Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Caravana Terços Públicos: Minas se manifesta, o IPCO agradece


A receptividade de Minas à Caravana do Instituto é, mais uma vez, a amostragem de que a Terra de Santa Cruz conserva seu amor para com a Santa Igreja, sua repulsa ao socialismo e ao comunismo!

Uma autêntica pesquisa de Opinião

Pesquisas de opinião? Algum desses Institutos de Pesquisa vão às ruas, como o IPCO e tomam contato com o público, aleatoriamente? Ou seja, abordam um público real, sem filtros? Podemos afirmar que até gente de esquerda aparece … mas são tão raros! Foi uma pena que certos grandes jornais não tivessem mandado seus agentes a fazer uma Pesquisa em Tempo Real…

O público acorre para prestar homenagem à Nossa Senhora de Fátima

Pude observar, durante a recitação do Terço em frente à Igreja de São José, centro de BH, a reação dos passantes: homens, mulheres de todas as faixas etárias, sempre a atitude de respeito quando se defrontrava com o espetáculo de Fé e coragem dos jovens perfilados, lado a lado com a imagem de Fátima. Grande parte, apesar pressa habitual inerente a uma cidade grande, recebia o folheto.

Outros paravam e se persignavam. Ali, também, postada pelos jovens, uma grande faixa contra o socialismo e o comunismo indicava claramente nossa posição contra a esquerda.

Os que tinham tempo se associaram a nós na recitação do Terço. No final, uma fila para o ósculo da imagem de Fátima.

E a esquerda, que certas pesquisas dão como vencendo no primeiro turno? Sim, ela também esteve presente: via-se pelo gesto de um ou outro; uma jovem, tive pena dela, teve um choque quando viu a faixa contra o socialismo; balançou a cabeça, tirou o celular e registrou … pobre esquerda que só consegue aparecer na midia alinhada… e tem medo das ruas.

Defronte a Igreja do Pe. Eustáquio a acolhida foi generosa e muito agradecida.

Terços Públicos Barbacena e Juiz de Fora

A Caravana do Instituto continua a percorrer Minas.

Barbacena, Juiz de Fora e uma visita aos Profetas do Aleijadinho em Congonhas do Campo a fim de contemplar as maiores esculturas que tocam no gótica, obras do Brasil Colonial.

  • E M da Costa comenta durante o Vídeo do Terço em Barbacena) (13/7/22): “Fico emocionada ao ver estes rapazes rezando o terço! Como a Terra de Santa Cruz precisa de homens assim.”

Exatamente, o perfil do católico conservador anticomunista, manifestando publicamente a sua Fé!

  • Em Juiz de Fora: L Alves (13/7/22): “Nossa Senhora proteja o Brasil do monstruoso comunismo e socialismo petista. Somente o IPCO tem piedosa e corajosa iniciativa para este ato. Onde está o Clero?”
Faixa usada durante a recitação pública dos Terços

Constatamos e lamentamos profundamente que tantos de nossos sacerdotes e bispos tenham se engajado no progressismo rejeitando a prática do Santo Rosário e, politicamente, aliados do PT.

Opúsculo vendido ao público
  • WL: “Meu marido e eu (moramos em Juiz de Fora), cada um, acabamos de fazer uma boa doação, através do PIX acima. Meu marido também é membro assinante do canal IPCO e, por isso, recebemos a Revista Catolicismo como brinde, a qual muito nos tem ajudado a ficar informados acerca das mazelas comunistas pelo Brasil e pelo mundo.”
  • E acrescenta o caráter apostólico de suas palavras: “Só estou dizendo aqui que doamos porque queremos estimular outras pessoas a doarem também, pois, quando usei a empatia e vi que os jovens voluntários caravanistas estão tirando grande parte de seu tempo para correr o Brasil todo em prol dessa missão, não teve como não doarmos e estimularmos outras pessoas a doarem também. Também estamos divulgando o PIX do IPCO para nossos colegas para que possam doar também. É um pouco do que podemos fazer em agradecimento ao belo e necessário trabalho de cada um de vocês. Obrigada!”

Muito obrigado, retribuimos. É confortador para o Instituto saber que sua ação tanto no Site quanto em Caravanas estimula os brasileiros na defesa da Santa Igreja e do Brasil.

  • – Juiz de Fora (13/7/22): L Teixeira: “Precisamos muito de oração porque nossos vizinhos SulAmericanos estão aceitando o comunismo e o povo tá passando fome, e ainda não pode defender a fé.”

Infelizmente, você tem razão, nossos vizinhos não souberam ter a resistência e impedir a esquerda de tomar o Poder. Em alguns desses países não se pode dizer que estão aceitando o comunismo, melhor dizer que o comunismo lhes está sendo imposto. Ainda há tempo para reagir.

  • – Juiz de Fora (13/7/22): “Esperança Mineira: Que Deus abençoe, ajude e proteja este grupo de jovens e todos que estiverem colaborando com esta brilhante iniciativa de rezar em público pedindo a intercessão de Nossa Senhora para nos livrar do mal do comunismo e do socialismo.🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙌🏼”
Terço em Juiz de Fora

Mais uma vez a faixa contra o socialismo e o comunismo faz sua presença nos Terços Públicos.

  • – Juiz de Fora (13/7/22): “H Nogueira: Eu fui😇🙏🇧🇷”
  • – Juiz de Fora (13/7/22): M Santos: Que alegria para minha cidade receber esses jovens caravanistas que fazem um trabalho lindo de evangelização e de alerta contra o comunismo. Exemplo para tantos jovens perdidos nas drogas, promiscuidade e alienação.
  • – Juiz de Fora (13/7/22): QUE NOSSA SENHORA PROTEJA ESSE INSTITUTO E ESSES JOVENS.

Minas se manifesta, o IPCO agradece

Nosso coração agradecido por essa receptividade à Caravana do Instituto e muito mais nos alegra ver que Minas se manifesta, em defesa da Fé e do Brasil, contra o socialismo e o comunismo.

Nossa Senhora da Boa Viagem, proteja Minas Gerais mantendo aqui um baluarte conservador, católico e antiesquerda.

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

252 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados