Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Diminuir gradativamente o patrimônio de quem teve tanto trabalho para construí-lo


Recebemos de um leitor deste site uma importante mensagem.

Se você concorda com ele, deixe seu comentário. Se não concorda, deixe também.

Fale Conosco – Subject: Imposto sobre grandes fortunas

Boa noite! Sou um leitor assíduo desse site e, venho através dessa mensagem, mostrar o abuso dos parlamentares ao querer aprovar uma lei que tenta diminuir gradativamente o patrimônio de quem teve tanto trabalho para construi-lo. Não possuo tamanho patrimônio, mas sei como é difícil para adquirir qualquer bem no Brasil.

Acredito que a revisão das alíquotas do IR e diminuição do imposto sobre consumo seriam mais adequadas e beneficiariam os mais pobres se comparada com essa lei.

Peço, encarecidamente, que divulguem esse abuso, e se possível, me ajudasse nessa causa com uma carta contra, pois, agora, ele apenas valeria para quem tem patrimônio acima de R$2milhões, porém quem garante que mais tarde eles não diminuam a faixa para R$500mil de patrimônio.

Comento: Ninguém garante que eles não diminuam a faixa para ainda menos. Pois eles vão fazendo gradualmente o que na URSS foi feito de uma vez!

Detalhes do artigo

Autor

Daniel Martins

Daniel Martins

320 artigos

Voluntario do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Articulista na Revista Catolicismo e na Agencia Boa Imprensa. Coordenador do Canal dos Santos Anjos no YouTube: https://www.youtube.com/c/CanaldosSantosAnjos/

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados