Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Abolição do Celibato? Continua a repercutir (Polônia) nosso Site Pan Amazon Synod Watch


O site polonês https://wiadomosci.onet.pl traz interessante confirmação da eficãcia de nossa ação durante o Sínodo Pan Amazônico

““Em outubro, uma reunião global de bispos, conhecida como Sínodo para a Amazônia, votou para ordenar padres casados em áreas remotas.”

 

A sadia reação do Pan-Amazon Synod Watch

Já o havia afirmado, o conhecido Portal Católico americano, Crux: Pan-Amazon Synod Watch, criado pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira no Brasil, citado como “um dos principais focos de resistência ao Sínodo de outubro”, escreveu Christopher White. https://ipco.org.br/dito-por-eles-comentario-a-um-artigo-do-site-crux/

“Comentaristas conservadores como José Antonio Ureta, do Pan-Amazon Synod Watch, um grupo de campanha cético para o clima (aquecimento global) comandado pelo tradicionalista Instituto Católico Plinio Correa de Oliveira no Brasil, afirmam que o sínodo foi cinicamente organizado pelos liberais, “principalmente Cardeais de língua alemã”, com o objetivo de avançar em direção ao celibato opcional na igreja universal.

Uma brecha na muralha: há outras situações semelhantes para aceitar padres casados

“De fato, alguns ativistas admitem que esperam um efeito gotejamento (gota-a-gota), que também poderia ajudar a enfrentar a crise vocacional na Europa secular. O sínodo “nos deu esperança”, disse Bellavite. “Estamos convencidos de que, se o papa aceitar essas propostas, haverá outras situações em que ele aceitará o mesmo.”

“De acordo com Giuseppe Serrone, do Movimento dos Padres Casados, há “um exército” de cerca de 8.000 ex-padres que desistiram de ordens sagradas para se casar e estariam prontos para voltar a trabalhar.

“Voltar a trabalhar” (sic) … isso não é expressão adequada ao Ministério Sacerdotal. Trata-se de uma doação de vida inteira ao apostolado, à salvação das almas, acrescentamos nós.

“Já existem padres casados, especialmente aqueles que se converteram do anglicanismo. Ele vai tentar encontrar uma resposta para a situação.

Os conservadores afirmam que tal decisão seria romper o dique

“O confronto é tão forte que muitos observadores acreditam que estamos caminhando para um cisma na igreja”, disse Ureta, do Pan-Amazon Synod Watch. “Francisco disse que todas as grandes transições levam a divisões na igreja e que ele não tem medo de um cisma. Bem, eu tenho medo de um papa que não tem medo de um cisma”.

  • * * *
  • Fica provado, pela boca dos progressistas que a ordenação de padres casados à propósito de “áreas remotas da Amazônia” é um rompimento do dique; e depois teremos o “gotejamento” para muitas outras situações. Terá sido rompida a doação total do homem à Causa de Deus, com o celibato sacerdotal e a dedicação à salvação das almas.
  • Fonte: https://wiadomosci.onet.pl/politico/w-watykanie-konserwatywni-kardynalowie-wykorzystuja-benedykta-w-walce-przeciw/qyyt97k

https://www.politico.eu/article/the-battle-for-the-vatican-francis-benedict/

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

472 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados