão no desgoverno do país desde 2003.
    Querem entregar o País, pra quem???? P’ra ninguém, os petistas é que estão querendo perpetuar no poder.
    Nós Brasileiros autênticos que temos em nossas origens familiares,sempre presentes em nossas vidas, que cremos em DEUS todo poderoso, não podemos deixar o pt ser reeleito novamente.
    FORA DILMA!!!!!!!!!!!!!!!FORA pt!!!!!!!!!!!!

  5. Vejo claramente a mão de Deus neste terrível e surreal resultado.

    Toda autoridade deve ser respeitada!

    Deus quando nos castiga é e sempre será por amor, para nos corrigir.

    A injuria e o desrespeito à presidente foi também terrível.

    Se queremos e precisamos afastar o PT e partidos semelhantes e reformar a nossa política, não será através de piadinhas ofensas e desrespeitos.

    Estas atitudes (infantis) nos anestesiam e nos iludem.

    Ocupemos nosso tempo para pensarmos em ações legítimas,aproveitemos o 9 DE JULHO para nos inspirar medidas eficazes para nosso intento.

    Agradeçamos a Deus que por amor nos está corrigindo mais uma vez.

    PS. quanto mais ofendermos nossos adversários mais eles se fortalecem.

  6. Essa vitória da Alemanha é a prova de que somos os reis da improvisação, da incompetência do nacionalismo barato ( ele só aparece nos campos de futebol, da ignorância , da síndrome de “vitimismo e do coitadismo” …enfim ficaria um bom tempo aqui enumerando os vício de que padece o caráter do brasileiro vítima, isso sim, de uma rede de televisão podre e da falta total de informação e de educação, o que favorece a perpetuação no poder dessa quadrilha que hj aí está.

  7. Prezada Fátima Magalhães Pinto, o texto não fala no número 7 levando em conta a numerologia, mas apenas mostrando que o 7, que está ligado a DEUS em diferentes religiões, pode ter sido um sinal, apenas um sinal… Um sinal para pensarmos, um sinal da “mão de Deus”… TALVEZ.

  8. Antes de começar a Copa certo comentarista – disse não ser profeta – antecipou a derrota do Brasil e a vitória ao final dos alemães, inclusive o fiasco da Espanha via cerca de 1,000,000,00 de Euros para cada um – aqui seria da Oligarquia Financeira Transnacional-OFT anti prestigio ao PT – aliás, ambas pareciam ter sido antecipadamente antecipadas dos procedimentos antes de entrarem em campo.
    Imaginemos se o PT-Seleção ganhasse e o dopping de sermos “potencial mundial” em futebol num quase todo povo alienado brasileiro por futebol e a exploração que o PT faria disso: Seria o carro-chefe de uma vitória quase antecipadamente consagrada; quando o povão acordasse da embriaguez a que fora submetido – no “boa noite, Cinderela marxista” – desse por fé da cilada em que caíra, seria tarde demais: restou-lhe apenas o futebol de consolo, mas a coleira já estaria presa ao pescoço, viseira nos olhos e fecho éclair na boca!
    Aliás, nem imagino o tamanho do sarro que o PT tiraria em cima de uma conquista do hexa como sua, e Dilma toda orgulhosa e soberba na tv: tinha certeza da vitória e por isso fiz questão de dar esse brinde aos brasileiros: vocês merecem, povo bom e trabalhador de nosso amado e querido Brasil verde-amarelo!
    Porém… Nessa hora, a bandeira vermelha comunista representando o sangue dos adversários; do martelo, da destruição; da foice, da morte e “iluminada” pela estrela de 5 pontas que é o pentagrama satânico estaria escondida; apareceria apenas depois da vitória na reeleição; idem, o decreto bolivariano 8.243 no momento congelado para ser apresentado só depois da conquista do título e certeza de sua reeleição que seria até possível, pois o hexa campeonato doparia quase todo o Brasil.
    Prá mim, teria sido até mesmo uma intervenção divina desse resultado por compaixão de um povo em geral tão ignorante e alienado, terra de missões, igual ou pior que a África!!!!

  9. Os (pouquíssimos) defensores do PT tentaram influenciar os brasileiros que vaiavam a Dilma-PT que lugar de protestar não é na copa mas sim nas urnas, no entanto a seleção brasileira (a mando do PT) fez discurso a favor do vicio homossexual – a midia só falava dos seus cabelos estilos bicha, das sungas e cuecas também estilo psicodélico bicha – como circulou na internet uma faixa da seleção querendo o desarmamento.

    Quem ficou desarmado foi a seleção de futebol que de futebol não tinha nada. Pareciam os jogadores os mesmos assessores que incham a maquina do estado.

    Soma-se a isso o desabamento do viaduto, que caso o plano da esquerda se concretize, fará com que toda a ordem desapareça e vários viadutos despenquem sobre nossas cabeças.

  10. Vale dizer que 7 é um número meramente representativo e que acreditar em numerologia é pecado.
    Fico muito triste ao ver que o destino de uma nação está atrelado ao resultado de uma copa, essa é uma visão muito mesquinha….acreditar que perder uma copa irá trazer mudanças para o país!!!!
    MUDANÇA SE FAZ DE DENTRO DE CASA ensinando nossas crianças o que é o verdadeiro amor à pátria, que sem educação não há compreenção e que nós podemos mudar nosso futuro. Hoje o foco de interesse das crianças e até dos adultos é futebol,[nádegas] e glamour!!! É a lei de “puxar a brasa para a minha sardinha” e o resto que se dane… se não houver mudanças dentro da nossa casa este país não vai melhorar nunca!

Deixe uma resposta