A cristianofobia varre o mundo. Em vários países da África e do Oriente nossos irmãos na Fé são mortos. Na maior parte dos países ocidentais, outrora oficialmente cristãos, a perseguição religiosa é menos violenta na aparência, mas muito perversa. Em nome do laicismo do Estado, pretende-se abolir toda forma de expressão religiosa da esfera pública e destruir o que resta da Civilização Cristã.

O exemplo mais recente e chocante ocorreu no sul do país. A pedido da ONG Liga Brasileira de Lésbicas, no último 6 de março, o Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) decidiu retirar crucifixos e símbolos religiosos de todas as salas do Judiciário do Estado.

Em Nota Pastoral, Dom Keller, bispo de Frederico Westphalen (RS), lamentou que o tribunal de Justiça tenha se dobrado “diante da pressão de um grupo determinado, ideologizado e raivoso, contrariando a opinião da grande maioria da população do Estado do Rio Grande do Sul” (1).

Em junho de 2007, como bem lembra Dom Keller, o Conselho Nacional de Justiça já havia rechaçado o mesmo pedido. Naquela ocasião, o conselheiro Oscar Argollo, em seu voto, expressava que “o Estado, que não professa o ateísmo, pode conviver com símbolos os quais não somente correspondem a valores que informam sua existência cultural, como remetem a bens encarecidos por parcela expressiva da sua população – por isso, também, não é dado proibir a exibição de crucifixos ou de imagens sagradas em lugares públicos”.

Seria ingenuidade pensar que os fanáticos do secularismo se contentam com a retirada dos crucifixos expostos em locais públicos. Duvida? Pois, bem, a Justiça da Inglaterra decidiu que portar crucifixos no pescoço pode ser considerado como justa causa para demissão de funcionários (2).

Ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, os prejudicados já recorreram, mas ainda que ganhem, serve de alerta para tantos desavisados que pensam que a sede anticristã dos laicistas é saciável.

Enquete na Folha de São Paulo

 

O site do jornal Folha de São Paulo está realizando uma enquete para saber a opinião dos internautas sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Clique no link abaixo e mostre que você NÃO é favorável da medida do TJRS:

http://polls.folha.com.br/poll/1206702/

_______________
Referências:

 

(1) Blog de Dom Keller, 7/3/2012.
(2) The Telegraph, 13/3/2012.

 

24 COMENTÁRIOS

  1. Sou simpatizante do rito católico, mas se já não há honra nos tribunais, então que se retire mesmo o crucifixo; pois ninguém põe anel de ouro em focinho de porca, e seria grande desrespeito colocar um crucifixo ou outro símbolo religioso/sagrado numa pocilga…

     
  2. Desculpe Rosana, mas o crucifixo não é expressão de fé do povo de Deus, mas sim do povo católico e de muitos que nem entendem nada sobre o assunto. Cristo foi crucificado sim, mas ao terceiro dia ressuscitou e está assentando à direita de Deus Pai, de onde um dia virá para julgar vivos e mortos. Ou voces católicos não sabem que o crucifixo nas repartições publicas ofendem a fé evangélica e de outros brasileiros que não pensam como vocês? O Brasil é um país laico, e assim sendo, não pode promover ou privoilegiar uma religião em detrimento de outra, como também não pode nem deve impedir a liberdade de culto ou expressão religiosa e de fé. Não concordo com os crucifixos em repartições públicas, mas por motivos totalmente diferentes daqueles dos grupos LGBT. Deus abençoe a todos. @ROsana R. Queda

     
  3. Nosso Senhor Jesus Cristo, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade, é Rei do Universo, tanto por direito quanto por conquista. Por direito, pelo fato de ser Deus, por Quem todas as coisas foram feitas, as quais só se mantêm porque Ele as sustenta. Se Ele as deixasse de sustentar por uma fração de segundo, tudo desmoronaria. Por conquista, porque Ele desceu do Céu, Se encarnou no seio puríssimo da Virgem Maria por obra do Espírito Santo, padeceu e morreu para nos salvar. Se Ele não o tivesse feito, o que teria sido do mundo? Estaria submerso nas mais espessas trevas do paganismo, sem quase nenhuma perspectiva sequer de os homens se salvarem, porquanto as portas do Céu estavam cerradas. Justiça, então, nem se diga! Seria o “olho por olho, dente por dente”. Portanto, Nosso Senhor tem o DIREITO de estar presente, não só nos lares, mas também nos tribunais e outras repartições, públicas ou privadas.

     
  4. É, qunto mais se diz democratisar, mais se enfrenta uma inegável demoniocracia!ò tempos, Ó modos!Retirando-se os símbolos de Nossa Redenção exprime-se o nada explícito pela banalizaçãoAtenciosamente, prof. Miguel Chuquía Netto.

     
  5. È muito triste saber , que em ao invés de estarem se preocupando com nosso País onde muitos morrem de fome, vivem precariamente, sem cuidados médicos, se preocupam em tirar o crucifixo expressão de fé do povo de Deus, que sabe que este home Jesus, MORREU POR NÓS, por isto Glória Deus que ele voltárá em Gloria para Julgar os que são dele e os que não são, pois se voltasse como veio pela primeira vez, matariam novamente, te amo Jesus.

     
  6. Desculpe-me o que vou dizer aos meus irmãos de fé! Existem repartições públicas que não é digno de se por um crucifixo, sabem porque? Falam muitas asneira e blasfêmias contra Deus e contra Igreja. Pois já presenciei coisas abomináveis em certas repartições publica.Onde não existe respeito pelos ícones religiosos , sou extremamente contra pendurar imagens sacras.

     
  7. A comentarista VIVI, dando sua opinião sobre os símbolos religiosos diz: “não há porque privilegiar símbolos de uma religião em detrimento de outros” Pergunto: qual a outra religião que ela zelosamente acha que deveria ser privilegiada e que está sendo desrespeitada? Quais são seus símbolos? Noutro trecho de seus comentários se lê: “que é um desrespeito à fé alheia” Poderia esclarecer que fé é essa? Se cada um é livre para professar, ela certamente não estranhará que haja liberdade para se perguntar… O Crucifixo como simbolo, é venerado e respeitado no Brasil, desde sua descoberta em 1500, porque somente agora insurge-se contra Ele a Cristianofobia? Aguardo resposta e agradeço.

     
  8. Esse povo está ficando louho! Eles pesam que vão ficar impunes por agir dessa forma, a justiça divina vai chegar não porque Deus é mal, mas sim devido a iniquidade dessa gente.
    Sou extremamente contra a retirada do simbolos religisos. Se os simbolos os ofende, a mim me onfende ver parede vazia. Achoa que vão ter demolir a estatua do Cristo redentor no rio de janeiro. Chega de hipocresia nesse país!

     
  9. Desculpe-me, da. Vivi, mas seus argumentinhos não valem meia pataca! Onde a liberdade de expressão? Eles expressam bem o que os pretensos laicistas defendem desde fins do século XIX. Quer dizer, primeiro tentar silenciar os católicos com a falácia de que o Estado está acima da Religião. Depois vêm os laicistas mais radicais e vão acabando com o que resta de religião nos tribunais, nas escolas, nos lares; e se possível a supressão da própria Igreja. Haja vista o PNDH3 (além dos dois PNDHs do sr. FHC, que já eram péssimos).
    Não! O Brasil nasceu com uma Missa, nasceu sob a égide da Cruz de Cristo. Por isso esta Fé tem de ser respeitada por quem quer que seja! E sob Ela continuará pelos séculos futiros! Somos Católicos e temos o direito de professar publicamente a nossa Fé!

     
  10. O lugar de símbolos religiosos é em locais de devoção, culto, ou seja, em igrejas, templos, qual seja o nome que se dê a eles.
    Em escola, só se for católica ou cristã.
    Em repartições públicas, NÃO.
    Não há porque “privilegiar” símbolos de uma religião em detrimento de outra. É um desrespeito à fé alheia.
    Religião, fé são questões de foro íntimo, cada um é livre para professar a sua no espaço que lhe cabe.

     
  11. é lamentavel que a nossa inactividade como cristãos nos deixe chegar a este ponto. só nos resta uma alternativa mobilisar-nos para que atraves do nosso voto sejam destronados todos aqueles representantes que nos estão traindo, esta é a nossa unica alternativa antes que estes mesmos nos mandem para a forca, por não aceitarmos os seus designios de incapazes

     
  12. Fico preocupado com as garras do demônio travestido nessas ONGs deploráveis que tende a abolir qualquer simbolo cristão nesse país. Ora, o brasil é um país naturalmente corrupto com esferas corrompidas gravemente e com um povo tolo e leviano.
    Agora, chega um movimento sodomita e tenta por força de uma lei, retirar qualquer simbolo que represente a Jesus Cristo o Salvador? É aquela máximo que o Diabo sempre foge da Cruz.

     
  13. Eu aprendi quando criança que o temor à Deus nos impede de agir como animais,a ter respeito para com a Família que é o pilar da sociedade,respeitando assim todas os outros como irmãos em Cristo.
    Ter honra para com a família,a Pátria e a Deus acima de tudo!

     
  14. Se há pessoas ateias, elas que fiquem na delas e não venham impor suas vontades podres. Não tenho nada contra lésbicas, nem a favor.
    Impossível nos dias de hoje quererem forçar a não-religião; e ainda por cima a justiça acatar pressão de pessoas inescrupulosas.
    Afinal de contas, que magistratura é esta?
    São todos ateus, com certeza!
    Considerei a atitude dos magistrados descabida e arrogante.
    Estão desafiando DEUS!
    acho que todos terão resposta.
    Deus não é vingativo, mas é justo!
    Quem viver verá!

     
  15. Fico imaginando se JESUS estivesse aqui e agora o que ele sentiria. Imagine você irmão e irmã filhos de DEUS, se seus pais não pudessem mais portar em sua residência ou em seu bolso, uma simples foto sua de lembrança quando criança, ou mesmo após jovem ou velho, que tristeza, isso dado a uma simples foto. Agora imaginemos o que JESUS deve estar sentindo sobre o ocorrido. Não se esqueçam irmãos lésbicas, gays, travecos, homo, etc…, vocês vieira de DEUS e infelizmente para DEUS não vão voltar, estão plantando o que vão recolher na eternidade, ou seja, FOGO ETERNO. Sem fanatismo religioso, apenas lembrando, JESUS disse: Quem quiser me seguir renuncie a si mesmo tome sua CRUZ(nossos sofrimentos, tristezas, angùstias, representados através da cruz de CRISTO) e me siga”, ou então em outra passagem:”Aquele que não for digno de minha CRUZ, não é digno de ser meu discípulo”. Por outro lado é bom senhores desembargadores, juízes, promotores, delegados, etc.., tirarem mesmo a CRUZ, suas decisões não agradam a JESUS, pois normalmente quem mais sofre com a justiça são os bons, imaginem CRISTO vendo tudo, isso, tirem mesmo, JESUS é digno de estar num lugar SANTO, onde não se julga nem pela aparência, nem pelo dinheiro, mais com justiça e equidade para todos. E se vocês juízes, promotores, delegados, governadores, prefeitos, etc…, vocês só estão onde estão é porque antes de mais nada DEUS permite, pois tudo é dado por ele. CUIDADO!!! as consequências virão e infelizmente todos pagaremos, mais aquele que perseverar no amor a CRISTO sua alma ganhará a glória eterna.Se existe a criatura é porque existe o CRIADOR.Chego a ter pena de vocês juízes, desembargadores, etc…, que aprovaram tal infâmia não contra mim, mais contra CRISTO e que não expressa em NADA A VONTADE DA MAIORIA CRISTÃ CATÓLICA, só por isso vocês já erraram em suas decisões. MISERICÓRDIA SENHOR.

     
  16. É a imposição da agenda homossexual a TODOS. Não podemos ficar sentados imaginando que eles só querem tirar os crucifixos dos locais públicos. Já o PNDH3 quer mudar as mentalidades, a começar, pelas crianças. Se não fizermos nada uma MINORIA ditará as normas de conduta dos que seguem a Lei de Deus.

     
  17. Em face da Cristianofobia que, tirando a máscara irrompeu no Rio Grande do Sul, gostaria de fazer a seguinte análise confrontando-a com a Constituição do Brasil. LER-SE EM SEU PREÂMBULO O SEGUINTE: – ” Nós representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar; o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional ,com a solução pacifica das controvérsias, promulgamos SOB A PROTEÇÃO DE DEUS a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.” -Naquela época, se reconhecia a proteção de Deus e hoje se O expulsa… porque? Não têm mais necessidade de sua proteção? Reuniam-se sob uma proteção e hoje? Sob que proteções se reúnem? – A Honra, ( para dizer só isto), parece que vai desertando de alguns membros de certos setores célebres de nossa Nação, como este que acaba de expulsar os crucifixos. Pergunto? Onde estão alguns de seus pares que, embora silenciosos, conservam sua honradez e, não se levantam indignados em defesa de sua própria honra e do Brasil?

     
  18. O Brasil sofre de grande queda, dia após dia o Brasil está ficando mais empobrecido, de Fé, de Esperança, de Educação, de História, de futuro digno de gente, parece que o errado está virando certo e o certo virando errado, confusão geral, autoridades se dobrando aos ideais de quem não os tem e leis que sempre foram verdadeiras estão virando lixo. Se alguém tem alguma capacidade de ver que observe tudo isso de errado no brasil.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome