Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Corajosas declarações de um sacerdote pela Vida: aborto é contra a Lei Divina

Por Barcelos de Aguiar

2 minhá 2 anos — Atualizado em: 7/9/2022, 12:27:11 AM


HEMPSTEAD, Nova York (LifeSiteNews) – Um padre pró-vida foi preso na quinta-feira por bloquear a entrada de uma instalação da Planned Parenthood em Nova York, interrompendo temporariamente a realização de abortos.

Sem entrar no mérito da atitude concreta do Pe. Moscinski queremos destacar sua decidida posição contra o aborto invocando a Lei Natural e a Lei Divina.

Esse é um ponto indispensável: o aborto é um pecado contra Deus e contra o próximo.

O aborto é contra a Lei Natural e Divina

“Estava previsto que isso (bloquear a entrada da Planned Parenthook) permitiria uma maior oportunidade de falar com as mães que buscam o aborto e oferecer-lhes alternativas viáveis ​​​​e de afirmação da vida ao aborto”, pe. Moscinski explicou em uma declaração preparada.

“Recentemente, fomos informados pela Gov. [Kathy] Hochul que em Nova York o aborto permanece ‘seguro, legal e acessível’”, continuou ele. “Falso. O aborto nunca é seguro – sempre causa a destruição de um ser humano inocente e prejudica gravemente a saúde psicológica e espiritual da mãe. O aborto nunca é legal – é totalmente contrário à Lei Natural e Divina; não só não é um direito constitucional, como nenhuma legislatura pode legalmente sancionar o assassinato doloso”.

Planned Parenthood deve ser fechada

“A Planned Parenthood deve ser imediatamente desfinanciada, fechada e processada”, declarou o padre pró-vida. “Agora é a hora dos nova-iorquinos pró-vida trabalharem pela revogação da Lei de Saúde Reprodutiva e pela aprovação da legislação que protegerá o direito à vida dos nascituros. Agora é a hora de todos nós nos arrependermos publicamente do pecado do aborto e buscar o perdão de um Deus misericordioso. Depois que o tempo de arrependimento passar, enfrentaremos o inevitável julgamento do Deus Todo-Poderoso”.

Após sua libertação, Pe. Moscinski disse que a polícia foi um pouco rude durante a prisão, mas o tratou com respeito e profissionalismo na delegacia. Ele agradeceu aos pró-vida por suas orações e apoio e pediu aos pró-vida que trabalhem ainda mais para ajudar as mães grávidas e seus filhos prematuros à luz da decisão da Suprema Corte dos EUA contra Roe v. Wade, que permitiu que os esforços pró-vida fossem finalmente resultar na entrada em vigor de novas proibições ao aborto.

Um ativista pró-vida de longa data na área de Nova York, Pe. Moscinski foi preso várias vezes antes por suposta “invasão” em instalações de aborto para aconselhar contra o aborto e oferecer às mulheres em crise de gravidez uma escolha diferente.

***

Vamos aproveitar a grande vitória contra o aborto nos EUA e tentar reverter as péssimas leis de esquerda que impôs na Terra de Santa Cruz, ajudada, vamos recordar, pelo falso Centrão.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/pro-life-priest-arrested-for-locking-planned-parenthood-entrance-in-abortion-harbor-new-york/

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados