sandy-hook-weapons-guns-shooting

O massacre que um jovem de 20 anos cometeu contra adultos e crianças na escola de ensino fundamental Sandy Hook, cidade de Newtown (Connecticut, nordeste dos Estados Unidos), logo após ter matado a própria mãe, causou horror e espanto, aliados a um sentimento de desolação e desorientação.

Somam-se 27 vítimas do ataque brutal perpetrado pelo criminoso, munido de 4 armas, segundo investigação policial. Os relatos são escabrosos, suscitam indignação.
Na onda dessa justa indignação, esquerdistas de plantão, bafejados por certa mídia, estão querendo aproveitar a ocasião para dizer que crimes hediondos como esse têm sua origem no fato de a população possuir armas de defesa. E assim, por causa da ação de um louco (ou possesso!), querem desarmar os homens de bem.

Não há dúvida que vidas ceifadas na plena infância tornam extremamente doloroso o acontecimento. Mas é indisfarçável o oportunismo daqueles que, mais por ideologia do que por verdadeira comiseração, aproveitam-se do acontecimento trágico para apontar-lhe uma causa de nenhum modo provada.

Para os partidários do desarmamento geral, a causa da tragédia está no instrumento e não, como é razoável pensar, no manipulador do instrumento. Isto porque o instrumento por si só é inerte. O que pode uma arma sozinha realizar? Ademais, é curioso notar como os propugnadores do desarmamento dos cidadãos honestos nunca pensam em medidas para coibir o comércio ilegal de armas, principal responsável pelos crimes…

Não foi a arma que disparou. Foi o indivíduo que a portava o autor dos disparos fatais, o culpado.

Poderia ele ter-se munido de outro instrumento ou meio para produzir uma tragédia, como gasolina e fósforo. Vamos proibir o comércio de gasolina ou de fósforo? Vamos acabar com os automóveis, um dos fatores de morte mais terríveis, que ceifa vidas todo o tempo, toda hora e toda semana e todo ano, décadas e anos, não escolher raça, religião ou idade.

Curiosamente, esse amor pela vida das crianças é de um unilateralismo espantoso. Será coerente uma posição de dor pelas 20 crianças mortas por esse monstro, e não levar em consideração os milhões de crianças que são mortas todos os anos pela prática do aborto voluntário?
Desarmar as pessoas honestas é abrir as portas para o banditismo mais desenfreado. A propósito, e o direito que o indivíduo tem de se defender a si e seus é ou não um direito natural?

Por último: o leitor sabia que a maior parte dos atentados do gênero de Connecticut – nos EUA como no resto do mundo – são realizados com armas ilegais? O que é necessário é tomar todas as medidas cabíveis para impedi-las.

4 COMENTÁRIOS

  1. Concordo na íntegra com a Célia. Esse bárbaro massacre parece coisa de um insano “ativista do desarmamento”. É a tática do criar o caos para depois se beneficiar do próprio. O que impediria um homicida e ao mesmo tempo BANDIDO de pensar assim? Nada.

  2. Eu também sou a favor do desarmamento, MAS, dos bandidos. Além disso, é preciso proibir todos os tipos de facas até as usadas em cozinha, tijolos, blocos de cimento, barras de ferro, venenos de todos os tipos até o “SBP Floral”. Não sei ainda como seria resolvido o problema do estrangulamento que se faz com cordas ou com as mãos….Cordas e correntes de todos os tipos devem ser proibidas, carros, charretes, cavalos, cães, cobras, escorpiões, aranhas, insetos como os barbeiros, pernilongos ….
    Que você acha disto, Gabriel?
    Ah, me esqueci. FECHEM AS FRONTEIRAS COM OS PAISES VIZINHOS, POIS POR MEIO DELES É QUE ENTRAM AS ARMAS USADAS PELOS BANDIDOS EM GERAL, INCLUINDO OS TRAFICANTES DE DROGAS…
    QUEM É A FAVOR DO DESARMAMENTO É CONIVENTE COM A BANDIDAGEM.
    A LEGÍTIMA DEFESA É UM DIREITO RECONHECIDO ATÉ NA BÍBLIA.
    OS BANDIDOS APRONTAM POIS SABEM QUE AS VÍTIMAS ESTÃO DESARMADAS….
    E, PARA CONCLUIR, ESTAS MATANÇAS, PRINCIPALMENTE, NOS ESTADOS UNIDOS DEVEM SER CUIDADOSAMENTE ESTUDADAS. HÁ ALGO POR TRÁS DISTO QUE PESSOA ALGUMA CONSEGUE RESPONDER POIS O ASSASSINO SE SUICIDA OU É IMEDIATAMENTE MORTO PELA POLÍCIA…. O QUE LEVA ESTA GENTE À PRÁTICA DESTES CRIMES?
    DESARMAR O CIDADÃO NÃO VAI IMPEDIR QUALQUER ASSASSINO DE MATAR.
    HOMICÍDIOS EXISTEM DESDE O INÍCIO DO MUNDO. CAIM ESTÁ NO GÊNESIS E NÃO USOU ARMA DE FOGO. PENSEM NISSO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome