Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Culto a Xi Jinping, o segredo para sucesso na China


Culto a Xi Jinping, o segredo para sucesso na China

“As pessoas não dizem mais ‘Olá’ ou ‘Bom dia’ se cumprimentando, mas dizem ‘Você estudou?’ Ou ‘Você acumulou 30 pontos?’”, comentou um professor da cidade de Maoming, na província de Guangdong ao sul, sobre o uso do aplicativo natureza. “A vida para todos os membros do Partido e professores agora significa acumular pontos.”

“Como Mao Zedong, Xi Jinping é obcecado por seus “pensamentos”. Mesmo durante o surto de coronavírus, as autoridades não pararam de pressionar as pessoas a usar o “Xi Study Strong Nation”, um aplicativo lançado em 2019 para fazer os membros do PCCh e os cidadãos comuns empinarem as opiniões do presidente sobre o socialismo com características chinesas.” (1)

***

Se fosse no Ocidente a midia diria que é culto à personalidade, fanatismo intolerável, discriminação, genocídio. Mas, a China pode violar todas as regras …


Taiwan se fortalece face à ameaças de Pequim

WASHINGTON: Taiwan finalizou a compra de caças F-16 da fabricante de aviões norte-americana Lockheed Martin na sexta-feira (14 de agosto).

O contrato “ocorre dois dias depois de uma visita a Taiwan pela delegação de mais alto nível dos EUA desde 1979, provocando fúria em Pequim, com laços entre as duas superpotências severamente tensos por questões de comércio a questões militares e de segurança, direitos humanos e a pandemia do coronavírus.anteriormente avaliado em US $ 8 bilhões”. (3)


Israel e UEA fazem acordo

Israel, UAE Agree to Establish Full Normalization of Relations“Israel e os Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos) concordaram na quinta-feira com a normalização total das relações em um acordo intermediado pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

“Hoje, inauguramos uma nova era de paz entre Israel e o mundo árabe”, disse o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em uma entrevista coletiva em Jerusalém.

O anúncio foi dado num comunicado conjunto dos Estados Unidos e das duas nações do Oriente Médio. https://www.theepochtimes.com/israel-united-arab-emirates-establish-full-normalization-of-relations-trump_3460430.html?ref=brief_News&utm_source=morningbriefnoe&utm_medium=email&utm_campaign=mb&__sta=vhg.uosvpxUIsmqhgvv%7CIQT&__stm_medium=email&__stm_source=smartech

 

(1) https://bitterwinter.org/studying-xi-jinping-thought-during-pandemic/

(3) https://www.channelnewsasia.com/news/asia/taiwan-finalises-62-billion-purchase-of-f-16-jets-lockheed-13023336

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados