Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: Denúncia grave de espionagem de TikTok a favor da China


Veremos, nesse artigo, duas graves denúncias contra o Tik Tok e conquista da Lua para fins militares praticadas por Pequim.

Os Senadores Mark Warner e Marco Rubio pedem investigação do acesso da China a dados de usuários do TikTok nos EUA, informa TheEpochTimes.


O presidente do Comitê de Inteligência do Senado, Mark Warner (D-Va.) e o senador Marco Rubio (R-Fla.), o principal membro republicano do painel, estão pedindo à Comissão Federal de Comércio que monte “uma investigação formal sobre a relação entre China e o dono da gigante de mídia social TikTok.

A China vive clonando tecnologia de ponta no Ocidente

“Escrevemos em resposta a relatórios públicos de que indivíduos na República Popular da China [RPC] acessaram dados de usuários dos EUA, em violação de várias representações públicas, incluindo depoimentos juramentados em outubro de 2021”, disseram os senadores à presidente da comissão, Linda Khan. uma carta tornada pública no final de 5 de julho.

A China nega, como negou a existência dos campos de confinamento de Xinjiang. Coerência do PCCh onde o fim justifica os meios. Conhecemos bem o “amor à verdade” e a “sinceridade” da esquerda no Brasil. A matriz de nossas esquerdas veio da URSS e da China comunista.

A notícia acentua que “Uma série de leis de segurança nacional impostas pelo PCC, incluindo a Lei de Inteligência Nacional de 2017 e a Lei de Contra-Espionagem de 2014, oferecem amplas oportunidades de acesso extrajudicial para serviços de segurança controlados pelo PCC”, apontaram Warner e Rubio em sua carta para o chefe da FTC.

“Sob essas leis, o PCC pode obrigar o acesso, independentemente de onde os dados sejam armazenados”, acrescentam os Senadores.

***

Conquista da Lua para fins militares

O administrador da NASA, Bill Nelson, alertou que a China está usando seu programa espacial para tentar dominar a Lua, uma alegação que o regime chinês nega, como sempre negou, faz parte de sua estrategia.

Bill Nelson acusa China de roubo de tecnologia

Nelson disse ao jornal alemão Bild em 2 de julho: “Devemos estar muito preocupados que a China esteja pousando na lua e dizendo: é nosso agora e você fica de fora”.

O objetivo do programa espacial da China, disse Nelson, “é um programa espacial militar”, e suas realizações são baseadas no roubo de tecnologia.

Plágio de tecnologia
Nelson alertou sobre a corrida espacial com a China em uma audiência no Congresso em 17 de maio. Em particular, ele alertou sobre a agressão da China no espaço sideral e os riscos de segurança cibernética representados pelo roubo de tecnologia. Ele disse: “Eles são muito bons em roubar”.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/senators-warner-rubio-calling-for-investigation-of-chinas-access-to-data-of-us-tiktok-users_4579078.html?utm_source=newsnoe&utm_campaign=breaking-2022-07-06-3&utm_medium=email&est=zGh9yhIQGYENvQKiA0TQWfn0xQGTmFdxdiJGhBzYvOo4cPHmrKiZc0QSgQee2sw%3D

https://www.theepochtimes.com/china-rebuts-weaponization-of-space-program-claim-by-nasa-administrator_4579757.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados