Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Coreia do Norte condenada: lagartos, cobras, ratos e grama


Corea del Norte, hambreNo post anterior “Coréia do Norte: mãe teve de matar o próprio filho”, tratamos dos presentes crimes comunistas naquela infeliz nação do Extremo Oriente.

Poucos especialistas esperam que o relatório preparado pela comissão da ONU possa alterar alguma coisa do que vem ocorrendo lá.

Na verdade, até hoje a ONU parece ter feito uma pressão sobre a Coreia do Norte muito burocrática, como que visando mais preencher formulários e ficar constando que também agia em defesa dos direitos humanos daquele sofrido povo.

“Lá, as pessoas são consideradas sub-humanas”, declarou Ji Seong-Ho, que perdeu uma mão e uma perna aos 14 anos, quando tentou roubar carvão para sobreviver. As pessoas com deficiência mental ou física são consideradas “inúteis” e eliminadas.

Corea del Norte, hambre 2Durante a fome de 1994-98 cerca de um milhão de pessoas morreram – a população à época era de 20 milhões de habitantes – enquanto os ditadores marxistas empreendiam extravagantes projetos voltados para a glória do socialismo. Sem comida, os mais fracos – crianças, idosos e deficientes – foram os primeiros a morrer.

Kim Hyuk, hoje com 32 anos, mas aos 7 – quando sua mãe morreu – virou “menino de rua” pedindo esmola e roubando para comer, num país de miseráveis. Tudo mudou com a fome. As crianças morriam nas ruas.

A polícia recolhia os sobreviventes e os enviava a orfanatos para lá morrerem sem ser vistos por outros.

“Não havia nada para comer além de folhas de milho em pó. Comia lagartos, cobras, ratos e grama”, contou Kim. Ele conseguiu fugir para a China e depois passou para a Coreia do Sul.

No relatório final, a força das evidências se impôs. A Comissão da ONU acusou a Coreia do Norte de “violações disseminadas e sistemáticas” em prisões e campos de concentração.

Segundo o chefe do inquérito, Michael Kirby, Pyongyang não respondeu às solicitações de entrada ao país e não comentou sobre as entrevistas com os dissidentes.

“Pensamos no testemunho de um rapaz, aprisionado desde o nascimento e vivendo à base de roedores, lagartos e grama para sobreviver, e testemunhando a execução pública da sua mãe e do seu irmão”, disse Kirby.

North_Korea_Home_2Segundo ele, o inquérito buscará determinar quais instituições e funcionários são responsáveis. O chefe da missão ainda desafiou os norte-coreanos a apresentarem provas contrárias ao que chamou de “vastos indícios” apresentados pela comissão.

So Se Pyong, embaixador da Coreia do Norte na ONU, qualificou o inquérito de “falsificação difamatória que buscar derrubar o regime norte-coreano e que foi politicado pela União Europeia e o Japão em aliança com a política hostil dos EUA”. Um ritornelo habitual na propaganda do regime marxista.

O ditador Kim Jong Um, como vem fazendo até agora, continuará com suas bravatas e intensificará os programas de foguetes e armas nucleares, aliás, com péssima tecnologia, a fim de ameaçar os países vizinhos.

Ele herdou a experiência de seus predecessores na arte de dissimulação e de crueldade e conta com poderosas atonias no mundo político e eclesiástico ocidental.

De fato, muitos clérigos e ativistas sob os holofotes da grande mídia pregam em defesa dos pobres e dos menos favorecidos…

Mas quem – nessas últimas décadas – ouviu uma dessas “vedetes” “pelos pobres” falar contra o universo de horrores do mundo socialista?

Detalhes do artigo

Autor

Luis Dufaur

Luis Dufaur

1042 artigos

Escritor, jornalista, conferencista de política internacional no Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, webmaster de diversos blogs.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados