Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Câmara Municipal de Blumenau aprova moção de repúdio contra a peça Jesus Cristo Superstar


Filipe Rosenbrock – Farol Blumenau

Câmara Municipal de Blumenau
Câmara Municipal de Blumenau

Segundo a redação da moção, o espetáculo Jesus Cristo Superstar constitui “uma verdadeira violência contra o cristianismo”

Na Sessão Ordinária da quinta-feira  do dia 13 de março último, a Câmara de Vereadores [Blumenau/SC] aprovou uma moção de repúdio a peça teatral Jesus Cristo Superstar, financiada com recursos públicos. A proposição da Moção Nº 37/14 é de autoria do vereador Mário Hildebrandt e foi aprovada por parte do parlamento após muita discussão.

Segundo a redação da moção, o espetáculo Jesus Cristo Superstar constitui “uma verdadeira violência contra o cristianismo, pois apresenta uma versão deturpada da história”. A obra de R$ 5,7 milhões foi financiada pela Lei Rouanet, que permite a destinação de impostos de empresas para uma determinada peça cultural.

Destinatário errado?

A bancada do Partido dos Trabalhadores, vereadores Adriano Pereira e Vanderlei Paulo de Oliveira, se posicionou contra a moção. Oliveira, líder do bloco, orientou o voto contrário pois, segundo ele, o Ministério da Cultura e a ministra Marta Suplicy não tem responsabilidade sobre a autorização da captação.

Quem também votou contra e justificou foi Ivan Naatz (PDT). Segundo ele, o estado é laico e os religiosos querem dizer o que é certo e o que é errado. Marcos da Rosa (DEM) saiu em defesa da Moção justificando que a liberdade não pode ser confundida com o financiamento de peças que, segundo ele, ridicularizam o cristianismo.

Fonte: http://www.farolblumenau.com/2014/03/camara-aprova-mocao-de-repudio-contra-peca-jesus-cristo-superstar/

Detalhes do artigo

Autor

Outros autores

Outros autores

427 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados