Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

China destroi igreja católica em Qianyang. De que valeu o “Acordo Provisório”?

Por Correa de Sá

2 minhá 6 anos — Atualizado em: 4/9/2019, 10:32:23 PM


Notícia de Asianews, 8 de abril, El rostro lloroso de la Iglesia china, informa sobre a demolição de uma igreja na China, perpetrada pelo regime comunista: “Uma nova igreja, ainda em construção, localizada em Qianyang, na  Diocese de Fengxiang (Shaanxi), foi arrasada há 4 dias. Segundo alguns vídeos tomados no local, os fieis trataram de proteger a igreja contra a demolição de todas as maneiras possíveis”.

“Sem embargo, à vista dos gritos de dor e lamentos de alguns fieis presentes, se entende que os intentos não lograram êxito” (…)“Justo quando a igreja estava na fase final da construção”.

   Diremos nós, se não conseguiram impedir a destruição foram agradáveis diante de Deus esses sadios protestos de Fé dos católicos chineses.

Acordo Provisório entre Vaticano e China desalenta os fieis

    “Após o Acordo Provisório firmado pela China e Vaticano, os que vivemos dentro da Igreja chinesa (fieis à Roma) já não nos atrevemos a ter grandes expectativas, porque nos foi anunciado que ainda teremos que fazer uma viagem muito grande, a pedido da Santa Sé somos nós – parte da igreja chinesa – os que devemos ser pacientes e fazer sacrifícios concretos”.

    Como se sabe, “o Vaticano diz que não publica o conteúdo (do Acordo) atendendo a um pedido da China”.

Cedendo, “a Santa Sé legitimou sete bispos excomungados” (da igreja patriótica) e os empossou nas dioceses, como titulares; os bispos fieis à Roma tiveram que ceder seus cargos aos ex (?) bispos comunistas.

* * *

     Assim é a China comunista que fala ao Brasil pedindo amizade e persegue os católicos fieis à Roma. A Santa Sé cedeu ante às exigências de Xi Jinping e pede aos católicos submissão … ao regime comunista.

Lembramos que a Igreja tem o mandato de Nosso Senhor: “Ide, e evangelizai a todos os povos”.  A Igreja Católica não necessita de autorização do poder civil (muito menos em um Pais comunista) para pregar o Evangelho.

A este propósito lembramos a tese do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira (elogiada pela Sagrada Congregação dos Seminários e Universidades da Santa Sé): “é lícito aos católicos aceitar um “modus vivendi” com um regime comunista? É este problema que, como dissemos, o presente artigo pretende estudar”. 1

 

http://www.asianews.it/noticias-es/El-rostro-lloroso-de-la-Iglesia-china-46713.html

1 https://www.pliniocorreadeoliveira.info/1964_161_CAT_A_liberdade_da_Igreja.htm

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados