Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Casamento com prazo: novo projeto de lei apresentado à legislação mexicana

Por Outros autores

1 minhá 13 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:30:58 PM


Segundo notícia publicada pela Folha de São Paulo (1/10/2011), uma proposta do Partido da Revolução Democrática (PRD) do México visa legalizar um novo tipo de união civil: o casamento com prazo de validade.

O pretexto para tal proposta seria de ‘’facilitar a vida do casal que não deu certo, e também poupar os cofres públicos dos gastos com a tramitação judicial dos divórcios’’.

Isso porque de acordo com pesquisas recentes, 50% dos casamentos realizados na Cidade do México terminam antes de completar dois anos. Portanto, caso esta lei for aprovada, o prazo estabelecido para uma união civil seria de no mínimo dois anos! Mas se quiserem, após este tempo, os conjugues podem renovar o contrato de casados!

Como um dos responsáveis pelo projeto, Leonel Luna (PRD) pretende que o mesmo seja votado ainda este ano. Recentemente, no México também já foi aprovado a união estável de pessoas do mesmo sexo.

O clero mexicano se manifestou e o porta-voz da Arquidiocese da Cidade do México, Hugo Valdemar, declarou aos meios de comunicação do país: ‘‘Isso é um teatro eleitoral promovido por parlamentares irresponsáveis e imorais’’. O México tem a segunda maior população católica do mundo, atrás apenas do Brasil.

Novamente vemos que o poder público, além de não resolver o problema da crise na familia, é o principal braço que empurra a família para o fundo do abismo.

Detalhes do artigo

Autor

Outros autores

Outros autores

430 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados