PRC Blog da Familia 25Como anunciamos, estava marcada para o dia 3 do corrente mês uma conferência em São Paulo do Coronel Luís Alfonso Plazas Vega, mas infelizmente ele não pôde comparecer.

Herói da resistência da Colômbia ao comunismo e ao narcoterrorismo, o valoroso militar faria uma exposição sobre a retomada do Palácio de Justiça da Colômbia.

Esse Palácio foi invadido em 1985 pelo movimento guerrilheiro M-19 com o objetivo de dar um golpe e implantar o regime comunista naquele país.

Os guerrilheiros executaram magistrados, funcionários e pessoas do público que se encontravam no Palácio de Justiça.

Em meio àquela tragédia, o Cel. Plazas Vega recebeu autorização de seus superiores para reconquistar o Palácio.

Ao perceberem a eficaz reação liderada por ele e que perderiam no confronto, os guerrilheiros atearam fogo no edifício, deixando um saldo de 94 mortos.

Em síntese, a operação militar foi um sucesso, conseguindo retomar o Palácio de Justiça e salvar a vida de 260 reféns.

Apesar desse êxito, com base em falsos testemunhos, a esquerda colombiana acusou o Cel. Plazas de ser o responsável pelo desaparecimento de alguns terroristas, obtendo sua condenação a 30 anos de prisão.

PRC Blog da Familia 8
O Exército colombiano inicia a recuperação do Supremo Tribunal de Justiça invadido pela guerrilha marxista

Mas recentemente, depois de ter passado 8 anos e meio preso, ele foi inocentado pela Suprema Corte da Colômbia.

Estando livre, o coronel viria ao Brasil para fazer a esperada conferência organizada pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Entretanto, algumas figuras da esquerda colombiana estão utilizando todos os artifícios possíveis para reverter a sentença da Suprema Corte e mandar o heroico militar de volta à prisão, acusando-o de ter cometido excessos na corajosa operação contra o movimento M-19.

PRC Blog da Familia 11
Eugenio Trujillo Villegas , diretor da Sociedad Colombiana Tradición y Acción

Devido a esse novo processo contra o Cel. Plazas, não pôde ele vir para a sua conferência.

Roguemos a Deus para que a justiça em relação a ele seja feita de modo definitivo, a fim de que, inteiramente livre, possa exercer suas atividades em defesa de sua Pátria e nos visitar.

O conferencista foi substituído em sua fala pelo Sr. Eugenio Trujillo Villegas , diretor da Sociedad Colombiana Tradición y Acción e grande conhecedor da grave situação pela qual passa o país vizinho.

Essa entidade lançou recentemente um corajoso manifesto à nação sobre o pseudo “Acordo de Paz” que o atual governo colombiano esta estabelecendo (em Cuba…) com os guerrilheiros marxistas das FARC [Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia].

PRC Blog da Familia 19
Vídeo gravado pelo Cel. Plazas, no qual ele lamenta ausência

O manifesto intitula-se “O terrorismo se transforma: do fundo das selvas ao coração do Poder”. Antes de iniciar a sua brilhante exposição, o Sr. Eugenio Trujillo passou um vídeo gravado pelo Cel. Plazas, no qual ele lamenta ausência e explica sua atual situação.

PRC Blog da Familia 1
Na mesa, da esq. para a dir.: Sr. Hélio Dias Viana, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Dr. Eduardo de Barros Brotero, a cadeira que utilizaria o Cel. Plazas ficou vazia em sua homenagem,o conferencista Sr. Eugenio Trujillo e o Sr. Luis Guillermo Arroyave.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome