Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Ciência confirma ensinamento da Igreja. A pureza nos jovens é fator de sanidade e vida

Por Marcio Coutinho

2 minhá 5 anos — Atualizado em: 1/24/2020, 4:22:12 PM


O Brasil passa por uma renovação em favor dos Valores Morais. Segundo ensina Santo Agostinho a observação dos Mandamentos é o fundamento da Civilização.

No plano interno, se o Brasil quer ser ele mesmo, temos uma clara indicação que é pela fidelidade aos princípios morais que seremos a grande potência a serviço da Fé e exemplo para nossos irmãos latino-americanos. Os Valores Morais são os tijolos e a argamassa com que se construirá o verdadeiro Brasil.

Uma decisão sábia da Ciência confirma os ensinamentos da Igreja

“Reuniu-se, em fins do mês de Setembro, no Rio de janeiro, a 1.ª Conferência Nacional de Defesa contra Sífilis (em 1940). Esta assembleia, toda ela constituída de médicos reputados em todos os Estados do país, examinando o problema gravíssimo das infecções motivadas pelo desregramento dos costumes, à luz exclusiva da ciência, chegou a várias conclusões, que vem sendo o ensino tradicional da Igreja a este respeito.

“Assim, por exemplo, a Conferência aprovou a tese de que o melhor meio de conservar íntegra a saúde da mocidade consiste em guardar castidade até o casamento. Para isto deve ensinar-se aos jovens que a pureza, ao contrário de ser prejudicial, só é benéfica à saúde. Além disso, devem ser combatidos o cinema e as publicações imorais, que pela sua torpe sedução, inculcam a corrupção de costumes”.¹

De lá para cá, se fosse ouvida a conclusão da Conferência Nacional de Defesa contra a Sífilis, a nossa juventude estaria preservada destes males. Mas, o que houve mesmo, foi o contrário, transformando-a em uma assustadora Epidemia: “casos de sífilis aumentam mais de 4.000% em 8 anos no Brasil”².

  • * * *

Não só não deram ouvidos, em preservar a juventude incentivando a pratica da pureza, —  a verdadeira prevenção — mas, fizeram o oposto.

O que esperar deste incentivo de liberar os instintos desregrados? Só em 2018 “mais de 7 milhões de preservativos serão distribuídos no carnaval do Rio”³. Não será espanto que a Sífilis de Epidemia passe a tornar uma Pandemia em nosso país.

  • * * *
  • A Revolução da Sorbonne (maio de 68) introduziu o “proibido proibir”: apodreceu os alicerces e impediu a formação moral da juventude. Se quisermos restaurar o Brasil e edificá-lo em bases sólidas, tenhamos a coragem de ser fieis ao Divino Mestre, à Santa Igreja. Observemos os Mandamentos, tenhamos coragem de pregar aos jovens a Virtude da Castidade, tão discriminada pelo liberalismo e pela esquerda.

Fonte:

¹https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG_401013_pureza_sifilis.htm#.XijuPshKguU

²https://veja.abril.com.br/saude/epidemia-casos-de-sifilis-aumentam-mais-de-4-000-em-8-anos-no-brasil/

³ http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-01/mais-de-7-milhoes-de-preservativos-serao-distribuidos-no-carnaval-do-rio

Detalhes do artigo

Autor

Marcio Coutinho

Marcio Coutinho

52 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados