Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: China (PCCh) usa lockdown e repressão: venceu a pandemia?


Todos acompanhamos, estarrecidos, o maior bloqueio humano da História, mais de 50 milhões em Hubei (Wuhan) no início do surto do coronavírus na China, em 2019. A propaganda midiática afirmava que a China venceu a pandemia. Números de infecções, de mortos divulgados pelo PCCh não convencem. Repressões a médicos, prisões, encobrimento da origem e propagação do vírus, são continuamente usados pelos comunistas chineses.

Sucessivos surtos de coronavírus na China são motivos de novos lockdowns

Vejamos os métdos comunistas face ao novo surto, em 2022.

Trancados há um mês …

Comenta TheEpochTimes: “Os bloqueios em massa da COVID-19 do regime comunista chinês provocaram indignação pública. Em 21 de março, centenas de moradores de uma comunidade que estava trancada no distrito de Nanshan, em Shenzhen, por um mês protestaram, exigindo sua liberdade.”

Lin Nan (pseudônimo), residente no distrito de Nanshan, Shenzhen, disse que o protesto do grupo que ocorreu no dia 21 foi desencadeado por funcionários que insultaram uma moradora com seu filho esperando na fila para ser testado. Os moradores gritaram alto, exigindo que o bloqueio fosse suspenso. Esmagaram os postos de prevenção à pandemia e derrubaram as cercas de ferro que impediam os moradores de sair.

Lin disse: “O conflito começou na segunda-feira (21 de março). Estamos trancados aqui há um mês com poucos suprimentos enviados pelas autoridades. Quando estávamos fazendo fila na comunidade para fazer os testes de ácido nucleico COVID-19 necessários, a equipe de testes disse às pessoas que ficassem mais próximas umas das outras. A mulher com a criança perguntou se as pessoas deveriam ficar a um metro de distância umas das outras?

— A resposta do agente comunista: ‘todos vocês merecem ficar presos, e é melhor que não tenham permissão para sair por alguns meses ou até um ano. Moradores furiosos derrubaram as cercas e os seguranças correram para detê-los”.

“A polícia veio em três ônibus, e havia mais em motocicletas. À noite, o secretário do partido disse que se continuarmos a protestar, a polícia nos levaria embora. Então fomos para casa, pois muitas pessoas têm medo de serem presas.”

***

Lin acrescentou que os preços na área local estão subindo devido ao bloqueio e as pessoas não podem sair para trabalhar. Algumas pessoas não aguentavam mais e queriam pular do prédio. Lin disse: “Ao nosso lado, havia um homem que tentou pular do prédio e foi parado por nós”.

A manipulação de dados (coronavírus) na China: 17 de abril (2020) 1290 óbitos. De lá para cá não há registros de mortes … quase dois anos sem óbitos, 1,7 bilhão de habitantes

Esse seria o Brasil do PT (e de João Doria), um imenso lockdown; graças às grandes manifestações populares de 2015 e seguintes, que conseguiram desviar nosso País das esquerdas, o Brasil passou pela pandemia sem cair na extrema esquerda, na miséria.

Sirva de alerta para todos os brasileiros: o comunismo é condenado pela Igreja; diversos papas se pronunciaram contundentemente contra o socialismo e a seita vermelha. https://ipco.org.br/os-papas-e-o-socialismo-lula-no-vaticano/

Estamos em ano eleitoral: vamos derrotar novamente a esquerda que pretende fazer do Brasil uma colônia da China (PCCh).

Fonte: https://www.theepochtimes.com/residents-protest-against-covid-19-lockdown-in-chinas-mega-city-shenzhen_4360750.html?utm_source=uschinanoe&utm_campaign=uschina-2022-03-28&utm_medium=email&est=u71REFLIwS9jm5fPkldHaO%2BQK09GvVF1aPchq0vkAwuvFsnhd%2B94xlHjC5l58PE%3D

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados