Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Câmara Municipal de Blumenau aprova moção de repúdio contra a peça Jesus Cristo Superstar

Por Outros autores

1 minhá 11 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:24:49 PM


Filipe Rosenbrock – Farol Blumenau

Câmara Municipal de Blumenau
Câmara Municipal de Blumenau

Segundo a redação da moção, o espetáculo Jesus Cristo Superstar constitui “uma verdadeira violência contra o cristianismo”

Na Sessão Ordinária da quinta-feira  do dia 13 de março último, a Câmara de Vereadores [Blumenau/SC] aprovou uma moção de repúdio a peça teatral Jesus Cristo Superstar, financiada com recursos públicos. A proposição da Moção Nº 37/14 é de autoria do vereador Mário Hildebrandt e foi aprovada por parte do parlamento após muita discussão.

Segundo a redação da moção, o espetáculo Jesus Cristo Superstar constitui “uma verdadeira violência contra o cristianismo, pois apresenta uma versão deturpada da história”. A obra de R$ 5,7 milhões foi financiada pela Lei Rouanet, que permite a destinação de impostos de empresas para uma determinada peça cultural.

Destinatário errado?

A bancada do Partido dos Trabalhadores, vereadores Adriano Pereira e Vanderlei Paulo de Oliveira, se posicionou contra a moção. Oliveira, líder do bloco, orientou o voto contrário pois, segundo ele, o Ministério da Cultura e a ministra Marta Suplicy não tem responsabilidade sobre a autorização da captação.

Quem também votou contra e justificou foi Ivan Naatz (PDT). Segundo ele, o estado é laico e os religiosos querem dizer o que é certo e o que é errado. Marcos da Rosa (DEM) saiu em defesa da Moção justificando que a liberdade não pode ser confundida com o financiamento de peças que, segundo ele, ridicularizam o cristianismo.

Fonte: http://www.farolblumenau.com/2014/03/camara-aprova-mocao-de-repudio-contra-peca-jesus-cristo-superstar/

Detalhes do artigo

Autor

Outros autores

Outros autores

430 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados