Breves: 12 diplomatas russos são expulsos dos EUA: motivo de segurança nacional

1

EUA expulsam 12 diplomatas russos para a ONU por preocupações com ‘segurança nacional’

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira que vão expulsar uma dúzia de diplomatas russos das Nações Unidas por questões de segurança nacional.

O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, disse à Reuters que ele e os diplomatas foram convidados a deixar os Estados Unidos até 7 de março, acrescentando que o fariam “porque é uma prática diplomática”.

O vice-embaixador da ONU dos EUA, Richard Mills, emitiu um comunicado, confirmando o desenvolvimento.

“Aqueles diplomatas que foram solicitados a deixar os Estados Unidos estavam envolvidos em atividades que não estavam de acordo com suas responsabilidades e obrigações como diplomatas”, disse ele, sem dar mais detalhes.

Eles foram convidados a sair “para não prejudicar a segurança nacional do país anfitrião”, disse Mills, acrescentando que a decisão foi tomada em total conformidade com a sede das Nações Unidas.

***

Confere com os métodos do PCCh, da KGB e dos atuais ocupantes do Kremlin.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/us-expels-12-russian-diplomats-to-un-over-national-security-concerns_4307379.html

***

A missão dos EUA nas Nações Unidas descreveu os diplomatas russos como “agentes de inteligência” que estavam “envolvidos em atividades de espionagem adversas à nossa segurança nacional”.

“Esta ação está em desenvolvimento há vários meses”, disse a porta-voz da missão dos EUA, Olivia Dalton. https://www.reuters.com/world/us-orders-12-russian-un-diplomats-leave-by-march-7-russian-envoy-2022-02-28/

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta