Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Ditadura da Esquerda Católica Persegue Padre e Impede Missa – Teologia da Libertação no Poder


Veja como fazer parte dessa ReAção pelo Brasil: https://ipco.org.br/faca-ja-sua-doacao/

Padre é impedido de celebrar missa por Governo Socialista da Nicarágua, da Frente Sandinista, fruto da Teologia da Libertação.

Vídeo dos fatos na Nicarágua encontrado no seguinte link: https://youtu.be/sZ0u7zs-61Y

Outras informações colhidas no canal que forneceu o vídeo:

Mais de 30 agentes anti-distúrbios da Polícia do Ditador Nicaraguense Daniel Ortega cercaram a Igreja de San Miguel Arcángel, em Masaya, Nicarágua, — onde familiares de presos políticos realizam greve de fome indefinida – , impedindo a entrada de feligreses na Igreja, quando o Padre Edwin Román ia celebrar a Missa.

O número de presos já ascende a 130, segundo organismos de direitos humanos. O Padre apoia os familiares dos presos e os acolhe na Igreja.

Com o cerco policial, o sacerdote saiu da Igreja em busca dos feligreses, que, fora, esperavam que se lhes permitisse a entrada no templo católico. A Polícia impediu que voltasse a ingressar acompanhado do povo. Segundo as últimas notícias, o padre Edwin Román e pelo menos outras 23 pessoas são reféns da Polícia Orteguista, desde a tarde desta quinta-feira, 14 de novembro, quando, armados, os anti-distúrbios cercaram o templo religioso. O Sacerdote denuncia a falta de liberdade de culto na Nicarágua.

Foram suspensos os serviços de energia elétrica e água potável para a citada Igreja. O governo de Daniel Ortega também impede a entrada de alimentos e medicamentos dentro da Igreja.

Segundo o meio online “Despacho 505”, o Cardeal Leopoldo Brenes, arcebispo de Manágua disse que o Papa Francisco teria tido uma COMUNICAÇÃO PRIVADA com as autoridades nicaragüenses para pedir que terminassem a provação das mães que rezam para que seus filhos sejam libertados.

Fontes:
https://www.despacho505.com/padre-edwin-roman-denuncia-ser-rehen-en-su-propia-iglesia/
https://www.laprensa.com.ni/2019/11/14/nacionales/2611107-policia-orteguista-impide-que-feligreses-asistan-a-eucaristia-en-iglesia-san-miguel-arcangel
https://www.despacho505.com/francisco-pide-liberar-a-los-presos-politicos-en-nicaragua/
https://www.laprensa.com.ni/2019/11/15/nacionales/2611276-en-vivo-policia-rodea-la-iglesia-san-miguel-arcangel-donde-madres-de-reos-politicos-realizan-una-huelga-de-hambre

Detalhes do artigo

Autor

Frederico R. de Abranches Viotti

Frederico R. de Abranches Viotti

164 artigos

Bacharel em Direito e em Ciência Política e pesquisador na área da História da Igreja e de apologética católica. Escreveu um importante estudo sobre a New Age ou Nova Era, que serve de alerta aos católicos.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados