Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

De Maria nunquam satis


É frequente entre os devotos de Maria – com especial empenho no mês que é consagrado a Ela – favorecer o aprofundamento dos fundamentos que justificam tal devoção.  A este propósito recebi um e-mail que gostaria de repassá-lo a todos, mas, dado que o projeto é inexequível, valho-me deste site e a fim de repassar o valioso texto que meu amigo recebeu do próprio autor e referindo-se ao texto comenta que é uma “Bela explicação, comparativa, da mediação universal de Nossa Senhora.”

Apreciem:

“Por que necessitamos de María, se já temos a Jesus? Por que A chamamos mediadora ou medianeira, se São Paulo disse que Jesus é o único Mediador?

“Se eu tivesse que subir por uma ponte (Jesus) ao altíssimo céu, precisaria de um corrimão do começo ao fim: esse corrimão é Maria, cuja mediação não se acrescenta à de Jesus, senão que faz parte dela, como o corrimão faz parte da ponte. Não há concorrência. Maria não “é” o centro, mas “está” no centro.”

Miguel Ruiz Tintoré, sacerdote da diocese de Burgos, Espanha.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados